sábado, 17 de março de 2018

7 Doramas Para Quem Quer Começar a Assistir Seriados Asiáticos

Yooo, minna!! Como vocês estão? Espero que bem... Então, olha só eu aqui de novo... sei que vocês devem ter notado a minha ausência do blog, mas não, eu não estou desistindo dele nem vou acabar com ele, mas a verdade é ando ocupada pra caramba! Além disso, estou envolvida em alguns projetos, o que toma bastante o meu pouco tempo livre, mas mesmo assim, vou tentar postar com mais frequência. Prometo que vou tentar... Então, para começar, resolvi fazer uma pequena lista de doramas que eu recomendo para quem quer conhecer o universo dos seriados asiáticos, tentando trazer sugestões dos mais variados gêneros, espero que gostem... Bora lá? 



1. It's Okay That's Love (K-Drama | 16 episódios | 2014)

Minha primeira indicação é o dorama It's Okay That's Love. Sou extremamente suspeita para falar desse k-drama, mas eu amo tudo sobre ele! Os personagens são maravilhosos e as reviravoltas da narrativa são incríveis também. Então, o dorama conta a história do escritor e DJ, Jang Jae Yeol (Jo In Sung), que é diagnosticado com TOC, e da médica psiquiatra, Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin). A priori, os dois não têm nada em comum, inclusive, Hae Soo odeia o Jae Yeol, até que eles vão se conhecendo e percebendo que sentem algo um pelo outro. Mas é claro que as coisas não são tão simples assim, Jae Yeol tem um passado meio sinistro e algumas atitudes meio suspeitas, apesar de confiar nele, Hae Soo passa a desconfiar que algo não está certo com ele. E até certo ponto ela está certa. A série abre espaço também para que os personagens secundários também se destaquem e apresenta um tema super tabu na Coreia do Sul, que são os transtornos psicológicos. O interessante do dorama é que não há julgamentos de valor dos personagens, tentando retratar cada transtorno da maneira mais fiel possível. E se você gosta de histórias que fogem do tradicional, taí a sugestão. Onde encontrarAsian Team; Dorama Obsession; DramaFever; Meteor Dramas; Sekai Doramas; Viki.



2. The Princess Weiyoung (C-Drama | 54 episódios | 2016)

Ok, já sei o que você vai dizer... Sim, são 54 episódios, mas se você levar em consideração que muitos seriados americanos têm mais de 20 episódios por temporada, The Princess Weiyoung nem é tão longa assim. Apesar de ter quase 60 episódios, vale super a pena assistir a esse dorama. Sou suspeita para falar, é verdade, mas não tem preço encontrar um dorama em que a protagonista não é a típica heroína chata e cheia de frescura. Weiyoung é inteligente, esperta e sabe como o jogo funciona, ela está sempre preparada para o ataque do inimigo, sempre conseguindo superar os obstáculos a sua frente. A história se passa na época das Dinastias chinesas. Nesse drama épico, a jovem Weiyoung precisa manter sua identidade a salvo para que a sua vingança seja concretizada. Por ironia do destino, ela acaba morando na mesma casa das pessoas que conspiraram para a morte de sua família. Mas nem só de vingança fala The Princess Weiyoung. Tem romance e tragédia para quem curte esse tipo de história. Super recomendo se você deseja começar pelos dramas épicos. Onde encontrar: DramaFever; Netflix, Unnie Fansubs.



3. Age of Youth (K-Drama | 12 episódios | 2016)

Se você está interessado em dramas teens, Age of Youth é a escolha mais acertada. O dorama conta a história de cinco amigas que dividem o mesmo apartamento. Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) vive ocupada enquanto trabalha para pagar seus estudos e ir bem nas provas, tendo muito pouco tempo para se preocupar com as coisas ao seu redor. Suas colegas de quarto possuem personalidades bem diferentes e nem sempre elas entram em consenso. Song Ji Won (Park Eun Bin) não deixa que sua bebedeira tire o melhor da sua personalidade. Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é apaixonada pelo namorado e sempre deixa bem claro o que não gosta. Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é bastante popular por ter um belo corpo e estar sempre na moda. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é a mais nova inquilina e se esconde atrás de sua timidez e gosto peculiar por rapazes. Apesar da personalidade diferente de cada uma, elas passarão por vários desafios (sem falar nos temas polêmicos e tabus tratados na série), mostrando o quanto o poder da amizade é capaz de mudar a vida das pessoas. Esse dorama fez tanto sucesso e foi tão bem recebido pelo público que ganhou uma segunda temporada no ano passado. Onde encontrarDramaFever; Kingdom Fansubs; Netflix; Unnie Fansubs.



4. Ode to Joy (C-Drama | 42 episódios | 2016)

E a gente até poderia dizer que Ode to Joy seria uma versão adulta de Age of Youth, mas seria forçar um pouco a barra. Embora trate de cinco mulheres que acabam se tornando grandes amigas, Ode to Joy foge um pouco desse clima de juventude. A série, que foi a mais assistida na China em 2016 além da série chinesa mais acessada no Youtube, conta a história das cinco moradoras do 22º andar do Condomínio Ode to Joy. Apesar das diferenças entre elas e de suas peculiaridades, a convivência vai fazendo com que a vida delas se conecte e aos poucos, elas acabam se tornando amigas. O que mais me encantou e me conquistou nesse dorama foi ver mulheres fortes que cresceram como pessoas e na profissão graças à ajuda de outras mulheres, que as apoiaram e as ajudaram emocionalmente. Se você está interessado em algo mais adulto, sério e sem frescura, Ode to Joy é um ótimo dorama para isso. Vale salientar que o sucesso da série foi tão grande, que ela também ganhou uma segunda temporada no ano passado. E o sucesso não parou por aí, cogita-se a possibilidade de uma terceira temporada para 2019. Eu espero que tenha, porque eu amei esse dorama. Onde encontrarDramaFever; Star Dramas Fansub.



5. Watashi ga Renai Dekinai Riyuu (J-Drama | 10 episódios | 2011)

E não poderia faltar na lista um dorama japonês. Eu gosto bastante das séries japonesas, mesmo elas não tendo o mesmo glamour que as séries coreanas e chinesas. Elas acabam compensando pela história, que sempre trazem um viés mais realista e filosófico, digamos assim. Nesse dorama, conhecemos a história de três mulheres de idades e profissões diferentes que resolvem morar juntas para dividir o valor do aluguel. Fujii Emi (Karina) tem 27 anos e trabalha como assistente de iluminação numa empresa de médio porte. Ogura Saki (Yoshitaka Yuriko) tem 24 anos e seu sonho é ser escritora, embora não trabalhe com isso. Hanzawa Mako (Oshima Yuko) tem 22 anos, trabalha em empregos temporários e ainda é virgem. O que une essas três mulheres, além da amizade, é a falta de sorte que elas têm no amor. Apesar de mostrar uma visão do amor menos romantizada, vejo esse drama como uma história interessante. A felicidade não vem de um romance, mas de a pessoa estar bem consigo mesma, o que para mim foi um grande diferencial. Se você é daqueles que curtem histórias mais maduras, Watashi ga Renai Dekinai Riyuu é uma ótima sugestão. Onde encontrar: DramaFever (apenas em inglês); Sora~D Fansub.



6. Stranger: Secret Forest (K-Drama | 16 episódios | 2017)

E para aqueles que curtem um bom suspense e uma boa investigação não podem deixar de assistir a esse dorama. Nessa série, Hwang Shi Mok (Cho Seung Woo) é um promotor que durante oito longos anos foi considerado o único promotor honesto em um sistema legal insanamente corrupto. Após uma série de assassinatos, ele se junta à fervorosa tenente, Han Yeo Jin (Bae Doo Na), que sempre se manteve fiel às suas convicções. O que mais gostei nessa série é que nenhum personagem é totalmente inocente. No início, muitas pessoas passam a nutrir desconfianças de Hwang Shi Mok por ele sempre estar a frente nas cenas dos crimes. Não só ele como a tenente Yeo Jin. Ambos passam a trabalhar em equipe, mas ainda assim é difícil para Shi Mok revelar suas verdadeiras intenções. Apesar de ser novata na Unidade de Crimes Hediondos, Yeo Jin é considerada uma policial super capacitada e ela servirá de grande ajuda para a resolução dos casos. Além disso, minha gente, esse drama tem a Bae Doo Na, precisa dizer mais alguma coisa? Super recomendo, até porque eu também amo séries de suspense. Onde encontrar: DramaFever, Netflix.



7. In Time with You (TW-Drama | 13 episódios | 2011)

E claro que não podia faltar a minha recomendação para aqueles que adoram romances. Nesse drama, Cheng You Qing (Ariel Lin) acaba de completar 30 anos. Como presente de aniversário, seu melhor amigo, Li Da Ren (Bo Lin Chen) lhe envia um email falando sobre os sinais de envelhecimento. Apesar de ser uma mulher bem sucedida, You Qin se sente incomodada por já ter 30 anos e nem estar perto de casar. Por essa razão, Da Ren e ela fazem uma aposta para ver quem dos dois vai casar antes dos 35 anos. Mas o que eles não percebem é que o amor de suas vidas está bem mais perto do que eles imaginam. Parece um daqueles romances bobinhos, clichês de filmes de comédia romântica, mas não é. Acreditem, esse dorama fisgou meu coração e eu super indico! Os temas são maduros, as cenas de beijo não são apenas selinhos sem graça e, curiosidade, as cenas eram tão "calientes" que a produção foi obrigada a dar uma diminuída, suavizar um pouco, porque o público não estava acostumado a ver beijos tão longos em cena. No mais, essa é uma daquelas histórias que te fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Vale super a pena assistir! Onde encontrar: Meteor Dramas Fansub; Viki.

*   *   *

Então, meus amores, fiz essa seleção com todo carinho pensando em montar uma lista super eclética para todos os gostos. Espero que vocês gostem e sem desculpas para não assistir!!

Menções honrosas:
  • Mariage, not Dating | K-Drama
  • Master's Sun | K-Drama 
  • Le Jun Kai | C-Drama 
  • Surgeons | C-Drama 
  • The K2 | K-Drama 
  • Signal | K-Drama 
  • Watashi wo Hanasanaide | J-Drama 

Até a próxima, kissu... [Vale salientar que essa lista traz apenas os doramas que eu gosto, então, se você tiver sugestões, deixe nos comentários].

2 comentários:

  1. Achei muito útil sua postagem, com certeza esses dramas irão para minha listinha que não para de crescer. È a minha primeira vez no blog e achei ele muito interessante, obrigada pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, negha76, obrigada por comentar... fico muito feliz que tenha gostado da lista, espero que você possa assistir as minhas indicações e espero que goste tanto quanto eu... Abraços...

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design