quarta-feira, 15 de julho de 2020

Akuma to Love Song (Mangá)

Ultimamente estou lendo muitos mangás antigos, digamos assim. Mas é porque estou tentando ler todos os projetos que baixei há um tempo atrás e estou super empolgada de poder ler todos eles, já que foram traduzidos com todo amor por scans que infelizmente não estão mais na ativa ou não existem mais... Porém, mesmo que as scans não estejam mais online, seus projetos ainda podem ser encontrados para leitura e é por isso que trago para vocês um mangá maravilhoso da Toumori Miyoshi.

Título: 悪魔とラブソング/ Akuma to Love Song/ Devil and her Love Song
Mangaká: Toumori Miyoshi
Gênero: Comédia, Drama, Ijimi, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 13 volumes (2007)

Akuma to Love Song, da mangaká Toumori Miyoshi (2007).

Sinopse: Kawai Maria é uma garota incomum que foi expulsa de sua escola anterior, uma escola particular católica (a Saint Katria), e é transferida para o Touzuka High School, uma escola pública de nível inferior. Sua língua afiada e sua forte personalidade fazem com que muitos sintam ódio por ela, com exceção de dois garotos, Kanda Yuusuke e Meguro Shin, que acabam se tornando seus únicos amigos.



Eu gostaria de começar dizendo que eu amei essa história. Os traços são bonitos e o enredo não fica te enrolando infinitamente, embora pareça que existe um triângulo amoroso, na realidade, não é bem assim, então, cuidado para não shipar errado - risos. Além disso, apesar de ser um shoujo escolar, Akuma to Love Song aborda temas bem pesados, como estupro e suicídio, mas vale salientar que esse não é o foco, no entanto, esses temas acabam sendo importantes para o desenrolar da história.



Um dos pontos interessantes do mangá é que nenhum personagem é totalmente bom nem totalmente mau. Embora Maria seja a protagonista, ela tem vários problemas para se encaixar e fazer amizade, sobretudo, porque ela não tem papas na língua e é asperamente sincera demais, o que acaba ofendendo os colegas e fazendo com que ela tenha dificuldades de fazer amigos e seja alvo fácil de bullying por parte das colegas. 



Kanda Yuusuke é um cara popular, ao contrário de Meguro, que é super caladão e mal interage com os colegas e sequer assiste às aulas. No entanto, Kanda é mais um bajulador do que legal propriamente dito. Apesar de ser querido pelos colegas, ele se esforça para ser legal, para ser indispensável. E mesmo com todo carisma, forçado ou natural, ele tem apenas Meguro como melhor amigo, que em muitos momentos do mangá deixa claro que não gosta de pessoas, nem quer se envolver nos problemas dela (mas inexplicavelmente ele acaba tomando o partido de Maria diversas vezes e esses momentos me fizeram surtar horrores - risos).



Alguns personagens aparecem e desaparecem da história, como a Ibuki Hana (que parece boazinha, mas é uma cobra venenosa) e a Mouri Anna (melhor amiga de Maria dos tempos do Saint Katria). Mas confesso que não senti falta delas. Duas nojentinhas. Entretanto, outra personagem nojenta que ganhou destaque na história é a Nakamura Ayu. No início, ela declara guerra contra Maria e faz da vida da protagonista um inferno, mas no final, as duas se tornam boas amigas e eu acabei gostando muito da Ayu, assim como da Kousaka Tomoyo. Embora fofa, Tomoyo não tem nada de fofa, sempre curtindo visuais góticos e cheios de caveira. A priori, ela inferniza a Maria, mas logo elas ficam amigas. No fundo, no fundo, eu gosto quando "rivais" se tornam grandes amigas.



Depois que todos os arcos vão se concluindo, um novo personagem surge, o kouhai Kurosu Shintarou. Ele se diz apaixonado por Maria e tenta fazer de tudo para conquistá-la, mas nossa heroína tem seus sentimentos muito bem definidos e não cede às investidas do rapaz. Ele aparece como mais um cara arrebatado pela beleza de Maria, mas ele esconde um segredo sobre o verdadeiro pai da nossa heroína e é aí que os temas que eu falei no início: estupro e suicídio passam a ter relevância, já que é nesse momento que todos estão no último ano do colegial e precisam decidir o que querem fazer da vida, já que Maria fica decidida a abrir mão do seu sonho de cantar para retribuir tudo que seu pai e seus avós fizeram por ela.



Akuma to Love Song foge de alguns clichês tão comuns em shoujo tradicionais, como triângulos amorosos melodramáticos e desentendimentos desnecessários que afastam o casal principal. Todavia, ainda é um shoujo, mas temos uma heroína forte, perspicaz, honesta e cativante. Mesmo sendo mal interpretada pela maioria dos colegas, ela vai conquistando o carinho deles aos poucos, até fazer parte totalmente da turma. A história é muito interessante e foge do clima tenso ao falar do passado da mãe de Maria. A maioria dos personagens também é cativante, ganhando destaque e evoluindo positivamente, exceto pelo professor responsável pela turma, que é a escrotidão em pessoa. No mais, vale a pena conhecer esse mangá e se apaixonar pela Maria e pelo Meguro, que apesar de fazer uma merda no meio do caminho, pode-se dizer que ele tinha boas intenções - risos.


Mangá em português:
Redisu - download (completo)
Union Mangás - ler online (completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design