segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Enciclopédia Animangá - Bromance

Yooo, minna... como vocês estão? Eu estive sumida por muito tempo, mas aos poucos estou voltando à ativa. Muitas coisas boas e ruins aconteceram nesse meio tempo em minha vida e talvez a pior delas seja ainda tentar me recuperar pela perda do meu avô... mas a vida é assim mesmo, todos nós iniciamos e concluímos nosso ciclo... O importante é que agora, ele está em boas mãos... assim espero.

Mas vamos lá, porque hoje resolvi tirar as teias de aranha dessa bagaça... risos. E hoje vou falar sobre algo que muito nos interessa, quem é fujoshi ou fudanshi vai entender o que quero dizer. Para muitos, o bromance pode ser o céu ou o inferno. E entendamos por quê.

Bromance é um termo em inglês [bro (brothers) + romance] utilizada para designar um relacionamento íntimo entre dois amigos. Esse relacionamento íntimo não é de natureza sexual, mas existe uma intimidade maior do que o normal entre esses dois amigos. Um exemplo clássico disso, Shun e Hyoga de Cavaleiros do Zodíaco (versão anime). E antes que haja alguma dúvida, não, bromance não é a mesma coisa que relacionamento homoafetivo.




Resumindo: Bromance é uma amizade muito romantizada entre dois caras, quase algo parecido com o que entendemos como shounen-ai. Mas reforçando a premissa de que Bromance não é shounen-ai, nem yaoi muito menos lemon.

Agora vou explicar porque para alguns pode ser o paraíso e para outros o inferno. Quem não é fã de yaoi vai achar isso razoável e em alguns termos aceitável. Opa, não é yaoi, massa! Segue em frente. Mas para os fãs de yaoi como eu e muita gente que conheço, é uma tortura ver dois caras lindos, super amigos e não rolar nada entre eles. Quase morri quando vi esse vídeo.

video


Mas calma, o Tw-Drama Bromance não é yaoi. Eu também super achei que fosse, mas é gender bender. Sabe quando você sente arrepios e depois descobre que não era nada disso? Pois é... fiquei super animada com esse drama, para morrer na praia ao descobrir que não, não é yaoi. #Triste.



No mais, amores do meu coração, aproveitando para recomendar o dorama taiwanês Bromance mais quente do pedaço e, não se iludam como eu me iludi, não é yaoi, mas sim gender bender. Eu vou assistir nessas férias e espero o mais breve possível falar sobre ele aqui.

Até a próxima, chibis!! Prometo aparecer mais por aqui, até porque eu amodoro tudo isso aqui e o carinho de todos vocês... Beijos, beijos, beijos...

4 comentários:

  1. *----* obrigado por postar coisas novas adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou, Adry-kun...

      Realmente estava sumida, aconteceram umas coisas bem tensas e difíceis de lidar, mas estou tentando voltar à rotina normal... e brigada mesmo pelo carinho.

      Bjs *---*

      Excluir
  2. Adorei a explicação.E o Tw drama é ótimo pode não ser yaoi(sim, eu tb me decepcionei.Essas coisas deviam vir com uma placa avisando!!) mas a historia é muito legal e a mocinha não é piegas como em muitos dramas por ai.Pode não ser yaoi, mas as vezes é tão shippavel que eu até esqueço que ela é uma garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse dorama... preciso começar a ver... nossa, pensei q só eu tinha caído do cavalo - risos - achando que Bromance fosse yaoi, maaaaaaaaaas, só de parecer já me deixa menos frustrada, nunca vi um gender bender pra parecer tanto... e q bom q vc gostou da postagen, Lu-chan..

      Bjs e assim q puder, vou começar a ver Bromance...

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design