sábado, 10 de janeiro de 2015

Shoujo Sect (OVA)

Comecei a ver essa história, porque achei a sinopse super fofinha e também por causa da imagem que aparecia junto da postagem. Além disso, assim como amo yaois, também amo yuris, então resolvi assistir. A única coisa de que não gostei é que em todos os sites em que eu pesquisei, nenhum deles alertava ou sequer fazia alguma distinção de que o OVA em questão era um orange. Todos classificavam ele como yuri apenas e, ainda por cima, como shoujo-ai.

Nada contra isso, só acho que é válido avisar a quem lê a postagem que o objeto da resenha é um orange, visto que muita gente não curte as cenas hentai. Eu não me incomodo com isso, gosto de yuri orange, mas tem muita gente que não, então, galera, fica a dica, avisem que o OVA Shoujo Sect é um yuri orange sempre que falarem sobre ele, ok? ;)

Título: 少女セクト/ Shoujo Sect/ Shoujo Sect ~Innocent Lovers~ (Amantes Inocentes)
Mangaká: Kurogane Ken
Gênero: Harém, Incesto, Orange, Romance, Sensei, School Life, Shoujo-Ai, Yuri
Publicação
Mangá - 2 volumes (2005)
OVA - 3 episódios (2008)

Shoujo Sect, do magaká Kuronage Ken (2005). Foi essa a imagem "fofinha" que eu vi. Super enganadora (risos).

Contém cenas inadequadas para menores de 18 anos.

Sinopse: Handa Shinobu e Naitou Momoko se conhecem desde crianças. Juntas brincaram num parque e fizeram uma promessa. Anos depois, Shinobu ainda não consegue esquecer dessa menina e, ao descobrir que ela, agora com a sua idade, estuda na mesma escola, suas esperanças voltaram. No entanto, Momoko não se lembra de nada.

Só assisti ao OVA. Não cheguei a ler o mangá, visto que são dois volumes e pelo que pude notar, o mangá não foca apenas no relacionamento de Shinobu e Momoko. Acredito que o OVA escolheu o relacionamento das duas para ser o principal. Todas as garotas estudam numa escola só para meninas, a Escola Feminina Kagome. Assim como no mangá, o OVA mostra alguns relacionamentos secundários, como o das irmãs Komai, mas o foco ainda é na Momoko e Shinobu.


Dia a dia no dormitório...

Shinobu vive num dormitório com várias outras garotas. Existe uma relação de harém entre elas... várias garotas fazem parte do séquito de Shinobu-sama, como é chamada pelas outras. Essa relação entre elas não chega a ser pintada de forma promíscua. Shinobu sente grande carinho por todas elas, mas não ama nenhuma. Seus relacionamentos sexuais se limitam a dormir com Kirin e, algumas vezes, com Maya-chan.

Shinobu não consegue esquecer sua amada, Momoko. Quando Shinobu descobre que Momoko é a Naitou-senpai que passa pelos corredores verificando se as salas estão abertas para fechá-las, ela tenta se aproximar para se declarar para ela. Shinobu consegue finalmente se declarar para Momoko, mas esta ignora e se envolve passionalmente com a professora de matemática, Hayato Kyouko. É meio óbvio isso, óbvio no sentido de esperado. Já estava mais do que na cara que todos os favores que a Hayato-sensei pedia à Momoko tinham segundas intenções.


Momoko e Hayato-sensei.

Para que as duas venham finalmente ficar juntas, muita coisa acontece. A Momoko tenta superar a saída da Hayato-sensei da escola e, sobretudo, da doença terminal dela. Shinobu tenta lidar com o ciúme de Maya que em algum dado momento imita a Kirin-chan. E também tem o aparecimento da senpai Ookami, que só aparece na história para chantagear Shinobu. Como Shinobu é, digamos assim, uma das garotas mais badaladas da escola inteira, toda essa sua popularidade desperta a inveja de muitas outras garotas, como a Ookami-senpai. Ookami foi quem espalhou pela escola o boato de Momoko e Hayato-sensei terem tido um caso. Mas, na verdade, ela tirou uma foto das duas juntas e usou essa foto para chantagear Shinobu e transformá-la em sua "coisinha" particular.

Mas Momoko descobre a "tempo", digamos assim e dá uma surra na Ookami-senpai. Finalmente, as duas ficam juntas e depois é só felicidade. No entanto, acredito que a proposta de Shoujo Sect seja mostrar que amores verdadeiros sobrevivem ao tempo e, mesmo que você conheça outra pessoa, o primeiro amor sempre mexe lá no fundo com o seu coração. Apesar das cenas super tensas (para quem não curte orange, adianto, que o OVA é censurado) e de muitas cenas fanservices (só para variar ¬¬), a história é bem legalzinha, tem conteúdo e vários subentendidos, de certa forma, a Shinobu é uma personagem madura e a Kirin também... A Kirin e a Maya-chan são umas fofas  e é uma pena, pois eu queria um final feliz para elas também... No mais, é isso, galerinha... recomendo que assistam, mas com moderação - risos. Até a próxima postagem, ja ne!!

Contém cenas inadequadas para menores de 18 anos.



Mangá online:
Scan: Aino Scalations

OVA legendado em português:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ola, pode alterar o link pra assistir online?
    http://www.animeyes.com.br/shoujo-sect/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar.... o link já foi atualizado ;)

      Excluir
    2. que pena que teve que retirar os links rs

      Excluir
    3. Infelizmente, tive que retirar....

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design