terça-feira, 21 de julho de 2020

Akatsuki ni Tatsu Lion (Mangá)

Esse mangá é mais um daqueles que eu tinha salvado no meu computador. Tenho uma lista enorme de mangás salvos que por preguiça, muitas vezes, eu não lia. Mas estou tentando ler pelo menos os que estão completos, para poder desafogar um pouco a minha memória - gente, são quase 50GB de arquivos! É muita coisa - risos...

Título: 暁に立つライオン/ Akatsuki ni Tatsu Lion
Mangaká: Shinohara Chie 
Gênero: Aventura, Drama, Mistério, Romance, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2003)

Akatsuki ni Tatsu Lion, da mangaká Shinohara Chie (2003).

Sinopse: Izumi Erina está no 3º ano colegial e tem apenas um parente próximo: seu irmão, Takashi. Um dia, enquanto ele está na Turquia, Erina descobre que um pedido de prisão internacional foi emitido para seu irmão. Sem saber o que fazer, ela acaba aceitando a ajuda de um misterioso homem que parte com ela para a Turquia para procurar Takashi, o que ela não sabe é que talvez tudo isso seja uma armadilha para ela...



É uma pena que esse mangá tenha apenas um volume, pois a história merecia mais tempo para ser desenvolvida. Akatsuki ni Tatsu Lion apresenta uma trama interessantíssima, envolvendo narcotráfico, assassinato e várias reviravoltas. Vale salientar que a Shinohara Chie sempre se supera quando escreve uma história, além disso, a riqueza de detalhes de seus desenhos dão um diferencial a mais ao enredo. Nesse mangá, Erina parte para a Turquia a fim de encontrar seu irmão mais velho. Entretanto, ao chegar lá, ela passa a ser alvo de um assassino. Seria o mesmo assassino do colega de seu irmão?

O único que pode lhe ajudar nessa busca é Alp, um turco que trabalha para a mesma Organização sem fins lucrativos que Takashi. Após a morte de um dos membros, Takashi torna-se o principal suspeito. Há muitos segredos por trás dessa Organização, cujo líder, Sean Sinclair, é alvo de investigação da polícia turca. Embora haja diversas situações que levem a crer que Takashi é o assassino, Erina tem certeza de que seu irmão não seria capaz de fazer isso. Após sofrer duas tentativas de homicídio e estar sendo perseguida por narcotraficantes, Erina consegue encontrar seu irmão e colocar um fim a sua busca e limpar o nome dele.




Realmente é uma pena que esse mangá não tenha mais volumes. Acredito que seria uma narrativa muito mais interessante. Infelizmente, a história acaba sendo um pouco corrida, os fatos se desenvolvem com certa rapidez, mas não compromete em nada o enredo. Mas como eu gostei muito da trama, acho que eu queria ver esse trabalho ter sido melhor desenvolvido. No mais, é isso, meus amores... Desfrutem dessa pérola da Shinohara Chie, cujas obras foram na maioria traduzidas pela equipe maravilhosa do Hwey. Embora não tenha link para download, o mangá pode ser encontrado para leitura online nos sites do Union Mangás ou Yes Mangás. Até a próxima, ja ne...

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design