sábado, 25 de janeiro de 2014

Solanin (Mangá)

Solanin, do mangaká Inio Asano
(2005-2006)
Uma história envolvente, na qual os personagens vão tendo grandes e importantes transformações.. Por isso adoro slices of life. E já fazia mó tempão que eu queria ler esse daqui.

Título: ソラニン/ Soranin/ Solanin
Mangaká: Inio Asano
Gênero: Cotidiano, Drama, Gekiga, Romance, Seinen, Slice of Life, Tragédia
Publicação:
Mangá - 2 volumes (2005-2006)/ Licenciado pela L&PM Pocket.
Live-Action: J-Movie (2010)

Sinopse: Solanin é um drama cotidiano que traz a história de cinco amigos: Meiko Inoue, Taneda Shigeo (namorados que moram juntos num apartamento no subúrbio de Tóquio), Katou Kenichi, Ai Kotano (também namorados) e Jirou Yamada (Billy, o solteirão convicto). Os cinco se conheceram na faculdade e agora têm vidas diferentes, mas sempre se esforçam para fazer programas juntos. Taneda, Katou e Billy tocam juntos numa banda de rock ao menos duas vezes por mês, para passar o tempo. Billy herdou a farmácia da família e tem uma vida estabilizada. Meiko tinha um emprego promissor numa empresa e ganhava bem, mas pediu demissão. Taneda trabalha em empregos de meio período. Entretanto, um grave acontecimento fará com que a vida desses cinco amigos mude para sempre e fará também com que Meiko, a garota que não se sente parte do mundo dos adultos, se encontre consigo mesma e descubra a maturidade necessária para lidar com as desventuras da vida.


Da esquerda para a direita: Meiko, Katou, Billy, Ai e Taneda.

A simplicidade com que Inio Asano conduz a história é maestral. As reviravoltas na vida de Meiko e da sua própria personalidade são graduais. No volume 1, Meiko é tomada pelo tédio, tem abuso das pessoas e detesta a vida em sociedade, ela é uma típica misantropa. Ela sente um tédio mortal e esconde seu medo de tentar coisas novas na desculpa de ser preguiçosa. Entretanto, no volume 2, Meiko ganha novos ares. Ela aprende que a vida é feita de sonhos e que para realizá-los é preciso batalhar.



Taneda, o namorado de Meiko, é um fofo! Apesar de parecer bem desligadão, ele faz de tudo pela namorada. Inclusive, ele compra um diário para ambos escreverem coisas. Mas Meiko não é uma pessoa que goste de escrever em diários, a sua preguiça não deixa. Taneda almeja se aventurar no mundo da música, mas também tem medo. Afinal, todos os cinco amigos estão beirando os 25-30 anos. Katou também compartilha do mesmo desejo de Taneda, mas ambos sabem que precisam ter muita coragem para fazer isso e Katou não deixaria a faculdade estando já no 6º ano do curso. Conheça um pouco mais sobre o mangá de Solanin, leia algumas páginas no vídeo abaixo:




Sobre o filme, a interpretação dos atores principais é impecável, perfeita mesmo!! Mas isso não serve para alguns outros atores que estavam no filme, enfim... não dá para ter tudo, né?

O filme foi lançado em abril de 2009, sob o título de Soranin e sob a direção de Miki Takahiro. O drama tem 126 minutos. O filme é bem fiel à história e tão lindo quanto. Não postarei aqui o trailer, pois na minha opinião, ele tem spoiler demais. Aliás, meio que decepciona saber qual é o acontecimento inesperado que muda a vida desses cinco amigos. Então, vou postar mais algumas imagens do live action pra vocês...


Solanin, live-action (2010).

E para não perder o costume, um pouquinho de spoiler para vocês, mas só leiam se vocês realmente não se importarem com surpresas ceifadas!! Hahahahahahahaahahahahaha........ Bem, selecione o texto para ler: O significado de Solanin, na história, significa "despedida do passado". Taneda escreve a música que faz parte da demo deles, a demo decisiva para manter ou acabar de vez com a banda. Entretanto, após alguns contratempos, Taneda, que havia brigado feio com a namorada, vai embora e passa dias sem falar com ela. Depois do grande acontecimento que muda a vida de todos, Meiko decide fazer parte da banda de Taneda com os amigos Katou e Billy. E estando na banda, ela canta a música Solanin para o namorado. Fim do spoiler.

Uma coisa legal do filme, é como os personagens se parecem com os personagens do mangá, exceto um pouco a Meiko, que no filme não tem sardas.

É, minna-san, a postagem já está chegando ao fim. Vou dar uma saída, mas vocês podem encontrar o mangá para ler online e o filme pode ser baixado pelo 4shared. Aproveitem a leitura e o filme!! São lindos, perfeitos e você precisa conhecer essa história simples, mas incrivelmente  tocante e emocionante.




Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela L&PM Pocket

Live-Action:
Fansub: Sora~D Fansub (necessita cadastro)

Entenda porque os links foram removidos

6 comentários:

  1. O link está fora do ar, teria como passar outro link? Pfv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.... tudo bom? Olha, eu acabei de ver o link do 4shared e ele tá baixando normal... Você tem conta no 4shared? Às vezes, pode ser isso... Espero ter ajudado... Até mais... ;)

      Excluir
  2. gostei muito da análise, solanin é meu mangá favorito e eu me identifico muito com a Meiko, e muito obrigado pelo link da live action, estava procurando há teeeempos e acabei encontrando aqui por acaso oaskopakko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Solanin é uma das histórias mais incríveis q já li. Sempre recomendo. E obrigada por comentar ^^

      Excluir
  3. Não consigo achar o mangá pra baixar em nenhum lugar da internet, tem como me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown... Para ler online, tem disponível para leitura completo no Union Mangás:

      http://unionmangas.net/manga/solanin

      Infelizmente, a scan que traduziu o mangá, a Fuji Scan teve seu blog removido. Espero ter ajudado.

      Se puder adquirir, o mangá foi licenciado pela L&PM Pocket. A edição tem dois volumes e vc pode comprar online em algum site de vendas.

      Até a próxima ;)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design