domingo, 12 de julho de 2020

A World Ruled by Cats (Manhua)

Esse é o tipo de coisa que costuma acontecer comigo: sempre que eu tenho coisas da universidade para fazer, eu acabo encontrando algo mais interessante, tipo esse webtoon/manhua que eu estou lendo. Ok, é verdade que tudo se torna mais interessante quando você está procrastinando, mas acho que a história também tem seu crédito - risos.

Título: 救命!这个猫统治的世界/ Jiuming! Zhege Mao Tongzhi de Shijie/ A World Ruled by Cats (Um Mundo Governado por Gatos)
Artista: Jing Jian
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Tragédia
Publicação: 78 capítulos + 2 extras (2018)

A World Ruled by Cats, webtoon de Jing Jian (2018-2019)

Sinopse: Annora não queria morrer. Tudo o que ela queria era salvar um gato do afogamento. Quando ela se afogou, ela acordou em outro mundo: Catsrule, um mundo governado por gatos! Estes não são gatinhos normais, eles andam sobre duas pernas e se parecem com humanos, porém eles são os mestres e os humanos, seus animais de estimação! No entanto, nem tudo é leite e gatinhos, logo Nora é capturada e adotada por um gato fofo que odeia humanos chamados Cesar. Nora pode voltar à sua vida normal ou vai passar nove vidas como animal de estimação de um gato?



A história pode parecer meio confusa no início, mas vale super a pena conferir. Nora acaba indo parar num mundo paralelo governado por gatos e onde humanos vivem em situação de inferioridade e precariedade. No entanto, Nora não consegue entender essas desigualdades, porque ela não nasceu lá e tudo para ela é surreal demais para ser verdade. Mas, apesar de tudo, ela é adotada por Julius Cesar, conhecido por todos por odiar humanos, já que eles foram os responsáveis pela morte de sua mãe e pelo seu desaparecimento repetindo do mundo dos gatos.

A ligação entre Cesar e Nora é antiga, mas Nora não consegue reconhecer Cesar e ele guarda esse segredo a sete chaves. Talvez tenha sido essa a razão pela qual ele resolveu adotá-la, já que Cesar era um dos poucos gatos de família nobre sem humanos de estimação. Embora tenha uma vida confortável na família Julius, Nora não entende por que é o animal de estimação de alguém, já que para ela, quando ela tinha o seu gatinho Milky, ele fazia parte da família.





A história mostra uma inversão das relações entre humanos e animais, em que os humanos são tratados como seres inferiores e sujos. Mesmo se tornando amiga de Peach, Nora não consegue entender a razão de a amiga desejar desesperadamente ser o pet de um gato. No entanto, tudo isso vai mudando e ficando mais claro à medida que a história se desenvolve. Vai sendo explicado por que gatos e humanos se odeiam e vai sendo desvendado como essa relação foi forjada e arquitetada por gente influente.

Nora não consegue escolher entre humanos e gatos e tenta ao máximo, do seu jeito, encontrar um equilíbrio entre esses dois mundos. Entretanto, apesar de suas boas intenções, mudar uma sociedade com regras e preconceitos já estabelecidos não será uma tarefa fácil nem simples. Todavia, Nora não desiste de seus objetivos e é isso que faz com que ela seja amada por todos que a conhecem. Muitos outros segredos fazem parte de Catsrule, mas a maioria deles pode ser superada. Será que Nora é a escolhida para acabar com anos de disputa e traição? Eu amei esse manhua, super recomendo.



Webtoon/Manhua em português:
Cherry Scan - download (sem link)
Union Mangas - ler online (capítulo 30)
Yes Mangás - ler online (capítulo 70)

Webtoon/Manhua em inglês:
1stkissmanga - read online (completed)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design