sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sora Log (Mangá)

Quase não terminava esse mangá, quer dizer, quase nem começava (risos). Eu leio tanta coisa ao mesmo tempo e olha que ainda estou terminando Nárnia e ainda estou em final de período na universidade... ufa! Mas me interessei por esse mangá por ele trazer uma personagem apaixonada por astronomia, que é uma coisa que eu gosto muito, no entanto, os traços não são os mais bonitos, mas vale a pena dar uma chance a essa história.

Título: ソラログ ~ てのひらの星 ~/ Sora Log ~ Tenohira no Hoshi ~/ Sky Log
Mangaká: Mitsuki Kako
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 4 volumes (2008)

Sora Log, da mangaká Mitsuki Kako (2008)

Sinopse: Minami Hikaru faz parte do clube de astronomia da Escola Secundária Higashi. Ela é apaixonada por tudo que envolva o cosmos e, numa certa noite bastante estrelada, conhece um rapaz misterioso, cujo cabelo é tão claro que parece branco. Depois de conhecê-lo muitas coisas misteriosas passam a acontecer, mas o que será realmente tudo isso?

Interessante é que essa história lembra um quê de melancólico e para quem ainda não suspeitou, eu curto muito essa coisa de histórias tristes e melancólicas, mas calma, Sora Log pode ser um tanto quanto melancólica, mas o final é o mais feliz de todos (risos). Mas vamos falar da história em si. Hikaru é fissurada nessa coisa do céu azul e ama a palavra amor, ela me passou a impressão de ser uma personagem bem pura, ou seja, dessas personagens bem típicas de shoujo. Além disso, ela tem um irmão super ciumento e pegajoso, Yui, que tem 1,85 cm. (particularmente eu adoro os japoneses quando criam personagem tão altos assim... totalmente fora da média da altura real dos japoneses). Sem mencionar que o rapaz misterioso é ainda mais alto que Yui.

Mas o rapaz misterioso tem nome, Minato Asou, e um passado pra lá de secreto. Sua cunhada, Asahina Shizuka declara guerra a Hikaru e ainda tenta fazer "alianças" com o irmão da menina, Yui, que por sinal faz de tudo para que a irmã nunca se lembre de um fato traumático que ocorreu em sua vida quando era muito criança. Mas o que terá sido isso, que apenas o barulho das estrelas que ela sempre ouve quando vê o Asou-kun pode fazê-la lembrar de tudo? (No início, fiquei intrigada com esse barulho. Mas enfim... pelo menos o Asou não veio do espaço ou coisa do tipo, seria muito estranho se ele fosse um alienígena - risos).




No entanto, o mais legal dessa história é que Asou-kun e Hikaru vão se apaixonando gradualmente um pelo outro e quando percebem já estão namorando e isso acontece da forma mais natural possível. Tipo, eu adorei a forma como a Mitsuki Kako conduziu o romance dos dois, muito lindo mesmo! Acho que nunca foi tão natural... Mas sempre tem alguém para tentar estragar a felicidade alheia, por isso que essa tal de Shizuka nojenta aparece do nada só para fazer raiva. Mas eu até entendi a postura dela e no final acabei simpatizando com ela.

Além disso ainda tinha o irmão da Hikaru que implicava horrores com o Asou-kun e, claro, equivocadamente. A história é uma das mais interessantes que já li. Sem aquelas vilanias desleais ou armações que separam ou estremecem/abalam a confiança do casal. Hikaru e Asou são firmes e fortes no amor que sentem um pelo outro e isso foi o que mais gostei e, apesar de alguns clichês, que não foram muitos, a história é ótima!!

O extra ao final do último volume, Biblioteca Melodramática não fica atrás. Esse oneshot traz a história de uma estudante bastante exemplar, Kanae, que foca sua vida apenas em estudar para entrar numa faculdade. No entanto, ela acaba se apaixonando pelo professor "descolado" que trabalha na biblioteca. Mas ela acaba descobrindo que ele é casado. Minna, o final dado a esse oneshot nem eu teria pensado melhor, foi muito original e criativo. Amei essa história também. No mais, não havendo mais nada a comentar, sobre esse mangá mais do que recomendo: recomendadíssimo. (Ah!, e para aqueles que não têm muito costume com o português de Portugal, como eu - risos - a expressão "que fixe!" quer dizer "que legal!").


Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design