domingo, 18 de maio de 2014

Penguin Prince (Mangá)

Volume único composto por cinco oneshots que contam cinco incríveis histórias escritas e desenhadas pela Motomi Kyousuke-sensei \\o

Título: ペンギンプリンス/ Penguin Prince (Príncipe Pinguim)
Mangaká: Motomi Kyousuke
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Beast Master (2006); Purikyu (2005)
Publicação: Mangá - 1 volume (2006)

Peguin Prince, da mangaká Motomi Kyousuke (2006)

Sinopse: Ranko Teshigawara é uma garota que deixa qualquer garoto intimidado, tanto que é apelidada por todos na escola de "bruxa". Em contrapartida, Murakami Ryuuji é chamado por todos, principalmente, pelas garotas, de "príncipe". Após fazer uma descoberta meio embaraçosa sobre Murakami, Ranko e o "príncipe" vão encontrando motivos para ficarem juntos que os levam gradualmente a conhecerem lados de suas personalidades que ninguém conhecia.

Achei muito fofo esse oneshot, porque é tão meigo como os dois vão descobrindo coisas que todos julgam não existir, só porque já criaram um estereótipo de cada um deles. É muito legal como o entrosamento dos dois é gradativo e harmonioso. Achei a história maravilhosa!


Mil Anos/ One Thousand Years Love Song


Cena na qual Minagawa e Kazama estão estudando os 100 poemas juntos.

Sinopse: Está acontecendo o Class Match (disputa entre classes) e Minagawa Tamaki é a escolhida para ser um dos membros do time de sua classe, mas o problema é que ela não quer fazer parte disso, mas não tem escolha, afinal, ela é a única que tem o talento irritante para participar do desafio dos 100 poemas.

Minagawa não quer fazer parte disso, mas acaba se vendo presa a participar e não só isso, se vê sem saída tendo que participar junto com Kazama, o cara mais idiota da sala, porém, o mais legal nesse oneshot é ver como a personagem principal vai percebendo que o carinha "idiota" tem um lado sincero que ninguém conhece. Mas no caso da Minagawa, ela já é apaixonada pelo Kazama, mas prefere não admitir isso. O final é super fofo... Você ri bastante com esses dois.


Sitting Straigth Tea Time


Cena na qual Hatsune percebe estar gostando de Tamiya sensei.

Sinopse: Hatsune é uma garota extremamente desajeitada. Por causa disso, sua irmã mais velha resolve fazer com que ela tenha aulas de etiqueta para aprender a ter um bom gênio, uma boa aparência e que aprenda a como servir o chá durante uma cerimônia do chá. Hatsune tem apenas três meses para aprender isso tudo e o seu pesadelo piora ainda mais quando ela descobre que Tamiya Kei, o delinquente da escola, é o filho da sua sensei e que será ele que lhe dará as aulas.

O Tamiya-kun é uma figura! O cara é super engraçado, quando está na escola é o delinquente mais temido por todos, quando está em casa dando aulas de etiqueta, usando o seu kimono é o sensei mais rígido e cruel que alguém pode ter. No entanto, é bastante interessante como ele consegue ser duas pessoas em uma só, bastando apenas mudar de roupa. Mas o legal é que o próximo oneshot é uma continuação da mesma história, entretanto, dessa vez podemos ter uma visão mais "dramática" da Hatsune e do Tamiya.


With Flowers and You Tea Time


Tamiya sendo estranhamente gentil com Hatsune.
Sinopse: Agora, Hatsune e Tamiya são namorados e ele ainda é seu professor. Hatsune acha as aulas muito mais rígidas do que antes, além disso, Tamiya não parece ser tão carinhoso com ela. Quase um ano se passou e Tamiya ainda a trata com certa distância e como namorados nunca fizeram nenhum programa divertido. Apesar de suas suspeitas, Hatsune ignora seus pensamentos negativos, mas depois da chegada de Kinuko-san, seus piores temores viram realidade.

O engraçado disso tudo, é que é sempre a Hatsune que vai embora correndo antes mesmo do Tamiya se explicar. Mas como isso é típico de shoujos se não fosse por causa disso, não haveria o drama...  Achei o final da história do "Tea Time" muito legal... Mas acho que a Peguin Prince ainda continua sendo a história que mais gostei até agora.


Searching for Four Leafed Clover


Cena na qual, sem saber, Kiku ajuda Sakaki a superar sua crise existencial.

Sinopse: Na volta da escola, Kiku Kajiyama vê Sakaki Tomohiro rasgando algumas partituras para piano e jogando um caderno no lixo. Sakaki é um aluno problemático e recém chegado na turma de Kiku, todos têm receio de se envolver com ele, inclusive, a própria Kiku também não quer se envolver. Entretanto, ela resolve ser gentil e entregar o caderno de partituras que Sakaki jogara fora no dia anterior a ele. Mas ele a trata super mal e ela não devolve o caderno. Mas o que ninguém sabe é que Sakaki é uma pessoa triste e insegura.

A procura pelo trevo de quatro folhas, um pedido meigo de desculpas e uma promessa meio sem pé nem cabeça fizeram desse oneshot uma das histórias mais fofas desse mangá. É muito fofo quando a Kiku recebe o convite do Sakaki para ela ir ver o seu concerto. E o mais legal, mesmo depois de se transferir de escola e mesmo depois de alguns meses, ele não deixou de pensar nela e vice-versa....

Cena na qual o Sakaki a beija estando com as mãos super ocupadas.

Ainnn.... é muito linda a cena na qual ele a beija com as mãos super ocupadas com latinhas de chá ou refrigerante, enfim... ele estava com as mãos ocupadas segurando várias latinhas... Amei!! Super recomendo que vocês leiam o mangá todo!!

A Motomi Kyousuke-sensei escreve histórias super legais, apesar que de vez em quando o traço não sai tão perfeito, mas a história é tão envolvente que você até ignora isso.



Mangá em português:
Scan: Redisu (sem download)
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design