sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Toradora!

Um dos melhores animes que já vi e um dos mais fofos também... no entanto, demorei muito para falar dele... A razão disso é que assisti ao anime antes de criar o blog... mas hoje, resolvi criar coragem e rememorar essa história super legal e divertida...


Toradora!, da mangaká Yuyuko Takemiya (2006-2009)

Título: とらドラ!/ Toradora!/ Tiger & Dragon
Roteiro/ Arte: Takemiya Yuyuko/ Zekkyou
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação
Light Novel- 10 volumes (2006-2009)
Mangá - 6 volumes (2007 - em andamento)
Anime - 25 episódios (2008-2009)
OVA - 4 episódios (2011)
Jogo - PlayStation Portable (2009)

Sinopse: Takasu Ryuuji é um jovem maníaco por limpeza que sempre é mal interpretado pelos seus colegas de turma como sendo um valentão mal encarado. Numa dessas confusões, ele "arranja" briga com Taiga Aisaka, a garota mais temida da escola inteira. Depois dessa confusão, Takasu descobre que Taiga é sua vizinha e os dois acabam se tornando "amigos" e Takasu acaba tendo que ajudar a pequena tigresa (ou chamada ainda de tigresa de bolso) a se aproximar de sua paixão, que é o seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku.




Takasu vive com sua mãe num apartamento. Ele é maníaco por limpeza e é o único que cozinha em casa. Sua mãe é a típica desmiolada, mas é puro amor e dedicação quando não está dormindo. Taiga mora sozinha no apartamento de frente, mas ambos não sabem disso. Takasu é amigo de Kitamura e é apaixonado pela garota mais sem noção da escola, Kushieda Minori. Mas Takasu só se vê envolvido em ajudar Taiga, quando esta, por engano, escreve uma carta se declarando para Kitamura e coloca na bolsa errada, ou seja, na de Takasu. Aisaka surpreende Takasu lendo a carta e começa a brigar com ele, mas depois de "conversarem", o mal entendido é desfeito e Takasu passa a ajudá-la.

Parece mais uma história clichê... até é em alguns aspectos. Taiga é a garota encrenqueira, mimada, que bate em todo mundo, mas em contrapartida, é uma menina meiga e que morre de medo de ficar sozinha, pois ela acredita piamente que seu pai a abandonou para ficar com outra mulher. Além disso, Takasu é o cara bonzinho que todo mundo acha malvado, porque ele tem um olhar assustador, mas no fundo, no fundo ele só quer tranquilidade e que as coisas estejam todas limpas e organizadas.




Mas a história não fala apenas da Taiga e do Takasu. Uma das personagens que mais gostei, é a amiga de infância de Kitamura, Ami Kawashima. Quando Ami aparece na história, muitas coisas acontecem, digamos assim... Muitas verdades vêm à tona e sentimentos, nada esperados, começam a florescer.

Kawashima é uma garota bonita e por causa da sua beleza, é modelo fotográfica, no entanto, ela costuma posar como uma personagem extremamente arrogante, cruel e fútil. Mas apesar de tudo, Kawashima consegue ser mais madura do que todos juntos e é capaz de abrir mão dos seus sentimentos, pois ela consegue perceber as "coisas", principalmente, as máscaras que todos usam, sobretudo, a máscara que Minori usa.






Apesar de Kawashima sempre implicar com a Taiga, e as duas brigarem muito, Ami não suporta a suposta felicidade de Minori. Kawashima acha que Minori esconde o que sente de verdade, e ela não deixa por menos, Kawashima enfia o dedo na ferida sem dó nem piedade. Mesmo sendo uma pseudo-vilã, eu adoro a Kawashima!! Minna.... ela é super fofa, principalmente, quando ela sempre se "esconde" se sentando perto da máquina de refresco.

Eu sei que a Kawashima é insuportável, se mete em tudo, transforma tudo numa zona, é irônica, sarcástica, fala tudo o que vem na mente, é maliciosa, tenta seduzir o Takasu (mas ele percebe que é tudo atuação dela), não sorri em público, mas no fundo no fundo, ela é uma fofa!! Ela apenas se protege das pessoas... e para mim, foi uma das personagens mais legais (e complexas, além de incompreendida) da história e, na minha humilde opinião, ela foi uma personagem muito importante sim. Apesar de fingir não gostar de ninguém, além de si mesma, Kawashima se torna amiga de todos, mesmo não admitindo precisar de amigos...





Falando da relação entre os demais personagens... Vamos falar um pouco sobre a Minori. Takasu é apaixonado por Minori, mas não tem coragem de se declarar para ela. Além disso, o que o atrai em Minori é o seu jeito descontraído de ser e ela é super meninona, para ela não existe tempo ruim nunca. Quando digo nunca, é nunca mesmo. Minori é tão alegre que dá agonia, chega a ser insuportável mesmo (na verdade, eu não gostei - e nem gosto -  da Minorin). Além disso, quando ela quer uma coisa, é enérgica e não desiste fácil.

Minori, apelidada carinhosamente de Minorin, é uma garota extremamente feliz e sorridente. Ama praticar esportes e é capitã do clube de beisebol da escola, tem vários empregos de meio período e vive sempre de dieta, pois acredita que ela é uma guerreira da dieta, é gentil e não se deixa enganar pelas artimanhas de Ami. Apesar de tudo, não admite de forma alguma estar apaixonada por Ryuuji, exceto quando percebe que pode perdê-lo. A sua postura em não declarar o que sente é porque ela suspeita que Taiga esteja apaixonada por Ryuuji. Como Kawashima é a única que consegue perceber o sentimento de todos, ela não deixa passar despercebido essa "hipocrisia" de Minorin.





Kitamura Yuusaku é o melhor amigo de Takasu, por quem Taiga é apaixonada, e diante do qual não consegue falar uma palavra ou frase que tenha nexo de tão nervosa que fica. O cara é metido a politicamente correto, além disso, é o vice-presidente do conselho estudantil e o presidente de sala da sua turma. Kitamura usa óculos e é extremamente diligente. Acredita que não deve conversar muito com meninas, mas é amigo de infância de Kawashima.

Kitamura é o típico garoto certinho, mas é apaixonado pela sua senpai, Sumire Kanou, presidente do conselho estudantil. Sua paixão é tanta que decide estudar no exterior assim que terminar sua graduação. Não lembro exatamente o porquê disso, mas se não me engano, Kitamura decide ir para o exterior, pois sua senpai também fora estudar longe do Japão.





Apesar das paixões não correspondidas, os quatro são super amigos e fazem diversas coisas juntos. Em particular, a amizade de Ryuuji e Aisaka vai evoluindo aos poucos... É óbvio que os dois se apaixonem ao longo da história, mas muitas coisas acontecem... e para saber se eles ficam juntos ou não, só assistindo... Além disso, a Minorin também está apaixonada por Takasu e para que os dois fiquem juntos, só basta um empurrãozinho... o que deixa a história ainda mais dramática.

Só adianto que a Taiga é muito cruel com o Ryuuji e é sempre agressiva, não só com ele como mais ainda com a Kawashima, que adora posar de vítima nessas horas. Eu chamo os ataques da Taiga em Takasu de agressões "amorosas". Gostaria de poder falar mais e mais dessa história que eu tanto gostei... Certamente, esqueci de falar de muita coisa também... mas vamos dar um desconto, eu assisti a esse anime já faz um tempinho... puxar pela memória nem sempre é fácil - risos.






Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, andei um pouco sumida, mas é a vida que é corrida e estou cheia de coisas da universidade para fazer, fora que tenho que ir para o estágio todos os dias, mas quando tenho tempo, estou sempre aqui postando pra vocês...

Toradora! é um anime muito divertido e com personagens bem excêntricos, a começar pela mãe de Ryuuji... ela é como um urso hibernando, nunca a acordem sem que haja um motivo plausível, além disso, o Ryuuji ainda tem um papagaio super temperamental como bicho de estimação. E vamos combinar, o papagaio é horrível e sempre dá aquela agonia, porque parece que a qualquer momento ele vai ter um piripaque e morrer... cruz credo - risos.





Como despedida, deixo para vocês algumas imagens legais que eu tenho salvas no pc. Sei que sou extremamente suspeita para falar, porque simplesmente, amei esse anime, mas vale muito a pena começar a assisti-lo. Os personagens são ótimos, divertidos, totalmente coerentes e originais, no tocante às suas particularidades. Além disso, super shippo histórias de amizades plenas e verdadeiras.

Ainda não tive a oportunidade de ler o mangá, mas espero que em breve eu tenha algum tempo livre, claro, depois que eu terminar de ler Deadman Wonderland, Rosario Vampire I e II, 17-sai: Hajimete no H, Nineteen, Twenty-One, dentre outros que também estão na fila... No mais, vou ficando por aqui e, não esqueçam, leiam Toradora!, mais do que recomendado: RECOMENDADÍSSIMO!!






Mangá em português:
Scan: Haru-ka Scans 

Anime legendado em português + OVA:
Ver online: Animeq; Anitube

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Amei o anime, apesar de algumas coisas irritantes nos personagens vc consegue assistir e acaba esquecendo dos problemas. A Taiga é a única tsundere que me conquistou até hj, eu super shipava eles, uma pena que não foi bem explorado no final.
    Ps:Amei as imagens do final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabriel... tb senti que a Taiga e o Takasu não foram tão bem explorados, sobretudo, a Taiga. Mas a história do anime talvez tenha sido feita para ser mais leve ou o próprio mangá não desenvolveu tanto assim os personagens.

      De qualquer forma, é uma pena. Mas é um dos meus animes favoritos. Tirando o fato de eu nunca ter gostado da Minori e continuo não gostando - risos - eu amo Toradora!

      Super recomendo sempre e muito obrigada por comentar!! *u*

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design