segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Hero Tales (Mangá)

E para fazer parte da arrumação de fim de ano, estou tentando concluir todas as postagens em rascunho para postar para vocês. E hoje, trago uma história bem legal que tive a oportunidade de ler. Todo mundo sabe que não sou fã de shounen, mas abro algumas exceções e ainda bem que não me arrependo das exceções que eu abro. Hero Tales se passa numa China mitológica em que nosso herói precisa passar por muitas provações para amadurecer.

Título: 獣神演武/ Jūshin Enbu/ Hero Tales
Roteiro/ Arte: Huang Jin Zhou/ Arakawa Hiromu
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Shounen
Publicação
Mangá - 5 volumes (2006)/ Licenciado pela JBC
Anime - 26 episódios (2007)

Hero Tales, mangá de Huang Jin Zhou e Arakawa Hiromu (2006-2010)

Sinopse: Numa China caótica, existe um grupo de heróis chamados "os sete heróis das estrelas". Dentre eles, dois são chamados de Hagun e Tonrou e ambos estão destinados a lutar entre si. Shirei Taitou é bastante forte e confia muito no seu poder físico, além disso, ele detesta perder qualquer luta. Após o seu rito de passagem para a maioridade, ele recebe de presente a Kenkarambu, uma poderosa espada que só pode ser desembainhada por um verdadeiro herói. Entretanto, inesperadamente, Taitou é abordado por Shimei, que rouba a sua espada e ameaça atacar sua irmã, Laira. Nesse momento, Taitou acaba despertando inconscientemente o poder do Hagun que carrega dentro de si.

Hero Tales, anime (2007-2008)

Esse mangá, desenhado por Arakawa Hiromu, mesma autora de Fullmetal Alchemist, tem roteiro de Huang Jin Zhou. Tanto ele quanto Arakawa produziram o roteiro, mas só Arakawa realizou a arte. Desenhado em paralelo a FMA, Hero Tales conta a história de uma lenda  sobre sete heróis, em que cada um deles carrega o poder de uma estrela.



Depois do seu ritual de passagem, Taitou recebe a Kenkarambu, espada que só pode ser manuseada por um grande herói. Mas Taitou ainda não está pronto para poder manuseá-la e por causa disso, se sente frustrado e impotente. Abalado por não conseguir manusear a espada, Taitou acaba tendo a espada roubada por Shimei, um misterioso ladrão que aparece para roubá-la. Enquanto Shimei demonstra força bruta contra a irmã de Taitou, Laira, ele conta sobre a lenda dos sete heróis e do destino daqueles que carregam o poder de Hagun e Tonrou. Sem a Kenkarambu, Taitou decide partir para recuperar a espada e descobrir a verdade sobre essa tal lenda.



Mas Taitou não parte sozinho nessa jornada. Para se certificar de que Taitou não cometerá erros, o monge Mouten Ryuko é designado para acompanhá-lo. Entretanto, partir nessa jornada significaria deixar sua irmã na aldeia sozinha. Mas Laira não aceita ser deixada para trás e mesmo contra a vontade de todos, ela segue viagem com eles. Ao longo da jornada, eles vão descobrindo mais detalhes sobre a tal lenda. Numa época de caos, os sete guerreiros das estrelas, também chamados de Hokushin Tenkun, iriam despertar para defender seu povo contra o mal. No entanto, dentre essas estrelas, duas delas não poderiam coexistir: Tonrou e Hangun, pois as duas estariam destinadas a lutar até a morte.



Após essa descoberta, o resgate da Kenkarambu ganha um novo sentido, pois ela pode evitar que essas duas estrelas entrem em conflito novamente. Nessa busca, novos guerreiros vão se juntando ao grupo de Taitou e juntos eles vão lutar para reaver a espada e impedir o destino cruel desses guerreiros celestiais. No entanto, essa jornada não será tão simples assim. Embora a amizade seja chave para que eles consigam seguir adiante, revelações inesperadas e surpreendentes podem mudar a vida e o rumo dos personagens. Uma história de batalhas épicas e de destinos irremediáveis. Super recomendo!!


Mangá em português - sem link
Licenciado pela JBC

Anime legendado em português:
Download: Anbient
Ver online: Animeai; Animeq; Anitube; Crunchyroll

Kimi ni Todoke (Live-Action)

Como eu disse antes, algumas postagens ficaram comprometidas, por estarem dividindo espaço com outras e meio que ficaram escanteadas. Eu vi o filme de Kimi ni Todoke há um tempo atrás e me apaixonei com a fidedignidade que o filme tem em relação ao mangá. A semelhança da Tabe Mikako com a personagem Sawako são muito impressionantes. Além disso, eu sou mais do que suspeita para falar desse filme.

Título: 君に届け/ Kimi ni Todoke/ Que chegue até você/ From me to You
Direção: Kumazawa Naoto; Hashimoto Kojiro
RoteiroShiina Karuho, Nezu Rika, Kumazawa Naoto & Manabe Yukiko
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação: J-Movie (2010)
Nota♥♥♥♥

Kimi ni Todoke, adaptação do mangá de Shiina Karuho (2010)

SinopseSawako Kuronuma (Tabe Mikako) é uma garota tímida. Não tem amigos e é sempre comparada à Sadako (nome da personagem do filme "O Chamado", no Japão). Mas apesar de tudo, Kuronuma só quer ser amiga de todos, mas seus colegas têm medo dela por causa da sua aparência. Um dia, num acampamento com os colegas da turma, Sawako fica mais próxima de Ayane (Watanabe Natsuna) e Chizuru (Renbutsu Misako). Após o acampamento, elas se tornam grandes amigas e confidentes. Nesse ínterim, Shota Kazehaya (Miura Haruma) tenta ajudar Sawako a se enturmar, mas na verdade, ele é apaixonado por ela e tentará conquistá-la aos poucos.



Sawako tem 15 anos e nenhum amigo. Tudo porque ela é mal interpretada por todos. Por ter uma aparência "assustadora", todos os seus colegas têm receio de se aproximar. Mas Sawako não esmorece, além de ter força de vontade, ela é extremamente otimista. E não acredita na maldade das pessoas, muito pelo contrário. Sawako não imagina que existem pessoas ruins. E é nessa perspectiva que ela fica amiga de Ayane e Chizuru. Além delas, Sawako fica amiga de Kazehaya, o rapaz mais popular da escola.



Uma ironia do destino é ver que o rapaz mais popular da escola mal sabe o que dizer à Sawako. Kazehaya se apaixona à primeira vista por Sawa-chan. O que desperta o ciúme e o despeito de Kurumizawa Umi (Kiritani Mirei). Kurumi-chan não consegue aceitar o fato de Kazehaya, seu amor de infância, estar apaixonado por outra garota e que essa garota seja a "Sadako". Por causa disso, ela finge ser amiga de Sawako para poder minar qualquer aproximação de Sawa-chan e Kazehaya-kun. Mas isso acaba surtindo o efeito contrário, já que Sawako só descobre que gosta de Kazehaya por causa da "armação" de Kurumi.



O filme é bem fiel ao mangá. Os personagens são bem parecidos em suas personalidades. O que me fez gostar muito da história. Muitas vezes, alguns live-actions são bem diferentes do mangá e me dão nos nervos, mas Kimi ni Todoke me conquistou pacas. É óbvio que eu tenho um carinho imenso pelo mangá, venho acompanhando a história até o presente momento. Coleciono a série desde 2013... haja tempo!!  Além disso, o anime é ainda mais fiel ao mangá. Não tenho do que reclamar sobre a história. Sawako é uma menina mal compreendida pelos colegas e que por causa disso acaba sendo uma pessoa solitária.




Mas mesmo com tudo isso, Sawako é otimista. Não é nenhuma outra pessoa que a guia para ser uma pessoa diferente. Mesmo Kazehaya sendo seu amigo e par romântico, ele não faz nada para aumentar as amizades de Sawako. É ela que sozinha e aos poucos vai cativando todo mundo ao seu redor. Ela é muito fofa!! Adoro a Sawako. A Tabe Mikako, na minha humilde opinião, ficou muito parecida com a Sawako. O cabelo, as expressões, a atuação. Pra mim, fez toda a diferença. Além disso, o Miura Haruma está muito bem no papel do Kazehaya. Se você é fã da série e ainda não viu o filme, tá esperando o quê? Super recomendo!! Ah, apenas lembrando que o filme foi lançado em 2010 e o mangá ainda está em lançamento no Japão, para saber o que acontece com os personagens do final do filme em diante, só lendo o mangá, que eu também super recomendo!!



J-Drama legendado em português:
Fansub: Asian Team; DramaFans (sem link); Knt BR; Ohayo Dramas
Ver online: Dopeka

Boku wa Imouto ni Koi wo Suru (Live-Action)

Yoooooo, minna... estou tentando organizar um pouco as coisas aqui no blog. E nessa arrumação de fim de ano, percebi que algumas postagens ficaram muito atropeladas ou até mesmo prejudicadas. Uma delas é a postagem sobre Boku wa Imouto ni Koi wo Suru. Embora numa postagem anterior, eu tenha falado sobre o mangá, o OVA e o live-action, pouca coisa ficou clara. Pelo menos ao meu ver. Por isso, estou dedicando uma postagem exclusiva para o filme. Espero que vocês gostem.

Título: 妹に恋をする/ Boku wa Imouto ni Koi wo Suru/ Secret Sweethearts/ My Sister, My Love
Direção: Ando Hiroshi
Roteiro: Aoki Kotomi & Ando Hiroshi
Gênero: Comédia, Drama, Incesto, Romance, Shoujo, Slice of Life, Smut.
Publicação: J-Movie (2007)
Nota♥♥♥

Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, live-action japonês baseado no mangá de Aoki Kotomi (2007)

Sinopse: Yuki Iku (Eikura Nana) e Yuki Yori (Jun Matsumoto) são irmãos gêmeos e desde a infância sempre foram muito ligados. Porém, quando ambos completam 15 anos, Yori começa a tratar Iku com frieza e impaciência, mas apesar da aspereza, no fundo no fundo ele só quer esconder seus sentimentos por ela. Apesar de tentar repelir esse amor proibido, existe sempre algo que é mais forte do que a razão. Iku e Yori conseguirão viver o amor que sentem um pelo outro, lutando contra tudo e contra todos para proteger esse amor?



Essa adaptação de Boku wa Imouto ni Koi wo Suru traz a história de amor entre dois irmãos gêmeos fraternos. Não é todo mundo que se sente bem com temáticas como incesto. Entretanto, o live-action tenta dar um tom menos "agressivo" do que o mangá. Os personagens não aparecem em cenas insinuantes de sexo ou nudez, como ocorre no mangá. Uma pena, porque aposto que muitas garotas gostariam de ver o Jun sem camisa o tempo todo - risos.



Como a proposta do filme é apenas fazer uma adaptação do mangá de Aoki Kotomi, muita coisa é atenuada. Já outras são hipervalorizadas. A meu ver, o filme faz muito julgamento de valor acerca do romance entre os irmãos Iku e Yori. Principalmente quando temos personagens como Tomoka Kusunoki (Komatsu Ayaka). Tomoka é obcecada por Yori e quando descobre/suspeita que ele é apaixonado pela própria irmã, passa a chantageá-lo. Nesse ponto, temos duas coisas super erradas aí: um amor doentio por parte de Tomoka e a chantagem dela para que Yori namore com ela. Coisa de surtada, psicótica. E isso não é amor.



Além disso, a Iku no filme é demasiadamente infantilizada. O tempo todo ela aparece como aquelas personagens tipicamente desnecessárias, que só existem para serem salvas pelo mocinho. A personagem da Eikura Nana me deu raiva em diversos momentos. Embora a personalidade do Yori não tenha sido totalmente alterada do mangá para o filme, a da Iku foi drasticamente alterada. Mesmo que ela seja meiga, descuidada e inocente, no filme existe uma necessidade de infantilizá-la. A meu ver, isso soa como uma forma de atenuar a culpa que ela tem em estar apaixonada pelo irmão, cabendo a Yori a carga moral por esse amor proibido.



E isso é reforçado ao longo do filme com a presença de Tomoka e com o final triste que a história recebe. Vale salientar que o final do filme é totalmente diferente do final que tem o mangá e o OVA. Como eu disse anteriormente, como o filme faz diversos julgamentos de valor, isso não poderia ser diferente com o final do j-movie. Obviamente, esse final não destoa da proposta inicialmente dada ao filme, visto que a pegada melodramática faz-se necessária para dar sentido ao final idealizado pelo diretor. Já vou logo adiantando, preparem os lencinhos... risos.



No mais, para aqueles que quiserem saber mais sobre a história e conhecer mais sobre os personagens eu recomendo que leiam o mangá. O filme é apenas uma adaptação da série de Aoki Kotomi, ou seja, ele não é obrigado a seguir à risca o final que a autora deu à série. Além disso, a atuação do Matsumoto Jun está impecável. Se você é fã desse lindo, não pode perder a oportunidade de vê-lo atuando nesse filme. No mais, espero que vocês sintam interesse de ler o mangá após verem o live-action... Até a próxima... Kissu.



J-Movie legendado em português:
Ver online: Dopeka

Anomalisa (Animação)

Uma amiga minha me indicou esse filme, porque ela queria muito discuti-lo com alguém. Sinceramente, não é uma das melhores animações do mundo. Eu fiquei super incomodada com aqueles olhos, apesar de a história trazer de forma nua e crua a vida de um cara solitário mesmo convivendo com várias pessoas.

Título: Anomalisa
Direção: Charlie Kaufman; Duke Jhonson
Roteiro: Charlie Kaufman
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: Animação (2015)
Nota♥♥♥

Anomalisa, animação norte-americana (2015)

Sinopse: O filme conta a história de Michael Stone, um escritor de best seller que viaja até Cincinatti (Ohio) para dar uma palestra. Entretanto, Michael parece estar cansado de sua vida e todas as pessoas para ele parecem as mesmas, são todas iguais e sem graça. Michael está saturado, cansado das pessoas, cansado de sua vida e necessitando de uma válvula de escape. Para tentar fugir um pouco da realidade, ele resolve ligar para uma antiga paixão sua, Bella, mas as coisas não saem como ele planejou. Entretanto, numa coincidência do destino, ele conhece Emily e Lisa, após sair do quarto transtornado atrás da incrível voz que ele escutara de seu quarto. E ao encontrar a dona dessa voz, fica extremamente encantado ao descobrir que no mundo todo, ele conseguiu encontrar alguém como ele. E percebe que não quer perdê-la.



Lisa tem uma voz diferente dos demais e se destaca na multidão. Isso faz com que Michael fique fascinado por ela. Lisa é meiga, simpática, cativante, entretanto, sua baixa autoestima a faz acreditar que não tem valor nenhum no mundo. Além disso, ela está acostumada ao fato de todos os homens se interessarem pela sua amiga Emily. Outro ponto que contribui para a sua baixa autoestima é uma cicatriz que ela tem no rosto. Algo bastante simbólico. Lisa não tem apenas a voz diferente da multidão, ela é a única que tem uma marca que a diferencia de qualquer um no mundo.




Apesar de ter sido "eleito" por muitos críticos como o filme mais humano do ano, eu particularmente não gostei muito dessa animação. A temática é bastante interessante. Tratar de temas como isolamento, alienação é algo bem delicado, mas Anomalisa soube fazer isso muito bem. A necessidade de encontrar alguém especial, alguém que se destaque na multidão pode ser um vício que não leva a lugar nenhum. Michael se apaixona imediatamente por Lisa, a quem apelida carinhosamente de Anomalisa, entretanto, o que torna algo ou alguém especial para nós? No final, tudo é uma questão de tempo até que se perca o interesse por esse algo/alguém especial e mais uma vez se inicie a busca por outro alguém especial para preencher esse vazio e assim sucessivamente.




O filme é uma animação que não é recomendada para crianças. Além disso, trata de temas voltados para um público mais adulto. Além disso, o filme traz de forma delicada e simples um homem de meia idade, bem sucedido, que está insatisfeito e infeliz. Apesar da delicadeza e simplicidade com que o filme é trabalhado, percebe-se uma veia irônica. Michael encontra a pessoa da sua vida, mas em algum determinando momento terá que voltar para casa, para a esposa e para o filho, e isso faz com que ele se sinta ainda mais angustiado e insatisfeito com a sua vida, a sua rotina, o seu sucesso.




Embora seja um filme aclamado pela crítica e pelo público, eu não gostei muito. Não sei bem exatamente o porquê, mas foi um filme que não me agradou. Na descrição do IMDB, diz que o filme é uma comédia dramática, entretanto, não vi nada de engraçado durante os 90 minutos de animação. O único personagem que vale pelo filme inteiro é a Lisa, com o seu jeitinho meigo e cativante de ser. Pela temática, pela forma eficiente com que faz isso, é que eu recomendo o filme. Mas para mim, particularmente, não foi um dos melhores filmes que eu vi na vida.



Animação online em português:
Ver online: Filmes e Séries Online; Filmes Online X

sábado, 24 de dezembro de 2016

The K2 (K-Drama)

Como disse na postagem anterior, estou trazendo para vocês a resenha de The K2. Por ser meu primeiro drama de ação, ainda estou processando tudo o que vi até agora. Confesso que não sei ainda por onde começar essa resenha, mas espero que à medida que eu for escrevendo as palavras saiam naturalmente - risos...

Título: 더 케이투/ Deo Keitu/ The K2
Direção: Kwak Jung Hwan
Roteiro: Jang Hyeok-Rin
Gênero: Ação, Drama, Romance, Thriller
Publicação: K-Drama - 16 episódios (tvN | 2016)
Nota♥♥♥♥

The K2, drama coreano (2016)

SinopseKim Je Ha (Ji Chang Wook) é um ex-agente do serviço secreto sul-coreano, mas que se vê abandonado por todos seus colegas ao ser incriminado por um crime que não cometeu. Devido a suas habilidades como mercenário, ele é contratado como guarda-costas de Choi Yoo Jin (Song Yoon Ah), candidata à primeira-dama e herdeira de uma família rica. Entretanto, por trás de sua personalidade amigável, Choi Yoo Jin esconde um grande segredo. Além deles, existe Go An Na (YoonA), filha do candidato à presidência, Jang Se Joon (Jo Sung Ha), uma jovem reclusa com traumas de infância, que acredita que o amor é apenas uma arma para vingança. No entanto, o destino faz com que An Na e Je Ha se conheçam e juntos lutarão contra todos aqueles que os prejudicaram.



A história de The K2 trata de muitos assuntos, sobretudo, política e jogos de interesse e essa ideia é reforçada no tabuleiro de xadrez que aparece na abertura do drama. E como em todo jogo de interesse político, sempre existem vítimas e pontas soltas pelo meio do caminho, são essas vítimas que irão unir forças para se vingar daqueles que destruíram suas vidas. Kim Je Ha é um mercenário foragido da Interpol. Sua vida era baseada apenas em fugir e se esconder, mas ao retornar à Coreia, de alguma maneira, ele acaba sendo recrutado para fazer parte do grupo de seguranças de Choi Yoo Jin. Entretanto, Je Ha é uma dessas vítimas e quando ele descobre que seu maior inimigo também é inimigo de Yoo Jin, ele resolve unir forças com ela até quando for conveniente fazer isso.





Choi Yoo Jin é uma mulher bastante influente. E sua ambição muitas vezes a deixa cega. Mas mesmo assim, ela tem todas as jogadas arquitetadas em sua cabeça. Mesmo com tantos inimigos, incluindo seu marido, Jang Se Joon, Yoo Jin consegue manter todos bem na palma da sua mão. No entanto, quando ela conhece Je Ha, ela acaba baixando a guarda, desejando sempre que ele volte inteiro para casa. Além disso, Yoo Jin passa a confiar cegamente em Je Ha, dando-lhe total acesso ao Cloud Nine, sua base secreta de inteligência artificial. Essa nova relação faz com que desperte o ódio de pessoas próximas a Yoo Jin, como a sua braço direito, a secretária chefe Kim Dong Mi (Shin Dong Mi). Além de seus inimigos íntimos, Yoo Jin acaba comprando briga com Park Gwan Soo (Kim Gab Soo), candidato à presidência concorrente de seu marido e principal inimigo de Je Ha.



Mas vale salientar que não existe inimigo que não esteja à altura do seu rival. A ambição de cada um deles pode fazer com que a vida de diversas pessoas tomem rumos totalmente diferentes. Quando Choi Sung Won (Lee Jung Jin) se vê ameaçado pela irmã, Yoo Jin, ele acaba tomando medidas muito drásticas e se aliando a pessoas extremamente inescrupulosas. Ele não só engana An Na como manipula o sogro para obter poder. Entretanto, Sung Won não imagina que Park Gwan Soo não é um aliado confiável. É uma trama na qual é cobra engolindo cobra. Mas não poderíamos esperar o contrário de um drama escrito por Jang Hyeok Rin, o mesmo que roteirizou Yong Pal.




Mas nem só de ação e intrigas é feito The K2. A jovem An Na, que passou a sua vida toda enclausurada num convento, descobre que é mais forte do que pensa. Embora em alguns momentos, ela tenha me dado nos nervos por sempre estar em posição de vulnerabilidade colocando o Je Ha em perigo apenas para resgatá-la, An Na conseguiu fazer o que muita gente quis fazer: deixar a Yoo Jin numa posição super desconfortável. No entanto, depois de conhecer Je Ha, An Na e ele acabam se apaixonando e criando um vínculo de afeto muito grande. Mas da mesma forma que a ambição dos personagens é um problema, esse amor também será usado como um ponto fraco contra Je Ha e contra Jang Se Jun, que terá de decidir entre sua candidatura e sua filha.






A cada jogada, um contra-ataque à altura. É assim que se constrói o enredo de The K2. Quando parecia que Yoo Jin iria levar uma rasteira do irmão, Je Ha aparece e intervém, o que faz com que haja tempo suficiente para que Yoo Jin saia por cima. Entretanto, essa aparente lealdade de Je Ha tem prazo de validade. Enquanto ele quer destruir o homem que acabou com sua vida, An Na quer acabar com a mulher que matou a sua mãe que ela suspeita ter sido Yoo Jin. Embora os alvos de cada um sejam inalcançáveis num primeiro momento, as coisas vão se tornando favoráveis à medida que os dias passam e eles ficam mais fortes. Mas mesmo assim, isso não quer dizer que as dificuldades não apareçam. Desafiar pessoas influentes e que não têm medo de usar o poder que têm requer muito cuidado.





Je Ha, um mercenário foragido da polícia internacional e An Na, uma jovem isolada desde a infância. Ambos tentam de certa forma limpar a imagem de alguém. Je Ha tenta limpar o seu nome e An Na quer restaurar o nome da mãe. Mas uma história baseada em intrigas, mentiras e traições traz muitas reviravoltas. E nem tudo é tão simples quanto parece. Os inimigos não dormem nem descansam. Desafiá-los não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não se tem as armas necessárias. Para o meu primeiro drama de ação, The K2 foi um dos mais eletrizantes que já vi. Super recomendo!! Tem ação, romance, ódio, vingança, intriga, traição e drama na medida certa. Espero que vocês tenham gostado da minha sugestão e espero que quem ainda não viu, assista. Vale super a pena!! Recomendo.




K-Drama legendado em português:
Fansub: Kingdom Fansubs; Meteor Dramas (necessitam cadastro)
Ver online: DramaFever; Netflix

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Serviço de Entregas da Kiki (Animação)

Yooooooo, Minna... adivinhem só... Hoje eu trago para vocês um dos filmes do Miyazaki-sensei que eu mais gosto. Se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo!! Kiki é uma jovem bruxinha que anseia se tornar uma grande bruxa, mas como na vida nem tudo são flores, Kiki terá que passar por muitas coisas para poder se tornar uma bruxa de respeito!!

Título: 魔女の宅急便/ Majo no Takkyuubin/ O Serviço de Entregas da Kiki
Direção/ Roteiro: Miyazaki Hayao
Gênero: Animação, Drama, Fantasia
Publicação:
Animação (1989)
Live-Action - J-Movie (2014)
Nota♥♥♥♥♥

O Serviço de Entregas da Kiki, animação de Miyazaki Hayao (1989)

Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa de 13 anos que está super ansiosa para começar o seu treinamento. Entretanto, Kiki ainda é um pouco imatura e teimosa, o que pode atrapalhar no desenvolvimento dos seus poderes mágicos, pois quando surge a insegurança, o que fazer para recuperar sua autoestima e sua autoconfiança?



Kiki é uma das heroínas mais fofas do Miyazaki-sensei. Isso na minha humilde opinião. Diferente da Chihiro que é mimada, ou da Nausicaä que é atenciosa e responsável ou da Sam que é "selvagem", Kiki é uma menina espirituosa, animada e confiante. Ela acredita piamente que se tornará uma grande bruxa e sempre aparece ansiosa para começar o seu treinamento. Porém, na prática, as coisas não saem tão perfeitas quanto ela imaginou.




A fim de dar início ao seu treinamento, Kiki viaja para a costa europeia para poder aperfeiçoar e aprimorar seus poderes, no entanto, por se sentir sozinha e/ou desamparada nesse lugar que ela tanto fantasiou, momentos de insegurança e de incerteza começam a influenciar na sua autoestima e isso acaba se refletindo nos momentos em que os seus poderes começam a falhar até desaparecem.




O Serviço de Entregas da Kiki é um filme que fala de amadurecimento e crescimento pessoal. Quando Kiki viaja para a costa europeia para aperfeiçoar seus poderes, ela está tão animada que só pensa em ir embora de casa logo, já que ela não tem dimensão de todas as adversidades que encontrará pela frente: encontrar um lugar para morar; arranjar um emprego para se manter; e aprimorar seus poderes sozinha.




Mesmo encontrando pessoas que a encorajam e a apoiam, Kiki precisa enfrentar seus próprios temores sozinha. Ela precisa evoluir. E somente quando ela evolui, ela aprende a importância da amizade, da humildade e da dedicação. Acho que não só eu, mas muitas pessoas devem sentir um carinho todo especial por esse filme. Que por sinal, eu super recomendo!! Espero que vocês gostem da minha sugestão e até a próxima com a resenha de The K2!! Kissu...




Animação legendada em português:
Fansub: Anbient
 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design