sábado, 2 de março de 2013

/Blush-DC ~Himitsu~

/Blush DC ~Himitsu~, mangá de
Maya Miyazaki (2008)
Uma amiga minha me recomendou esse mangá... Mas não sei se consigo terminar... as traduções para o português demoram muito... A história fala de uma garota introvertida, porém misteriosa. Isso desperta a curiosidade de Wataru, que a segue e descobre o segredo dela, mesmo sabendo de seu segredo e prometendo não contar para ninguém, é difícil de ela acreditar depois de tudo pelo que já passou.

Título: 心跳特區~秘♥蜜~/ /Blush-DC ~Himitsu~
Magaká: Maya Miyazaki
Gênero: Drama, Ecchi, School Life, Seinen
Outros TítulosGokujo. Gokurakuin Joshikou Ryou Monogatari (2008)
Publicação: Mangá - 3 volumes (2008 - em andamento)

Konbanwaaaa, meus amores!! Como vocês estão? >_<

Apesar de ser aparentemente uma história simples, o mangá /Blush-DC, da mangaká Maya Miyazaki, contém uma história muito tensa... Quem não for muito fã de histórias "fortes" nem comece a ler... Além disso, confesso que ainda não consegui me acostumar com o traço dessa mangaká, achei um tanto quanto estranho... e somando isso às cenas "pesadas" dá um certo desconforto...

Esta história possui temática adulta e contém cenas inadequadas para menores de 18 anos!

Sinopse: Akiyoshi Wataru estuda numa escola particular, assim como seus amigos, ele frequenta lugares atrás de garotas, mas Wataru é um rapaz muito tímido e é sempre stalkeado pela sua amiga de infância, Motoka. Um dia, ele percebe uma garota na sua turma, Iwashita Ayane. Ela chama a atenção dele por causa de um resto de esmalte vermelho em sua unha e por ter os lábios muito bonitos. Nesse mesmo dia, Wataru segue a moça e descobre que ela trabalha num clube de cosplay, mas na verdade, esse clube não é bem um clube... Wataru agora sabe do segredo de Ayane, e então, o que ele vai fazer?

Cena do Capítulo 6 - Volume 1.
Comecei a ler esse mangá por uma indicação... O mangá tem os seus pontos dramáticos, no que diz respeito ao misterioso motivo que levou Ayane a trabalhar no clube de cosplay.

Além disso, também acontecerá algumas complicaçõezinhas ao longo da história... Quando... ops!! SPOILER!! Para ler, selecione o texto!
 
 ***início do spoiler***  Exatamente, no capítulo 6, a história alcança o seu ponto crucial na vida de Wataru... Motoka o convida para jantar na sua casa, e coincidentemente sua mãe sai para o karaokê. Motoka vai se mostrar intensamente envolvente e o pior de tudo, ela vai atacar o rapaz, que já se encontra atraído por Ayane. Ainda no capítulo 6, vai se instaurar o mistério que circunda a vida secreta de Ayane... o que ela deve a seu tio? Por que ela se submete a esse tipo de trabalho? Além desses impasses, que deixam a trama ainda mais tensa... Ayane enfrenterá muitos contragolpes da vida por causa do seu trabalho. ***fim do spoiler***

Cena do Capítulo 8, Volume 1.
A verdade é que eu estou gostando um pouco do mangá, apesar de estranhar um pouco o traço da Miyazaki e me sentir meio desconfortável com as cenas mais fortes... e para ler esse mangá também tem que ter paciência, pois o site do Rebmangá vive saindo do ar.

Sobre os traços dos rostos das personagens, os traços do rosto da Ayane e da Motoka são bem intensos em certos momentos, mas as formas do corpo são bem realistas... com direito a gordurinhas e peles marcadas por roupas apertadas demais, mas isso não interfere em nada na leitura do mangá, apenas lhe confere um ar mais realista das personagens, mas sinceramente... ainda não me acostumei com isso... hahaha... como se eu desenhasse melhor... ¬¬

Não estou criticando o desenho da Miyazaki, apenas estou querendo dizer que é algo novo, diferente mesmo... Traços realistas são interessantes, apesar de não estar habituada com eles... risos.

Mas vale a pena ler esse mangá... espero que vocês também gostem... Apenas relembrando para quem não tem muito estômago para cenas como estupro, não arrisquem, a Ayane passa por muita coisa difícil de suportar... eu estou gostando da história, porque estou curiosa para saber o mistério que circunda a vida da personagem principal, mas para aqueles que não curtem histórias assim, certamente será um martírio lê-la.

***** Contém cenas inadequadas para menores de 18 anos!! *****




Mangá em português
Scan: Gekkou Scans 

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design