terça-feira, 4 de novembro de 2014

Inu x Boku SS (Anime)

Um dos melhores animes que já vi. Assisti por recomendação de uma nee-chan minha, a Cris... Isso na época em que eu era ADM numa page de animes. Como não poderia deixar de falar sobre esse anime que vi há um tempinho atrás, resolvi falar sobre ele e recomendá-lo para vocês... 

Título: 妖狐×僕SS/ Inu Boku Shīkuretto Sābisu/ Inu x Boku SS/ Youko x Boku
Mangaká: Fujiwara Cocoa
Gênero: Bishounen, Comédia, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Shounen, Sobrenatural
Publicação:
Mangá - 11 volumes (2009)
Anime - 12 episódios (2012) + OVA

Inu x Boku SS, da mangaká Fujiwara Cocoa (2009)

Sinopse: Cansada de ter uma vida ofuscada pela sombra da sua rica e poderosa família e cansada de as pessoas só se aproximarem dela por pena ou por interesse, Shirakiin Ririchiyo decide sair de casa e ir morar na famosa Mansão Ayakashi, uma mansão que é conhecida por ser um complexo de apartamentos para celebridades e pessoas ricas. Lá, elas têm direito a receber proteção de um agente do serviço secreto, e mesmo contra a sua vontade, Ririchiyo conhece seu SS, Miketsukami Soushi, que jura lealdade a ela.

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer alguns tópicos. A Mansão Ayakashi, mais conhecida como Ayakashikan, é de fato um complexo de apartamentos de alta segurança para celebridades e pessoas ricas morarem, no entanto, elas não são pessoas comuns. Elas guardam um segredo do resto do mundo, elas são, na verdade, descendentes de demônios ou de youkais. Caso alguém não saiba o que é, youkai são criaturas sobrenaturais do folclore japonês que podem ser qualquer tipo de monstro ou espírito. Como no anime, eles são meio humanos, meio youkais, ou seja, mestiços, eles são han'you. Embora no anime, eles sejam tratados como youkais. (quem já assistiu a Inuyasha vai entender bem essa diferença).




Como esse anime é bem curtinho, não vou falar muito da história para não dar spoilers, mas vou falar um pouco dos moradores da Ayakashikan e dos seus respectivos agentes do serviço secreto e seus "relacionamentos".

Shirakiin Ririchiyo e Miketsukami Soushi:

Ririchiyo é uma han'you. Ela é meio humana e meio demônio. Quando ela é transferida para morar na Mansão, ela passa a ocupar a sala 4, a fim de morar absolutamente sozinha. Uma de suas razões para morar sozinha, é devido ao fato de ela ter grandes dificuldades de se comunicar/relacionar adequadamente com as pessoas. No entanto, frustrando todas as suas expectativas, o seu agente secreto designado é o Miketsukami Soushi, que mesmo sendo destratado por ela e tendo seus serviços dispensados pela garota, insiste em manter a sua função sendo leal a ela.

Miketsukami Souchi é o seu agente SS. Miketsukami é a reencarnação do espírito da raposa de nove caudas. Há alguns anos atrás, ele ajudou Ririchiyo-sama a escapar da morte, embora ela se lembre vagamente do acontecido. Apesar do compromisso com a sua protegida, Miketsukami é apaixonado pela garota e capaz de tudo para salvá-la, inclusive se tiver que perder a vida para isso. Um detalhe bem curioso é que Miketsukami sofre de uma heterocromia: seus olhos são de cores diferentes, enquanto um é azul o outro possui um tom meio dourado.







Sorinozuka Renshou e Yukinokouji Nobara:

Renshou é uma espécie de demônio Ittan e é um cara extremamente preguiçoso. No início, implica horrores com Ririchiyo, mas ele a vê apenas como se fosse sua irmã mais nova. Apesar das atitudes nada agradáveis da garota, Renshou sente um carinho e preocupação grandes por ela.

Sua agente secreta é Yukinokouji Nobara. Nobara é uma Yuki-Onna, ou seja, uma mulher das neves, mas sua forma humana é a de uma mulher jovem loira, além disso, usa óculos. Apesar de ser designada como agente secreta de Renshou, Nobara odeia seu mestre, principalmente quando ele tenta importuná-la sexualmente, visto que ela odeia homens e prefere, sobretudo, garotas, jovens e fofas. Quando Ririchiyo chega à Mansão, se sente loucamente atraída por ela, o que pode render algumas cenas fan-services, já que Nobara é assumidamente lésbica e tem seios fartos.


Da esquerda para a direita: Watanuki, Renshou (na sua forma Ittan), Zange, Miketsukami e Shoukiin.

Da esquerda para a direita: Nobara, Ririchiyo e Karuta.

Shoukiin Kagerou e Roromiya Karuta:

Shoukiin é o antigo mestre de Miketsukami e noivo de Ririchiyo, que foi prometida a ele desde criança (isso me lembrou um pouco Zero no Tsukaima e o fato de Louise ser prometida a um cara beeeeeeem mais velho do que ela), ambos trocavam cartas quando jovens, até que Shoukiin parou de respondê-la misteriosamente. Além disso, Shoukiin é inquilino da Mansão também, embora nunca apareça por lá. Shoukiin é extremamente excêntrico, narcisista e para ele as demais pessoas e seres não passam de porcos ou animais. Além disso, classifica as pessoas ou em sádicas ou masoquistas.

Sua agente secreta é Karuta que é uma garota de cabelo rosado super desligada do mundo, além disso, vive comendo a toda hora. Sua forma original é de um gashadokuro (grande esqueleto formado por ossos de pessoas mortas). Antes da chegada de Ririchiyo, Karuta é o alvo das perseguições de Nobara. No entanto, apesar de parecer bem desligada e boba, Karuta é extremamente inteligente e observadora. Sente-se atraída e apaixonada por Watanuki.






Watanuki Banri e Natsume Zange:

Watanuki é um personagem bem interessante. A personalidade que ele deseja ter ao se intitular de delinquente é totalmente o inverso da sua forma de han'you. Watanuki é um mestiço de demônio Tanuki e sua forma é a de um pequeno e frágil guaxinim. Por ser apaixonado por Karuta desde criança, seu objetivo é se tornar cada vez mais forte para proteger sua amada (embora, todos saibam que ela é forte suficiente para se cuidar sozinha), além disso, tem grande ódio por Shoukiin que usa e abusa de Karuta fazendo-a vestir-se de empregada e usar coleira no pescoço. Entretanto, apesar do ódio, Watanuki tem medo de enfrentá-lo.

Seu agente secreto, na minha opinião, é um completo pervertido e adora ver o circo pegar fogo, mesmo pregando a "paz" e que todos devem se dar bem. Natsume Zange é meio humano e meio demônio, mas como agente secreto não é de nenhuma utilidade, embora, tenha uma personalidade bem sinistra por trás de toda a sua alegria. Zange é super efusivo e intrometido. É amigo de Miketsukami e Shoukiin e adora apelidar todo mundo acrescentando o sufixo -tan aos seus nomes. Ele adora chamar Miketsukami de Sou-tan o que não agrada muito Soushi.

Da esquerda para a direita: Shoukiin, Zange, Renshou e Miketsukami.

Da esquerda para a direita: Shoukiin, Karuta, Watanuki, Miketsukami, Ririchiyo, Renshou, Nobara e Zange.



Os personagens dessa Mansão são bem excêntricos mesmo. Eu, particularmente, adoro a Karuta e a Ririchiyo, desde a primeira vez que assisti, me identifiquei na mesma hora com a Ririchiyo. A história é bem legal e interessante, mas não gostei muito de uma coisa: a Ririchiyo não luta. Sei lá, ela é uma han'you bastante forte, mas não tem oportunidade nenhuma de mostrar suas habilidades, mas sem problemas... Isso não torna a história ruim, mas eu gostaria muito de ver o lado han'you da Ririchiyo em evidência pelo menos em algum episódio.

Para os que gostam de histórias que envolvem demônios, não pode deixar de assistir/ler Inu x Boku SS. Apesar de algumas cenas fan-service, o anime não foca no gênero ecchi, o que é ótimo, porque sinceramente isso não encaixa nessa história. Sobre o OVA, bom, vou fazer um comentário bem breve. O OVA é super engraçado e Ririchiyo é colocada numa saia justa muito justa mesmo... Morri de rir com o Miketsukami atentando seus desejos e deixando-a ainda mais embaraçada. No mais, mais do que recomendo: RECOMENDADÍSSIMO!!







Mangá em português:
Download: Kamareon Manga; Toshi wa Yume
Ler online: Toshi wa Yume

Anime legendado em português:
Download: Anbient; Aenianos
Ver online: Crunchyroll

Entenda porque os links foram removidos

4 comentários:

  1. Adorei!! Mas ainda não terminei de ler todos os onze volumes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não terminei de ler InuxBoku SS e depois de saber que a mangaká faleceu, meio q anda bem lenta a tradução nas scans... Se você puder compartilhar o link de onde você lê, agradeceria muito...

      Bjs, Zan-chan *--*

      Excluir
  2. vocês estão traduzindo a manga? se sim vão continuar traduzindo? não acho capitulo nenhum em pt acima do 23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danrley... Esse blog não faz traduções de mangá. Somos apenas um blogs de releases. As scans que traduzem Inu x Boku SS são o Toshi wa Yume e o Kamareon Mangás.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design