quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Kuttsukiboshi (OVA)

Assisti a esse OVA há um tempinho atrás quando se podia encontrar projetos para baixar no site do Moonlight Flowers. Infelizmente, assim como muitos outros fansubs, o Moonlight Flowers fechou suas portas e não disponibilizou seus projetos para outros sites. Mas ainda dá pra encontrar os episódios de Kuttsukiboshi para ver online e, para fãs de yuri, se você ainda não viu, tem que ver hoje (risos).

Título: くっつきぼし/ Kuttsukiboshi/ Stars Intertwined (Estrelas Entrelaçadas)
Direção/ Roteiro: Ishikawa Naoya
Estúdio: Primastea
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, School Life, Shoujo-Ai, Yuri
Publicação: OVA - 2 episódios (2010-2012)

Kuttsukiboshi, OVA em 2 episódios (2010 e 2012)

Sinopse: Após sofrer um acidente, Kawakami Kiiko descobre que tem o poder de mover as coisas com a força da mente. Apesar de ser aparentemente uma estudante normal, ela vê seu segredo entregue nas mãos de Saitou Aaya, uma novata que incrivelmente tem o poder de "arrancar" tudo de Kiiko. Na verdade, as duas se apaixonam, mas Aaya esconde um segredo super tenso que pode acabar com a felicidade desse amor.

Falando dos aspectos formais do OVA, os traços não são dos mais bonitos. As cenas de beijo são interessantes, mas as cabeças das personagens não se mexem muito. Os corpos delas também não são tão atraentes, logo percebemos uma certa distinção com o que estamos acostumados a ver em yuris. Quem já assistiu a Sono Hanabira ni Kuchizuke wo vai entender o que quero dizer. Em Kuttsukiboshi não existe a personagem dos seios grandes e não existe a personagem meiga, tímida, nervosa e fofa como subjugada pela outra companheira.


Bom, apesar de não seguir por esse caminho, é nítido no OVA que a Aaya é quem de certa forma conduz o relacionamento das duas, em outras palavras é quem leva a Kiiko pro caminho do mal, a pervertida. Apesar das cenas meio insinuantes, em Kuttsukiboshi não passa disso. Nada de ecchi, nada de smut, nada de seios de fora, nada de cenas de sexos orais como em Sono Hanabira ni Kuchizuke wo, nada. Kuttsukiboshi não é um orange, embora o segundo episódio, lançado em 2012, dois anos após o primeiro ser exibido, tente explorar algumas cenas mais calientes, quando Aaya "sequestra" Kiiko e a mantém presa no armazém da escola, por exemplo.

Sobre a história, podemos fazer alguns breves comentários, visto que apesar de ter dois episódios, Kuttsukiboshi é uma história curta e alguns detalhes podem acabar sendo spoilers terríveis. Aaya é uma aluna transferida recentemente para a escola de Kiiko. Ela mora apenas com o irmão, que é um artista super famoso, mas ele tem um doença terminal e após a cirurgia acaba morrendo. Saitou Kouta engana a todos e pior, inclusive, manipula sua irmã pequena a fazer o que ele quer com a desculpa de que ele está morrendo.




Kiiko e Aaya se encontram uma vez na casa de Aaya. Antes de chegar em casa, Kiiko se lembra que esqueceu o celular na casa da namorada. Ao retornar, ela vai entrando pois a porta não está trancada. Ela acaba descobrindo o segredo sombrio de Aaya e enfurecida decide se afastar para sempre dela. É mais ou menos desse jeito que termina o primeiro episódio. No segundo episódio, Aaya tenta conversar com Kiiko e pedir perdão, mas esta parece irredutível em sua decisão. Aaya acaba sequestrando a namorada e "estuprando-a", digamos assim. O irmão de Aaya morre e ela vai embora. Triste e desesperada, Kiiko deseja encontrar a amada com toda a força do seu coração e, apenas com a força do pensamento, se teletransporta e encontra Aaya.

Apesar de algumas coisas serem meio absurdas, como o fato de Kiiko se teletransportar, eu não sei se perdoaria o que a Aaya fez. Vi por aí, algumas pessoas dizerem que o OVA todo é uma merda. Que foi a pior história que já viram ou pior, que não tem história. Afirmar isso, por trás da fala "mas é só minha opinião" é muito delicado. Kuttsukiboshi não é apenas um yuri clichê. É um yuri com um drama complexo e polêmico e que foge dos estereótipos de personagens tão comuns em yuri. Pela originalidade da história, que casa perfeitamente com a simbologia das estrelas entrelaçadas do cordão que elas usam (e de como a Kiiko consegue separá-los após descobrir a verdade?) e pela forma como tudo foi conduzido, eu recomendo. Não é o melhor yuri em termos de desenho, mas quem é fã e tem a mente aberta não pode deixar de conferir essa história.



OVA legendado em português:
Fansubs: Armazém Yuri; Moonlight Flowers; S2 Yuri
Ver online: Animeq; Anitube

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design