sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Beautiful Days (Oneshot)

Depois de quase uma eternidade, resolvi procurar nos mangás salvos no meu pc um yaoi para ler... Como ando meio com preguiça (risos), optei por ler este oneshot. É uma história bem curta mesmo, no entanto, ela tem uma continuação, também em formato oneshot, chamada Photograph. Ambas fazem parte do volume único intitulado Fetish (2011), da mangaká Hino Garasu.

Título: フェティッシュ/ Beautiful Days
Mangaká: Hino Garasu
Gênero: Cotidiano, Drama, Lemon, Romance, Yaoi
Outros Títulos: Photograph (2011)
Publicação: Oneshot (2011)

Beautiful Days, da mangaká Hino Garasu (2011). Faz parte do mangá Fetish.

Sinopse: Tachibana Reo divide o apartamento com o seu namorado, Shinri. Reo trabalha e tenta manter as contas em dia, no entanto, ele tem que lidar com o lado preguiçoso e egoísta do seu companheiro, que nem sequer tem um emprego fixo. Os dois são bastante diferentes e passam mais tempo se desentendendo do que buscando soluções... Enquanto Reo fica pensando no porquê de estar com alguém como Shinri, seu companheiro sequer pensa em deixá-lo ir. Será que eles vão conseguir se entender?

O que mais gostei nessa história foi ter levantado uma questão bastante interessante, a meu ver: será que vale mesmo a pena manter um relacionamento que vem se arrastando sem nenhuma das duas partes tomar alguma atitude para consertá-lo? Mesmo que ainda haja amor, será que vale a pena? Shinri é o típico cara egocêntrico e escorão. Reo praticamente é o único que carrega os dois nas costas, até o momento em que a caixa do supermercado lhe convida para sair. Shinri, tomado de ciúmes, praticamente abusa de Reo. Obviamente, Reo é o típico uke... apesar de não parecer. Shinri, por extensão, é o típico seme. E tem todas as características de um: é dominador, intransigente, machuca o companheiro com sexo selvagem e está sempre morrendo de ciúmes. Para quem gosta de yaois assim, eis uma ótima sugestão.

Particularmente, apesar de gostar de yaois, essa história não foi o melhor yaoi que já li. Além disso, não consegui gostar do Shinri. Ele é muito egocêntrico e o Reo é passivo demais. E ele só se tornou assim depois que conheceu Shinri, visto que antes de conhecer o companheiro, Reo se relacionava com mulheres e nunca estava solteiro. Depois do convite da caixa do supermercado e do pedido de "por favor, tenha paciência comigo e não me deixe" do Shinri, Reo precisa tomar uma decisão... no entanto, só iremos saber disso na segunda parte da história, com o oneshot Photograph. Depois que eu ler, posto o feedback aqui. Até mais, minna... Oyasuminasai...



Oneshot em português:
Scan: ErosFansub - Sem Link

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design