sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Yoru no Gakkou he Oide Yo! (Mangá)

Yooo, chibis lindos do meu coração!! Como vocês estão pós-farra do carnaval? Eu estou ótima e como planejei fazer, passei meu carnaval em casa, lendo mangá e vendo anime. Melhor programação para uma pessoa chata como eu para sair de casa. E hoje, trago para vocês, um mangá de uma das mangakás que amo de paixão, a Chiba Kozue. Fazia um tempinho que não lia nada dela, mas chegou a hora de quebrar com o jejum. E vamos ao que interessa - risos.

Título: 夜の学校へおいでよ!/ Yoru no Gakkou he Oideyo!
Mangaká: Chiba Kozue
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: 24 Colors (2008); 7 Genme wa Himitsu (2006); Hidarite no Love Letter (2009); Crayon Days (2011); Kare no Yubisaki (2013); Gyutto Shite Chuu (2008)
Publicação: Mangá - 1 volume (2007)

Yoru no Gakkou he Oide Yo!, da mangaká Chiba Kozue (2007)

Sinopse: Hayazaka Yoru perdeu seus pais quando criança e é adotada por Enamoto Yutaka, um parente seu que é professor na escola onde ela estuda. Além de professor da escola secundária Tsukinomori, Enamoto mora no terreno nos fundos da escola, então praticamente, Yoru conhece uma escola totalmente diferente quando não tem alunos circulando por ela. Entretanto, numa certa noite, Yoru descobre algo inesperado sobre um de seus colegas, Yamane e desde então, começa a sentir algo diferente por ele. Será que é amor ou apenas curiosidade?

Antes que alguém pense bobagem... a casa escolar, como é chamada a casa onde Yori mora, era na verdade, uma casa particular, mas que depois do período razonamento, passou a ser parte integrante da escola, sem alterar a rotina escolar nem outras atividades. Isso meio que me lembrou uma novela que passou no SBT uma vez, Pícara Sonhadora, em que a personagem Ludmila trabalhava numa loja e morava nessa mesma loja (ok, acho que ninguém chegou a ver essa novela, mas enfim).

Todos os colegas de Yoru acham incrível o fato de ela morar na escola, já que ela poderia acordar mais tarde, entretanto, para Yoru, morar na casa escolar é péssimo, já que ela sempre é acordada pelo megafone da escola, o diretor faz visitas desnecessárias a ela em seu tempo livre e acabado o dia letivo, não se tem nenhuma distração perto da vila onde fica a escola. Ou seja, a Yoru tem a vida dos sonhos na ótica dos outros, mas na prática não é bem assim que funciona.  Sem mencionar o fato de ela se sentir totalmente solitária quando anoitece. Mas tudo isso muda quando ela vê Yamane na escola durante a noite, conversando com patos. Além desse fato inusitado, seus colegas começam a inventar histórias sobre fantasmas na escola e criar testes de coragem.

Agora, todos querem participar de alguma forma desse teste de coragem a fim de investigar se na escola existem mesmo fantasmas. Mas isso acaba atrapalhando os encontros de Yoru com Yamane, que acabam ficando bem próximos (spoilere eles formam um casal muito, muito fofo!). No entanto, todos começam a interagir mais entre si, inclusive com o Yamane. Mas, quando tudo parece estar dando certo, uma notícia bombástica pode mudar tudo. *Spoiler* Yoru e seus colegas de sala acabam descobrindo que a casa escolar vai ser demolida, e agora, como Yoru irá lidar com tudo isso? *Fim do spoiler*. A história é muito fofa e apesar de alguns clichês, é um shoujo escolar bem divertido e diferente. Além da história principal, o mangá conta ainda com três extras muito fofinhos. Vale a pena conferir. Recomendo.



Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Entenda Por que os Links Foram Removidos

Yooooo, minna... como vocês estão? Espero que bem... trago uma notícia não tão legal assim, mas é o que tenho para hoje. Para tentar compensar, tem a Mikasa em clima de carnaval - risos.

Eu estive pensando muito e depois de várias coisas que li,vi e que aconteceram comigo em relação ao blog, resolvi tomar algumas medidas drásticas por aqui. Desculpem o tom dramático, mas manter um blog de resenhas não é tão simples quanto parece. A internet não é uma terra sem lei e alguns direitos devem ser respeitados e preservados.

Não sei se vocês viram ou sentiram falta, mas dois blogs de resenhas bem conhecidos, o Shoshoujo e o Shoujo's Kawaii, foram removidos pelo Google. Em ambas as pages do Facebook, as administradoras dos respectivos blogs informaram que o motivo para a exclusão total dos blogs foi em virtude de denúncias de violação de direitos autorais. 

Percebendo o que aconteceu com o blog das meninas e por motivo de força maior, visto que obras licenciadas têm alguns direitos reservados, a partir de hoje realizarei algumas mudanças no Animangá House, visando evitar transtornos inconvenientes, como os que aconteceram e vêm acontecendo (se não ficou sabendo o que houve, basta clicar nas imagens abaixo e ler o conteúdo delas. Estão aí para provar que não estou mentindo. Para os que se interessarem, estes são os links diretos das pages com as respectivas publicações: Shoujo's Kawaii e Shoshoujo).





Basicamente, e mais uma vez, sinto muito por isso, as mudanças no blog serão da seguinte ordem: qualquer título licenciado por alguma editora terá os links para leitura/download removidos, pois se o mangá existe licenciado, é importante dar valor a isso, afinal, reclamamos tanto que os mangás dos quais gostamos não são traduzidos e aí quando são, não damos valor... Sei que as scans são maravilhosas por traduzirem e disponibilizar para leitura/download online, mas vale salientar que as scans também atuam como incentivadores para que algum título venha a ser licenciado no Brasil. Sei que nem todo mundo pode comprar, entendo isso muito bem, mas aí vai da consciência de cada um, se não pode comprar e resolver procurar na internet, terá que ser responsável por isso.

Outro ponto importante que deve ser mencionado. Muitos mangás não foram licenciados aqui no Brasil, mas podem ter sido licenciados por editoras estrangeiras, que são as que mais dão dor de cabeça quando a questão envolve direitos autorais. Para evitar transtornos desse tipo, decidi retirar os links das descrições, mas os nomes das scans continuarão aparecendo nos marcadores. Estou optando por respeitar os direitos autorais, porque isso sempre dá um moído muito grande e eu quero evitar esse desgaste. Porque sério... vocês não sabem como isso dá dor de cabeça e enfrentar isso é muito, mas muito mesmo, cansativo e sempre quem sairá perdendo sou eu. Óbvio.




Como deixei claro antes, deixarei o nome da scan nos marcadores para que vocês saibam se alguém já tinha começado a tradução antes ou se ainda está traduzindo. Infelizmente, não deixarei mais links diretos de onde encontrar o mangá caso ele ainda esteja circulando online, já sobre os que não foram licenciados no Brasil, deixarei apenas "onde" encontrar (mas sem link para chegar até o site), quero deixar bem claro que a busca pelo material online será de responsabilidade de cada um, ficando a critério da consciência de cada pessoa. Esse blog é uma das minhas válvulas de escape da vida real e um espaço no qual posso compartilhar com vocês os mangás/animes/doramas/filmes que eu mais gosto. Perder isso aqui seria muito frustrante e doloroso, portanto, quero evitar esse tipo de transtorno. 

Sinto muito por isso, mas espero de coração que vocês compreendam meu lado. Agradeço desde já a atenção de todos vocês, meus queridos leitores... Para saber quais títulos são licenciados no Brasil, clique aqui. De qualquer forma, não deixem de acompanhar a page no facebook, aos pouquinhos, vocês poderão encontrar cada título aqui comentado e mais detalhes. Então, se eu fosse vocês, não deixaria de acompanhar a page, aproveite e dê um like aqui! No mais, é isso pessoal, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pelo email kawaachann@gmail.com e feliz carnaval! Aproveitem o feriado com moderação. Kissu... se cuidem!! E até a próxima.

P.S.: Isso também se estende sobre as resenhas de doramas, filmes e animes.

Sekai wa Happy de Dekiteiru (Mangá)

Uma das histórias entre professor e aluna que mais me cativaram. Eu amei esse mangá e desde já recomendo. Os traços são lindos e o amor deles é muito fofo! Já li muitas histórias de amor entre sensei e aluna, mas nenhuma como essa.

Título: 世界はハッピーでできてる/ Sekai wa Happy de Dekiteiru
Mangaká: Usami Maki
Gênero: Drama, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Publicação: Mangá - 2 volumes (2004)

Sekai wa Happy de Dekiteiru, da mangaká Usami Maki (2004)

Sinopse: Miyakuni Kanae decide tirar umas férias depois de terminar o namoro e depois de passar por momentos difíceis na escola. Consolada pelo seu instrutor de esqui, Morihara Eiji, aos pucos, ela vai abrindo seu coração para ele. No entanto, as férias acabam e ambos têm que dizer adeus. Mas será que esse é realmente o fim dessa história?

Como falei lá no início, eu já li muitos mangás shoujo que envolvem a temática senseialuna, tais como: Faster than a Kiss e Marmalade Boy, por exemplo. Algumas são meio clichês, mas esse mangá me surpreendeu pacas. Confesso que achei que seria algo bem sofrido ou óbvio demais, ainda bem que me enganei. Sekai wa Happy de Dekiteiru é um mangá surpreendente e fofo!

Kanae é neta do dono da escola onde estuda. Por causa disso, as outras garotas não gostam muito dela, sempre chamando-a de "princesa mimada". No entanto, apesar de ser mimada, Kanae é uma boa garota e capaz de fazer grandes coisas. Depois de um terrível mal entendido, que resultou na demissão de Onizuka-sensei e depois de terminar o namoro com Yuusuke, Kanae decide se afastar um pouco e se isola numa estação de esqui para ter aulas particulares. 

Detalhando mais o ocorrido, vale salientar que Sekai wa Happy de Dekiteiru trata de um tema muito delicado. A escola na qual Kanae estuda é uma escola só para garotas. Nesse ínterim, ocorre um caso de abuso sexual, que imediatamente é abafado. Mas o foco do mangá não é no caso de abuso. O abuso é apenas um dos temas que permeiam a história.

Na estação de esqui, Kanae conhece Morihara, que passa a ser seu instrutor. No início, ele acha que Kanae é apenas uma menina mimada gastando o dinheiro do avô. Mas aos poucos ele vai percebendo algo mais latente na atitude da menina quando ele a flagra olhando uma foto. Sentindo-se, pela primeira vez, acolhida por ele, Kanae desabafa o fim do namoro e deixa subentendido que foi trocada pela sua melhor amiga.

Mas mesmo assim, o mangá te direciona a não ficar sentindo pena da Kanae. Uma amizade e uma forte ligação surge entre os dois. Mas as férias de Kanae estão acabando e ela pode nunca mais reencontrar Morihara Eiji. O pior de tudo é quando Morihara diz que não será mais instrutor. Anulando qualquer possibilidade de Kanae retornar à estação de esqui para vê-lo. Embora acreditem que não se verão mais, eles trocam telefone e passam a manter contato. Até que por ironia do destino, Morihara ingressa na escola de Kanae como seu professor de inglês.

Ambos enfrentam agora uma nova maneira de lidar com as coisas. Afinal, um escândalo ocorreu na escola resultando na demissão de um professor, e agora, Morihara e Kanae estão apaixonados, porém têm que fingir ao máximo para não levantarem suspeitas. O enredo é basicamente esse. Kanae conhece Morihara na estação de esqui e depois ele vira seu professor. Mas independente da forma como se conheceram, agora ele é seu sensei e é seis anos mais velho do que ela. Mas será possível resistir à tentação?

Sobre o caso de abuso, Kanae e Onda Misato eram melhores amigas. Kanae namorava Yuusuke, mas não fica muito claro o porquê do fim do namoro deles e nem por que ela e Misato se afastam. Esses personagens vão reaparecendo ao longo do mangá e você vai entendendo algumas coisas que aconteceram, mas não fica claro em nenhum momento como de fato as coisas aconteceram. Mas fica claro que Misato rejeita as investidas de Yuusuke, mesmo gostando dele. Além de Misato e Yuusuke, temos também o Imai Yasuki, amigo de Yuusuke que se apaixona por Kanae, mas não é querendo dar spoiler, mas já dando, o Yasuki não tem chance nenhuma com a Kanae.

Sekai wa Happy de Dekiteiru é um mangá que também fala de superação. Kanae muda muito depois de conhecer Morihara, além disso, Kanae aprende a ser mais proativa e a ser mais independente, valorizando as coisas que são importantes para ela. Outro ponto interessante do mangá é quando Onizuka-sensei reaparece como um fantasma para perturbar a paz das duas amigas, mas a forma como tudo se desenrola é muito boa também. Super recomendo esse mangá. Certamente, ele virou um dos meus queridinhos do coração. Recomendo muito!!


Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Usotsuki Kusuriyubi (Mangá)

Imagine entrar numa escola diferente de qualquer outra que você conhece... e mais... imagine que nessa escola existe uma lenda na qual você encontrará seu amor predestinado para todo o sempre... será isso muita sorte ou muito azar?

Título: 嘘つきくすりゆび/ Usotsuki Kusuriyubi/ Lying Ring Finger
Mangaká: Sugiyama Miwako
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Ai no Kotoba (2007)
Publicação: Mangá - 1 volume (2010)

Usotsuki Kusuriyubi, da mangaká Sugiyama Miwako (2010)

Sinopse: Nikogawa "Niko" Emi acaba de ingressar na Lotus High School. Todos os alunos que ingressam nessa escola ganham um anel que segundo uma tradição, se um casal apaixonado trocar seus anéis, ambos ficarão juntos para sempre. Entretanto, Niko acaba perdendo seu anel antes mesmo de chegar à escola e por ironia do destino a pessoa que encontra seu anel é RitsukaYano, o cara mais frio e insensível da escola.

O mangá é bem curtinho, ou seja, não dá tempo de desenvolver uma trama mais elaborada. No entanto, apesar de curto, o mangá é divertido, é leve e os traços são bem atraentes. Estava protelando a leitura desse mangá nem sei exatamente o porquê, mas resolvi dar um fim a essa rixa e começar a leitura. A história é meio viajosa, bem surreal mesmo, mas a criatividade das nossas mangakás sempre está além da nossa imaginação - risos. Então, vamos falar um pouco dessa história e fazer algumas ressalvas.

Niko perde seu anel antes mesmo de entrar na escola e passa a ser alvo dos garotos. Sem saber bem por que, ela insiste em pedir seu anel de volta a Ritsuka que finge não saber de nada. Quando ela descobre que garotas sem anéis são presas fáceis para os garotos (que mais parecem selvagens tarados que nunca viram mulher na vida), passa a insistir mais ainda para que Ritsuka lhe devolva seu anel. Muitas coisas acontecem até que Ritsuka devolva o anel a Niko, inclusive, *spoiler* fingir que são namorados, já que Ritsuka percebe a cagada que fez na vida de Niko *fim do spoiler*.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi ter colocado a personagem Tomo Yokoyama. Na história, ela é a ex namorada de Ritsuka, a mulher "responsável" pela sua frieza e desconfiança em relação às mulheres. A personagem aparece pouco e se não tivesse aparecido não teria feito a menor falta. Achei muito superficial *spoiler* a forma como Ritsuka "supera" seu trauma com as mulheres e ainda menospreza a Yokoyama. Soou forçado e sem muita expressividade, pareceu apenas uma forma esdrúxula de se livrar da personagem e não me convenceu *fim do spoiler*. Mas nada que venha a comprometer a história. Se você curte shoujo com histórias leves e fofinhas, essa é uma boa sugestão. Recomendo.


Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)
Union Mangás(ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Wanted (Mangá | Hino Matsuri)

Primeira história de piratas que eu leio. Quer dizer, primeiro volume completo, porque não sou fã de One Piece (e olha que eu tentei assistir, mas a história não me desceu de jeito nenhum). Enfim, essa história é muito legal e adivinha quem nos presenteou com uma obra dessas? A Hino Matsuri, a mesma autora de Vampire Knight

Título: ウォンテッド/ Wanted
Mangaká: Hino Matsuri
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Gender Bender, Histórico, Pirata, Romance, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2005)

Wanted, de Hino Matsuri (2005)

Sinopse: A história se passa no fim do século XVII. Armelia é uma jovem criança de sete anos que canta para agradar os nobres da aristocracia. Mas num belo dia, seu mentor protetor é sequestrado pelos piratas do terrível Capitão Scars. Oito ano depois, disfarçada de marujo, Armélia começa sua busca por Luce e passa a se chamar Alto. Finalmente, infiltrada no navio de Scars, ela terá que ter muita cautela para encontrar Luce.



Armelia inicia sua jornada em busca de Luce depois que ele foi sequestrado por piratas. Durante oito anos de busca. finalmente, ela consegue se disfarçar de homem e se infiltra como marujo. Mas Alto é extremamente estabanada e acaba sendo descoberta logo no início de sua estadia no navio. Após ser descoberta, ela começa a ficar mais próxima do capitão Scars. Entretanto, em seu íntimo, algo lhe diz que esse capitão desumano se parece muito com seu amado Luce.



É uma grande pena a história ser curta, queria ter visto mais cenas entre Armelia e o capitão. Os dois vivem em pé de guerra, mas a qualquer sinal de perigo, Scars ajuda Alto para que nada de ruim aconteça com ela. Uma coisa legal é a tripulação do navio. Eles são muito hilários e fazem a linha de ladrões estilo Robin Hood. É uma história muito divertida. Super recomendo. Ao final do mangá, temos um extra: Haru wa Sakura ou "O florescer das cerejeiras na primavera", que conta a história da jovem Kamura Shou, que deseja ser médica.



A história se passa na era Meiji. Shou está prometida em casamento a Sakurada Kyousuke. Embora não saiba que ele é seu noivo, Shou sempre conversa com ele por serem amigos. Num belo dia, quando finalmente decide se dedicar ao estudo da medicina, Shou conhece o forasteiro Takao, que ironicamente é o irmão mais novo de Kyousuke. O desenrolar dessa história é bem emocionante. Vale a pena conferir. Sou suspeita para falar porque gostei muito da história. Mas vale muito a pena; Recomendo. Espero que tenham gostado. Kissu.


Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Batoto (ler online - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Jippu Jippu Byuun! (Oneshot)

Yooo, minna... como vocês estão? Eu estou bem, mas super cansada. Volta às aulas, trabalho, academia, haja disposição - risos... Acho que deve ser por isso que estou optando ler oneshot. Gomen ne pela preguiça, mas é o que temos pra hoje...

Título: ジップジップ☆ビューン!/ Jippu Jippu Byuun!/ Zip Zip Whiz!
Mangaká: Kurosaki Minori
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Oneshot (2006)

Jippu Jippu Byuun!, oneshot de Kurosaki Minori (2006)

Sinopse: Yoshihara Naho deseja apenas aproveitar o seu ingresso no 2º ano sem maiores preocupações. No entanto, seu irmão mais velho, Kouki, insiste para que ela toque guitarra na sua banda, Zip! Mesmo Kouki dizendo o quanto é boa, Naho não quer tocar na banda do irmão. Mas será que ela mudará de ideia? Existe alguma forma que a fará tocar na banda e voltar a tocar guitarra novamente?

Achei essa história super divertida. Os traços não são os mais bonitos de todos, mas gostei muito da Naho. Os personagens são bem legais e tudo acontece meio rapidamente, afinal, não dá para ficar enrolando muito numa oneshot.

Não vou falar muito para não estragar surpresas... mas vou fazer apenas alguns comentários. Kouki insiste de várias formas para que a irmã toque guitarra na sua banda, a fim de que eles possam se apresentar no festival da escola. Naho acha que é muito egoísmo do irmão querer que ela toque apenas por causa da banda, como se ele não estivesse pensando nela. Mas olha só, Kouki consegue um trunfo inusitado... será que Naho resistirá? Gente... essa história é muito legal... recomendo!! Espero que vocês leiam e comentem aqui no blog... façam uma blogueira feliz: comentem!! Até a próxima... Kissu.


Oneshot em português:
 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design