sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Considerações #10 - Sailor Moon Crystal (3ª temporada)

Finalmente, criei coragem para terminar de assistir a Sailor Moon Crystal (pelo menos até onde lançaram episódios). Nessa terceira temporada, em específico, é quando surge a Super Sailor Moon e a Sailor Saturno e as outras guerreiras sailor que não deveriam estar na Terra: Netuno, Urano e Plutão.



Nessa temporada, elas precisam enfrentar o terrível vilão Faraó 90, do Sistema Solar Tau. Fazendo um pequeno feedback, Sailor Moon Crystal é baseado no mangá da Takeuchi Naoko e, diferentemente, da primeira versão de Sailor Moon, essa tenta ser o máximo possível fiel à história do mangá. O que é um grande ponto positivo e o que pode fazer algumas pessoas estranharem um pouco no início.



Além disso, é nessa temporada que resolveram mudar os gráficos do desenho. Embora seja em versão 3D como as duas primeiras (do episódio 1 ao 26), entretanto, os problemas foram corrigidos. Se antes os personagens pareciam retos e meio "duros", digamos assim, agora estão melhor desenhados e sem problemas de movimentação ou de parecerem planos demais.

Sailor Moon Crystal - gráficos na 1ª temporada.

Sailor Moon Crystal - gráficos na 3ª temporada.

Nessa etapa de Sailor Moon Crystal, adentramos na fase em que as lembranças da intensa batalha contra a Black Moon parecem apenas sombras de um terrível pesadelo. Embora levem uma vida pacata, Mamoru passa a ter sonhos estranhos e Usagi sente um aperto no peito. Uma nova ameaça de perigo parece estar à espreita e o caminho das garotas encontra com o de três outras guerreiras.






De fato, os traços melhoraram muito muito muito mesmo, tornando os personagens bem mais parecidos com a série original de 1992. Ainda bem!! Como fã dessa história, acompanhar Sailor Moon Crystal foi como estar relendo o mangá. A fidedignidade com a história original foi muito bem trabalhada nessa nova versão. A Usagi não é aquela menina chorona e estabanada o tempo todo, até porque ela amadurece, ela tem grandes responsabilidades. Além disso, a forma como as batalhas são conduzidas e o papel que o Tuxedo Kamen desempenha foram elaborados para serem muito fiéis ao mangá. Nem ele rouba a cena, sempre salvando a Usagi (o que é contraditório, se ela é a Sailor Moon), nem é excluído de vez dos momentos importantes.










Achei essa terceira temporada honesta, com gráficos muito melhores, história bem realizada, pouco problemática. Caracterização bem feita dos personagens. Trilha sonora impecável. Embora nessa temporada, a abertura não seja mais a música Moon Pride, que é bem contagiante, essa não ficou atrás em nada. O tom mais lento e mais melancólico ajudam a ambientar esse momento mais maduro das personagens devido às circunstâncias que elas têm que enfrentar. Além disso, o fato de eu ter gostado tanto dessa temporada em especial é o surgimento da emblemática Sailor Urano. Afinal de contas, ela é homem ou mulher? Também gosto porque a Sailor Saturno é super fodona e, claro, essa Usagi é a melhor Usagi de todas, ela está mais forte, mais segura, mais confiante, enfim... Sailor Moon como um todo é uma série que passa longe de alguns estereótipos e, mesmo que sutilmente, coloca questões de gênero bem interessantes, exemplo disso é a Sailor Urano.











Para os interessados em assistir, eu acompanhei a série inicialmente no site do Animes Orion, mas durante a metade dos episódios, o site ficou fora do ar. Então, terminei de ver a 1ª e 2ª temporadas pelo site do Animeq. Entretanto, para acompanhar a 3ª temporada, só tem disponível no Crunchyroll, e precisa ter cadastro. Não sei bem como funciona, mas eu consegui assistir a todos os episódios da 3ª temporada (do 27 ao 39) pelo Crunchyroll mesmo sem ser assinante, no entanto, não sei se é sempre possível fazer isso. No mais, espero que vocês possam dar uma chance a Sailor Moon Crystal. Embora os gráficos das temporadas anteriores não sejam dos melhores, a história compensa. Acompanhar o amadurecimento dessas jovens guerreiras, à medida que vão derrotando os inimigos que aparecem é bastante interessante, porque elas são retratadas como meninas normais, que têm sonhos, que também vão mal na escola, mas que possuem grande força de vontade e determinação. Eu sou suspeita para falar, mas espero que vocês assistam... É um dos meus mangás/animes favoritos, então, recomendo de coração. Até a próxima, kissu...

2 comentários:

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design