domingo, 12 de abril de 2020

Suteki na Kareshi (Mangá)

Mesmo que eu não seja muito fã dos romances melosos, ainda assim acabo me interessando por algum deles. Não que esse mangá seja meloso, muito pelo contrário, Suteki na Kareshi traz uma heroína apaixonada pelo amor, pela ideia de ter um namorado e diferentemente do romance sem dramas de Horimiya (que comecei a ler, mas acabei largando) e do romance exagerado e sofrido de Hiyokoi (que estou tentando terminar de ler), acho que poderia encaixar Suteki entre esses dois. Não é um shoujo escolar tão clichê e acho que depois de ler o primeiro volume, virei "fã" da Kawahara Kazune.

Título: 素敵な彼氏/ Suteki na Kareshi/ Where's My Lovely Sweetheart?
Mangaká: Kawahara Kazune
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo
Outros TítulosMayuge no Kakudo wa 45º de (2013)
Publicação: Mangá - 12 volumes (em andamento - 2016)

Suteki na Kareshi, da mangaká Kawahara Kazune (2016 - em andamento)

Sinopse: Nonoka é uma garota que desde criança sonha em ter um namorado. No entanto, mesmo tendo essa fixação pelo amor verdadeiro, ironicamente, Nonoka é incapaz de conseguir um namorado. Com a ajuda de suas amigas, Nonoka conhece Naoya num goukon, mas ele não parece ser o cara ideal, aliás, ele vive azucrinando a coitada da Nonoka, mas será que esses dois não sentem nada um pelo outro?



A priori, parece mais um daqueles shoujo escolar mais do mesmo, Nonoka sonha encontrar um grande amor que a acompanhe para ver a contagem regressiva de ano novo, além disso, ela adora ver casais felizes e apaixonados, mas mesmo assim, não consegue encontrar o seu par ideal. Mas ironicamente, mesmo sacaneando nossa heroína dizendo que ela vai ficar encalhada para sempre, Nanoya passa a ajudá-la e no que que isso vai dar?? Acho que todo mundo aqui que é fã de histórias de romance já tem uma ideia do que vai acontecer.




O mangá ainda está em lançamento no Japão, contando já com o 12º volume. Gostaria de entrar mais em detalhes, entretanto, prefiro dizer apenas que os personagens são muitos fofos e cativantes, além disso, é muito interessante ver um shoujo que foge um pouco dos melodramas a que já estamos acostumados a ver. Também não posso falar muito porque ainda não li tantos capítulos, mas até onde li tem sido uma leitura muito gratificante e eu super recomendo. Espero ver em breve um live-action sobre essa história ou pelo menos uma série em anime. Você fica shippando a Nonoka com o Nanoya o tempo todo, tomara que não tenhamos um desfecho à la Hirunaka no Ryuusei, pelamor dos deuses, risos. Até a próxima, minna-san... Beijos. E, por favor, fiquem em casa.



Mangá em português:
Mono no Aware Scan (download - capítulo 19, volume 5)
Union Mangás, Yes Mangás (ler online)

Mangá en español:
Lemonade Scan (descarga - capítulo 7, tomo 2)
WhiteLies Fansub (descarga - capítulo 38, tomo 10)
Leer online: Batoto/ TuMangaOnline

Mangá in English:
Shoujo Hearts (download)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design