domingo, 20 de abril de 2014

Sailor Moon R - A Promessa da Rosa (Animação)

Sailor Moon R - The Movie foi o primeiro filme do anime Sailor Moon, entretanto, seu nome original era Pretty Soldier Sailor Moon R - The Movie. No Brasil, o nome chegou como Sailor Moon R - A Promessa da Rosa.

Título: 劇場版 美少女戦士セーラームーンR/ Gekijouhan Bishoujo Senshi Sailor Moon R/ Pretty Soldier Sailor Moon R - The Movie
Gênero: Aventura, Bishoujo, Comédia, Drama, Mahou Shoujo, Romance, School Life, Sentai, Shoujo
Roteiro: Naoko Takeuchi
DireçãoProdução: Kunihiro Ikuhara/ Iriya Azuma
Publicação: Animação (1993)
Nota♥♥♥♥♥


Mamoru e Usagi na floricultura, é nessa cena que Mamoru se lembra de Fiore, pois o nome da flor que eles estão olhando se chama "Não se esqueça de mim".

Sinopse: Tudo começa com Mamoru (Darien) criança indo em direção a um garotinho ruivo. Este garotinho ruivo ganha uma rosa de Mamoru e faz uma promessa a ele. Anos depois, quando todos estão tirando férias e se divertindo juntos, esse antigo amigo ruivo aparece e quer levar Mamoru com ele. Mas antes disso, o que ninguém sabe é que Fiore, o garotinho ruivo, está sendo dominado por uma força maligna, a flor de Kisenian e que um asteroide se aproxima da órbita da Terra. Enquanto Fiore é manipulado pela flor kiseniana, ela planeja a destruição da terra com as sementes das suas flores kisenianas usando este asteroide que se aproxima do planeta.

Comentários com spoiler... ou não!! =P

Fiore volta à Terra atrás de seu antigo amigo, Mamoru (Darien). Decidido a levá-lo consigo, Fiore tenta acabar com Usagi (Serena) ao descobrir que ela é namorada de Mamoru. Somado ao seu ciúme, ainda tem o fator de estar sendo dominado pela flor kiseniana, o que faz com que ele ataque as Sailor Senshi e machuque Usagi.

Usagi Tsukino.
Até aí, nada de mais na vida das guerreiras vestidas com roupa de marinheiro. Elas só têm que enfrentar mais um inimigo maligno que quer destruir a Terra ao seu bel prazer, simplesmente por motivos torpes.

A Usagi, como sempre, é representada como uma boboca idiota, aff... Detesto quando mostram ela tão baka baka baka no anime. Mas um protesto, ela não é assim no mangá, Minna.... onegai, leiam o mangá!! Mas apesar de ser quase sempre uma baka no anime, ela sempre se mostra nobre no final, tomando as decisões mais difíceis e salvando o dia. Afinal, a Sailor Moon ama a todos com todo o seu coração.

Mas deixando isso de lado, vamos aos detalhes do filme.

Fiore.
Após o primeiro encontro com Mamoru, Fiore desaparece e envia uma semente para a Terra. Essa semente era de uma flor kiseniana. Ao despertar, a flor ataca as pessoas e suga as suas energias. Por coincidência, as Sailor Senshi veem as pessoas caídas no chão e Rei sente uma força maligna atuando na cidade. Após algumas leituras da cidade, Ami encontra o foco do mal e elas tentam enfrentar o causador daquela desordem.

A flor kiseniana é muito forte, mas as garotas não se deixam abater. Usagi só aparece depois de voltar a si, pois ela estava inconsciente depois de tentar proteger Chibiusa (Rini). Ao chegar onde suas amigas estavam, elas começam a lutar e destroem a flor kiseniana. E depois disso, Fiore aparece a as ataca. Quando Fiore estava prestes a atacar diretamente Usako (Serena), Mamoru (Darien) aparece e se joga na frente. Gravemente ferido, Usagi (Serena) corre em seu socorro, mas Fiore desolado e enfurecido por vê-la abraçada a Tuxedo Kamen (Tuxedo Mask), desaparece e o leva junto.

Chibiusa tentando reanimar Usagi.
Usagi (Serena) fica triste e toma a decisão de desistir de fazer tudo aquilo com medo de ferir mais alguém que ama. Nesse momento, Chibiusa (Rini) tenta reanimá-la. O legal de Sailor Moon, é que apesar das cenas nas quais Usagi (Serena) aparece como uma baka, as suas amigas estão ali para ajudá-la e não só para ajudá-la, Usagi (Serena) com o seu jeito despreocupado de ser, também as ajuda e oferece o bem mais precioso de todos: a amizade e o amor. E é justamente esse amor que é a amizade que pode salvar tudo.

Fiore sequestra Mamoru (Darien) porque não queria ficar sozinho e Mamoru (Darien) tinha sido seu único amigo. Além disso, Fiore insiste na promessa em que ambos fizeram quando crianças e quando Fiore ganhou uma rosa de Mamoru (Darien). A promessa que Fiore fez: dar a Mamoru (Darien) milhares de belas rosas para ele em retribuição a que ganhou quando criança.

Flor de Kisenian
Imagina só, você ganha uma rosa linda e recebe de volta um batalhão de rosas malignas e destruidoras... Não, gomen ne, mas eu dispenso...

Dando continuidade aos acontecimentos, após se reanimar, Sailor Moon e as Sailor Senshi com as orientações de Ártemis e Luna se teletransportam para o asteroide que estava vindo em direção à Terra. Na verdade, o asteroide não iria colidir com a Terra, mas passaria bem próximo dele. Após as informações fornecidas por Ártemis e Luna, de que a flor kiseniana só poderia causar tanto mal se estivesse hospedada em uma pessoa de coração fraco, todas ficam cientes de que o inimigo pode ser um batalhão e não só isso, que pode ser uma luta sem volta.

Chibiusa (Rini), Ártemis e Luna ficam na Terra rezando para que tudo dê certo, enquanto que as Sailor Senshi e Sailor Moon só querem trazer Mamoru (Darien) de volta e acabar com a ameaça de Kisenian.

Fiore estava esperando pelas nossas heroínas no asteroide em forma de semente. As Sailor Senshi são capturadas pelas flores kisenianas e sofrem ao terem suas energias drenadas... Usagi acaba desistindo e joga o báculo lunar no chão como Fiore exigira. Chamada de covarde por Rei, Usagi começa a chorar se sentindo incapaz de vê-las sofrer. Sem entender aquele sentimento, Fiore liberta as Sailor Senshi e a flor kiseniana precisa mudar sua tática para continuar manipulando ele. A história pelo visto já se encaminha para o final. Não posso contar mais detalhes, mas uma coisa precisa ser mencionada, apenas no anime, e só no anime, quando Usagi (Serena) usa o cristal de prata ela pode morrer.

Confiram abaixo algumas imagens do filme com spoiler...


Usagi usando o cristal de prata.

Usagi sendo atacada por Fiore. Mas é nesse momento que ela o faz lembrar sobre a rosa que ganhou de Mamoru que na verdade tinha sido dada pela própria Usagi para Mamoru.

Princesa Serenity e Príncipe Endimion lutando juntos na batalha final.

Bom, sobre o filme, ele não é ruim, muito pelo contrário, é bom e eu gostei. Apesar de a amizade ser sempre o foco principal da maioria dos live-actions de anime, não deixa de ser original. Mas confesso que o segundo filme da "saga" de Sailor Moon, o Sailor Moon S - Hearts in Ice é perfeito!! Em breve, postarei sobre ele aqui no blog, aguardem!! >_<

E espero que vocês gostem do filme A Promessa da Rosa... Não deixem de assistir, ok, Minna... ;D




Animação legendada em português:
Fansub: Anbient
Ver online: Anitube

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design