quarta-feira, 29 de junho de 2016

Considerações #6 - Doctors (Primeiras Impressões)

De fato, esse drama chegou para abalar as estruturas de todo dorameiro que se preze. Fãs e não fãs de Park Shin Hye podem se deleitar com a diva brilhando em mais uma série de sucesso. E mesmo eu sendo fã declaradíssima dela, super suspeita para falar, não poderia deixar de mencionar o fato de ela realmente estar divando!!

Shin Hye chegou com tudo nesse drama. Com direito a nos deleitarmos com uma atriz mais madura, num papel totalmente diferente dos papéis que estamos acostumados a vê-la atuando. Shin Hye está num momento que podemos chamar de trinfante na sua carreira. A escolha dela para interpretar a Hye Jung foi muito acertada, e mesmo para aqueles que não são fãs, a Shin Hye está muito bem e isso é inegável.

Doctors, drama coreano (2016)

Ela emagreceu para o papel, estudou ao máximo sobre ser neurocirurgiã, aprendeu artes marciais, não usou dublês na maioria das cenas de luta e está im-pe-cá-vel. Sua personagem tem atitude, tem personalidade, tem carisma, tem autoestima elevada, tem determinação. E tudo sem ser clichê ou enfadonho.

Kim Rae Won também brilha nesse drama. O oppa da vez a contracenar com nossa diva tem uma carreira bem consolidada e no drama faz o papel do Doutor Hong Ji Hong. O mesmo é herdeiro do hospital dirigido pelo seu pai adotivo, mas ele é o tipo de cara que não se interessa por isso. Mas a vida lhe ensinou a ser médico novamente e a se dedicar à carreira que por alguns anos deixou de lado.

Enquanto leva a vida de forma pacata como professor, Ji Hong conhece Hye Jung e Jin Seo Woo (interpretada por Lee Sung Kyung). Ambas começam como amigas, até Hye Jung roubar a cena e o coração de Ji Hong. Além disso, depois de uma grande confusão, daquelas que dá vontade de pegar a vilã e dar uma surra nela (gente, como me roí de raiva dessa Seo Woo e mesmo depois de ela aparecer mais velha, ela não me convenceu como médica, mesmo a Sung Kyung sendo uma boa atriz), Hye Jung e Seo Woo tornam-se rivais. Não pela vontade da Hye Jung, vale salientar.



Treze anos depois, Ji Hong e Hye Jung se reencontram no mesmo hospital, agora como colegas de trabalho. Esse drama está muito eletrizante. Não é apenas um mero drama médico que foca apenas no hospital ou nas doenças dos pacientes. Existe um drama de fundo, existe a vida dos personagens e as relações interpessoais de cada um. Existe aquela antiga rixa pessoal entre Seo Woo e Hye Jung. Existe aquela paixão que foi atropelada e arrasada, mas que ainda está lá, firme e forte. Existe a amizade maravilhosa entre Hye Jung e Soon Hee (Moon Ji In). Existe a realidade frenética e tensa do hospital, enfim...

Confesso não ser fã de dramas médicos, nunca assisti a nenhum do gênero (com exceção de It's Okay, That's Love, que não sei se posso dizer que é um drama médico), mas por causa da Shin Hye estou dando uma chance e estou amando. Minhas primeiras impressões até agora são as melhores possíveis e estou extremamente ansiosa pelos demais episódios. Não sou de assistir dramas assim que lançam, porque sou uma ansiosa patológica, então, eu sofro muito com o lançamento dos episódios, mas Shin Hye consegue me fazer passar por isso.

Gente, nem mesmo os críticos ferrenhos da Shin Hye, que avaliam sua competência em atuar como saber dar um beijo ou não, devemos lembrar que nossa cultura é diferente, beijo para nós é algo tão natural quanto 'dar bom dia'. Mas para orientais, isso não funciona assim. Shin Hye é uma atriz que a cada drama que faz, evolui com as personagens e desde Pinocchio isso ficou claro. Ela vem amadurecendo bastante e se tornando uma atriz que se desafia a cada dia mais e não é sua performance em dar beijão de língua que vai determinar isso. Sobre o Kim Rae Won não sei o que dizer. Estou adorando ele, mas esse é o primeiro drama que vejo com ele. A Sung Kyung é uma ótima atriz, conheço ela dos dramas It's Okay, That's Love e Cheese in the Trap, mas confesso que até agora, ela não conseguiu me conquistar como médica nem como personagem.



É óbvio que o drama tem seus defeitos, mas para mim, isso passa tão despercebido que só consigo visualizar os pontos positivos. Estou super animada com a história, com os atores, com os personagens, com as atuações, com a temática, enfim... muita coisa de fato está me agradando. Não sei daqui para a frente como será, até porque o drama terá 20 episódios e em 20 episódios, podem surgir muitas cagadas, muitas mudanças de roteiro e esse é o meu medo. Tenho receio de que os roteiristas se empolguem tanto com o sucesso da série que acabem dando um rumo totalmente diferente a ele. Além disso, e agora vou soltar um grande spoiler, tenho medo de que façam a Hye Jung ser consumida pelo desejo de vingança pela morte da avó. Essa pegada é interessante, mas espero que a vingança não roube toda a cena.

No mais, estou adorando cada episódio. A Shin Hye está tão maravilhosa que fica chato do tanto que eu já disse isso. Achei o Rae Won muito perfeito até o momento e siiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm, o casal formado por ele e pela Shin Hye é muito fofo. Estou me roendo com a forma que acabou aquele episódio 4. Eu assisti em inglês mesmo, sem entender bulhufas, vale salientar, mas o que foi aquilo? Quero mais.... estou muito ansiosa... muito empolgada e com medo de me decepcionar. Mas, vamos torcer para o bom andamento desse drama, porque desde o lançamento, acho que ele promete. Espero de coração não me decepcionar. E desde já, recomendo. Super recomendo. Tem no Viki e no DramaFever para ver online e para os que preferem fazer o download, a legenda está por conta da equipe do Fighting Fansubs. Então, aproveita para se cadastrar... e que venham mais episódios!! Até a próxima, minna.... Kissu....

2 comentários:

  1. Penso igualzinho!!! [Alerta de Spoiler] Também espero que essa parte da Vingança não consuma a série ao ponto dela só ser movida em torno disso. Há muitos dilemas que poderiam ser bem explorados.
    Quanto aos personagens, estou amando o papel do Kim Rae Won, ele é um encanto. Mesmo se fizerem um estrago no enredo da série, ainda assim, assistiria só pelo Kim Rae Won <3 Não sou fã de Shin Hye. Só a assisti em Heirs, e em todo drama, só senti raíva dela... foi uma personagem muito chata, achei suas cenas de beijos muito fracas, mas ela me surpreendeu em Doctors, nunca a imaginei fazendo um papel como este. Também é minha primeira série com tema Médico, e estou com as expectativas lá em cima!! No romance, no desenvolvimento das histórias e dos próprios personagens.
    Vamos ver no que vai dar!! hahaha
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, Amanda....

      Nem dei meu feedback, sorry... Mas no final, eu amei Doctors!! Melhor drama médico q já vi, mesmo sendo o primeiro, e o bom de tudo é que meu temor de q a vingança roubasse a cena, não roubou. Ufa!

      Ainda bem - risos.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design