terça-feira, 5 de agosto de 2014

You're my Pet! (K-Movie)

Apesar de ter demorado bastante para terminar de assistir esse K-Movie, devo dizer que eu deveria ter assistido antes. Mas sabem como é, legenda em espanhol, muita preguiça, mas consegui concluir esse filme. Agora é só criar coragem para também terminar de assistir Heirs.

Título: 너는 펫/ Neoneun Pet/ You're my Pet
Direção: Kim Byung Kon
Roteiro: Ogawa Yayoi
Gênero: Comédia, Musical, Romance
Publicação: K-Movie (2011)
Nota♥♥♥♥♥

K-Movie - You're my Pet (2012)

Sinopse: Ji Eun Yi (Kim Ha Neul) é uma mulher ambiciosa e bastante sucedida. Por ser independente e bastante segura de si, não consegue manter um relacionamento por muito tempo. Nesse ínterim, acaba conhecendo Kang In Ho (Jang Geun Suk) por intermédio de Eum Soo (Choi Jong Hun), seu irmão. Mas o mais inusitado é que esse mesmo cara que estava com seu irmão antes, aparecerá todo machucado dentro de uma caixa de papelão na frente de sua casa. Eun Yi passa a chamar Kang de Momo, por se parecer com seu antigo animal de estimação. Sem ter onde morar, Kang aceita se passar pelo animal de estimação da Eun Yi. Mas tudo acaba se complicando quando Cha Wu Seong, (Ryu Tae Joon) primeiro amor da Ji Eun Yi não correspondido, aparece e quando a invejosa da Lee Young Eun (Jung Yoo Mi) descobre que Momo de fato não é um cachorro e conta tudo para Wu Seong.

You're my Pet é baseado num mangá intitulado Kimi wa Petto, da mangaká Ogawa Yayoi. O sucesso do mangá foi tanto quem em 2003 foi lançado um J-Drama com 10 episódios. Em Kimi wa Petto, a atriz  Koyuki interpreta a bem sucedida Iwaya Sumire e o ator Matsumoto Jun interpreta o pet. O sucesso, provavelmente, foi mais longe, já que em 2011 foi refilmado e relançado em forma de k-movie.



À primeira vista, Eun Yi é uma mulher independente e pouco querida por seus colegas de trabalho. Nos encontros com suas amigas da faculdade, ela ainda é uma das únicas que está solteira. Apesar da solteirice, ela não parece se abalar com isso, mas quando Cha Wu aparece, as coisas mudam. Seus sentimentos por ele se reacendem, mas ela também começa a viver um grande dilema: ela está fortemente apegada a Momo e não consegue deixar de imaginar o que pode acontecer com ele enquanto ela estiver dias fora de casa.

Kang aparece na vida de Eun Yi de paraquedas, valendo salientar que nada nesse filme parece ser "normal". Que pessoa em sua sã consciência iria aceitar um estranho em sua casa, levando-se em consideração que ela mora sozinha, e ainda por cima tratá-lo como um animalzinho de estimação e esse estranho aceitar essa condição? Bem, isso é o que acaba acontecendo no filme. Kang vira o cãozinho de Eun Yi, que nem é uma dona tão atenciosa assim. Ela passa tanto tempo no trabalho que Momo não faz outra coisa se não dormir. Ou aproveitar o espaço vazio para se divertir ao seu modo.



Aos poucos, Eun Yi vai se apegando a Momo de uma forma que ela acaba largando Cha Wu Seong sozinho numa viagem que eles tinham feito juntos, apenas para sair correndo para casa e saber se Momo estava se alimentando direito. É óbvio que o mesmo vai acontecendo com Momo que não esconde de ninguém o ciúme que sente de Wu Seong. Apesar das bizarrices e das regras sem fim que Eun Yi impõe a Momo, os dois têm uma química perfeita! Com coleira ou sem coleira, os dois são ótimos juntos, inclusive, Jang Geun Suk afirmou que era seu primeiro super beijo nas telinhas... Nessas horas quem não queria estar no lugar da Kim Ha Neul? (risos).

Sobre os beijos? Nossa, são realmente de tirar o fôlego. Nada artificial nem muito menos estático. Cá entre nós, eu adoro a Park Shin Hye, acho ela super fofa, mas como atriz em cenas de beijo ela precisa melhorar muito, ou no mínimo abrir ou mexer a boca. Ainda bem que nesse filme, assim como em Lie to Me (pelo menos até a primeira metade do dorama), os beijos são bastante convincentes e bem calientes... uiii!! (risos).

Lee Young Eun, interpretada por Jung Yoo Mi.

Meio que de certa forma a gente sabe que a Eun Yi não vai casar com o Wu Seong, até porque ele quer que ela o siga para morar em outro lugar, durante três anos, e claro, que abandone seu emprego e sua vida para estar sempre ao lado dele. Em primeiro lugar, se a Eun Yi largasse tudo o que conquistou por um cara desses, aliás por qualquer cara, eu ficaria mais do que decepcionada, eu odiaria para sempre essa personagem, mas ufa!, ainda bem que ela não faz essa burrice.

Enquanto cuida de Momo, Eun Yi faz de tudo para que ninguém descubra a verdade sobre seu animalzinho de estimação. No entanto, a invejosa da Lee Young Eun não só descobre isso como também tem o prazer de contar tudo a Wu Seong, que desapontado e se sentindo o cornão da história, dá um bolo em Eun Yi. Essa safadagem já era bem esperada da Young Eun, só fiquei meio indignada com o fato de a Eun Yi ficar calada ouvindo o Wu Seong tratá-la super mal ao surpreendê-la com Momo numa situação um tanto quanto sugestiva...



Vale salientar que Eun Yi estava super bêbada por achar que tinha levado um bolo de Wu Seong. E mais, quando ele aparece no apartamento dela e flagra os dois, eu fiquei me perguntando: como assim? A casa da Eun Yi pede senha, como assim, e do nada, apesar de já ser esperado, o Wu Seong entra desse jeito na casa dos outros? Parecia até que ele tinha a chave. Além disso, quando ele trata mal a Eun Yi ela está super sóbria, vai entender...

Mas nem só de amores, é a relação de Momo e Eun Yi. Ele também sofre alguns castigos e sem falar que quando está com raiva, Eun Yi enche o coitadinho de porrada. O que estiver ao alcance da sua mão serve como porrete para dar porrada no Kang. Além disso, a Eun Yi demora muito tempo para perceber o que realmente sente por Momo e por Wu Seong.

Tadinho do Momo, sempre apanha com o que estiver ao alcance das mãos da Eun Yi.

Momo de castigo.

Wu Seong foi seu primeiro amor e, ainda por cima, não-correspondido. Se era um amor não-correspondido, como é que esse cara surge do nada e agora é apaixonado por ela? Muitas coisas nesse filme não fazem sentido. Apesar de eu ter gostado pacas, muita coisa ficou mal explicada e pior, com sérios erros de continuidade, como na cena em que Wu Seong aparece na casa de Eun Yi, emburacando como se já estivesse lá dentro esperando por todos. Como esse cara sabia a senha da casa da Eun Yi?! Impossível!

Uma das coisas que ainda não entendi foi: por que o Momo abandonou o balé? No começo do filme, há uma explicação sobre isso. Ele se sentia culpado pelo acidente que afastara sua ex-companheira do mundo da dança e, como uma forma de punição, ele também abandonou o balé. Mas o que me deixou chateada é que a Eun Yi pouco se interessa pelo que o Kang faz. E mais, nenhuma cena no filme remete a uma possível descoberta ou a um possível diálogo entre Eun Yi e Kang sobre o seu afastamento do mundo da dança.

Momo com ciúmes de Wu Seong.

Outro ponto que ficou em aberto foi o fim que levou os pais de Eun Yi. Afinal de contas, eles chegaram a se divorciar ou não? E o irmão dela? Na maior parte do filme ele nem parecia que era seu irmão. Outra coisa que também não ficou esclarecida foi o artigo da revista, depois de tanto trabalho duro da Eun Yi, ele deu certo ou não? Se não deu, como foi que isso terminou? Outra coisa que também foi estranho é que Momo atira o celular de Eun Yi numa fonte com água, mas no dia seguinte ela está usando o mesmo celular que foi atirado na água... Se fosse o meu celular não voltaria a funcionar nunca mais...

Apesar de alguns errinhos e alguns hiatos, You're my Pet é uma história bem divertida e diferente. Há cenas muito fofas, como a que Momo vai atrás de Eun Yi quando esta leva um bolo de Wu Seong e eles dançam em plena praça. Também é super fofo o Momo cantando Mandy... a voz dele é tão perfeita!! Quem não conhece que música é essa, ela marcou época há exatos 40 anos atrás, clique aqui para ouvir ou aqui para baixar. Mas se você preferir na voz do Jang Geun Suk (assim como eu), pode baixar por aqui e a versão Oh, my Lady cantada por ele na apresentação do Momo é só clicar aqui. No mais, recomendo que vocês assistam e se divirtam dando ótimas risadas com esses dois... Oyasuminasai, minna... Ja ne!



Korean Movie legendado em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design