sexta-feira, 24 de julho de 2020

Cousin (Mangá)

Mesmo tentando ler os mangás que eu tinha baixado há um tempo atrás, cá estou eu lendo histórias novas, basta apenas chamar a minha atenção de alguma forma. Mas apesar de não estar cumprindo minha meta - risos - esse mangá é bem curtinho e super gostosinho de ler. Vale a pena!

Título: カズン/ Cousin
Mangaká: Ikuemi Ryou
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance, Slice of Life
Publicação: Mangá - 3 volumes (2005)

Cousin, da mangaká Ikuemi Ryou (2005)

Sinopse: Tsubomi tem 18 anos e está acima do peso. Por mais que se esforce, ela não consegue emagrecer, mas também não vê nenhuma razão para isso. No entanto, tudo isso muda quando ela se apaixona por um cara mais velho, Nasukawa-san, por quem ela faz o maior esforço para ficar "diferente". Mas será que essa transformação era mesmo necessária? Ter uma modelo super famosa na família não mexeu muito com a cabeça dela?



Certamente, todo mundo já ficou chateado por estar um pouco acima do peso. Mas nem isso é suficiente para estragar o dia a dia da Tsubomi. Ela sempre estudou em escolas para garotas e nunca antes sentiu necessidade de estar magra. Entretanto, isso começa a mexer com ela quando conhece Nasukawa-san. Embora não tenha caído de amores por ele à primeira vista, de tanto ouvir o amigo Shiro dar aquela incentivada, Tsubomi começa a nutrir sentimentos pelo seu cliente fiel. Mas Tsubomi ainda mora na casa dos pais e com 18 anos, não conhece nada demais sobre a vida, muito menos sobre o amor. Sua ingenuidade e sinceridade chegam a ser um defeito de tão inocente que ela é.



Vale salientar que apesar de envolver romance, o foco do mangá é no aprendizado de Tsubomi sobre as coisas da vida, sobre ela ser bem mais do que apenas existir, algo que nossa heroína não valorizava muito, tanto que no início, somos apresentados a uma Tsubomi sem animação, sem planos, sem esperanças sobre o futuro. Elas apenas termina o colegial e decide arranjar um emprego de meio período numa locadora. De certa forma, ela não tem muitas expectativas nem grandes planos, ela apenas pretende viver e ganhar o suficiente para se manter como pode. Mas à medida que ela vai lidando com suas próprias experiências e frustrações, ela vai amadurecendo e se tornando mais forte. Não esperem por um romance meloso ou um final feliz com chave de ouro, Cousin é um mangá muito interessante por trazer uma história diferente e fora da caixa, por deixar em aberto diversas possibilidades para quem a Tsubomi será um dia. Eu gostei muito dessa história. Super recomendo.


Mangá em português:
Estelar Scans - download (capítulo 6 - volume 1)
Union Mangás; Yes Mangás - ler online (capítulo 6 - volume 1)

Mangá em espanhol:
Last Heaven Fansub - descarga (completo)
Tu Manga Online - leer online (completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design