sábado, 2 de julho de 2016

Sakamichi no Apollon

Um anime para tocar seu coração e para os seus ouvidos. A história que conta a amizade de três jovens num Japão da década de 60, traz muito mais do que apenas uma forte amizade. Um relacionamento que vai além dos portões da escola. Sakamichi no Apollon é um anime sobre jazz, sobre a vida, sobre aprendizados e surpresas. 

Título: 坂道のアポロン/ Sakamichi no Apollon/ Kids on the Slope (Crianças na Ladeira)
Mangaká: Kodama Yuki
Gênero: Drama, Histórico, Josei, Romance, School Life, Slice of Life
Publicação:
Mangá - 9 volumes (2007)
Anime - 12 episódios (2012)

Sakamichi no Apollon, da mangaká Kodama Yuki (2007-2012)

Sinopse: É verão de 1966 e Nishimi Kaoru acaba de chegar a Kyushu. Kaoru é um rapaz introspectivo e acostumado a mudar diversas vezes de escola. Entretanto, dessa vez, as coisas acabam se tornando diferentes. Ele nunca imaginaria que a sua vida mudaria tanto depois de conhecer Kawabuchi Sentarou, o cara mais problemático da escola. Além disso, quem diria que Kaoru descobriria a tranquilidade no sorriso de Mukae Ritsuko e no jazz.



A história de Sakamichi no Apollon traz como personagem principal Nishimi Kaoru. O jovem vive se mudando por causa do trabalho do pai. Seu maior mal é nunca se envolver com as pessoas. Nunca criar laços, para não sofrer depois. Entretanto, tudo isso muda quando ele chega em Kyushu, no interior do Japão. Lá, ele conhece Sentarou e Riko, de quem fica muito próximo por causa da paixão em comum que os três têm: o jazz.

Kaoru descobre o que é ter amigos de verdade e descobre também o que é amar e ser amado. Mas tudo isso só acontece por causa do jazz. Na época em que se passa a história, o jazz era pouco conhecido e pouquíssimas pessoas eram adeptas do novo estilo. Além disso, o Japão enfrentava alguns problemas políticos internos, cheios de revoltas de estudantes contra as decisões do governo. No meio dessas revoltas, o herói de Sentarou, o universitário Katsuragi Junichi, ou apenas Jun, acaba sendo deserdado pelo pai e meio que desaparece.



Kaoru, Sentarou, Jun e o pai de Riko formavam um quarteto de jazz nas horas vagas. Mas a vida de todos tem uma tremenda reviravolta devido aos diversos acontecimentos que mudam a rotina de todos. E à medida que vamos nos aprofundando na história, mais densa ela vai se tornando e nos deparamos com um emaranhado complexo de contextos e desenlaces.

Kaoru, por exemplo, foi criado apenas pelo pai, numa época em que era um grande escândalo marido e mulher se divorciarem. Além disso, Sentarou não é filho do marido de sua mãe. Riko vive apenas com o pai. Fukahori Yurika, a paixão avassaladora de Sentarou, é uma jovem de família abastada que prefere abrir mão de tudo para fugir com Junichi. Todos estão ligados de alguma forma, mas sempre existe um acontecimento mais forte que acaba abalando a vida de cada um.




Ainda não cheguei a ler o mangá. Assisti apenas ao anime e posso dizer que é um dos melhores animes que vi esse ano. Sakamichi no Apollon me emocionou pacas. Uma história de amizade que ultrapassa barreiras. Mas também uma história de amor entre três amigos inseparáveis. Há tempos que não assistia a uma história tão emocionante e tocante assim. Super recomendo. Eu conhecia o mangá do Aquaria Scanlator, mas nunca tinha lido, apesar da vontade... no fim, acabei me rendendo ao anime, que é maravilhoso! Pretendo em breve ler o mangá... Certamente, vale a pena, pois sempre vale a pena ver os detalhes que não apareceram no anime. No mais é isso, minna... espero que vocês também gostem da minha sugestão e até a próxima!! Kissu...


Mangá em português:
Scan: Aquaria Scanlator

Anime legendado em português:
Fansub: Anbient
Ver online: Animeq, Anitube, Giganima

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design