domingo, 26 de julho de 2015

My Black Mini Dress (K-Movie)

Como sempre acontece comigo, a maioria dos filmes ou dramas ou o que quer que seja está salvo no meu pc e eu meio que esqueço e depois descubro que eles estão lá... Com esse filme não foi diferente... eu tinha baixado MBMD há um tempinho, mas sabe, né? A gente nunca dá a devida atenção, até porque eu pensava que o filme seria ruim e olha só, eu me surpreendi e muito com a história e gostei bastante do final, foi satisfatório e eu pude dormir feliz - risos.

Título: 마이 블랙 미니드레스/ Mai Beulraek Minideureseu/ My Black Mini Dress/ Little Black Dress
Direção: Heo In Moo
Roteiro: Kim Min Seo
Gênero: Comédia, Drama
Publicação: K-Movie (2011)
Nota♥♥♥♥

My Black Mini Dress, filme coreano (2011)

Sinopse: Yoo Min (Yoon Eun Hye), Hye Ji (Park Han Byul), Soo Jin (Cha Ye Ryeon) e Min Hee (Yoo In Na) são amigas... as quatro acabaram de se graduar em artes cênicas, mas esperem... o que é que elas farão da vida agora? Terminaram a faculdade, mas e agora? Será que essas jovens de 24 anos saberão como entrar com o pé direito na vida adulta?

Esse filme foi super badalado em 2011, adivinhem por quê. Por causa do elenco de peso, simplesmente um filme estrelado por quatro divas ma-ra-vi-lho-sas! E eu só vim assistir a esse filme ontem... Mas vamos dar um desconto, né, afinal de contas, em 2011 eu ainda não tinha entrado para o universo doramístico ainda... mas vamos lá.





Yoo Mi

Super indecisa e insegura, Yoo Min não sabe ainda o que quer da vida e sequer sabe por onde começar... Aos 24 anos, recém formada em artes cênicas, nem feia nem bonita, nem fracassada nem talentosa, ela acaba conseguindo um emprego de que não gosta, como escritora de apoio de uma famosa escritora (Jeon Su Kyeong), até que acaba sendo promovida. Nesse universo, aprende a dar valor ao emprego que tem, depois de conviver com sua colega de trabalho, Young Mi (Choi Yoon Young). Já no amor, sabe menos ainda o que quer e acaba perdendo muito tempo num namoro ruim com Suk Won (Lee Yong Woo).



Hye Ji

A mais patricinha de todas, Hye Ji é a típica garota rica que não está nem aí para estudos, trabalho ou casamento. Seu lema é apenas curtir a vida o máximo possível. Seu hobby é fazer compras, frequentar spas e dormir com os caras mais bonitos do pedaço. Mas que ironia do destino, mesmo não fazendo nenhum esforço para conseguir trabalho algum, Hye Ji acaba sendo vista dançando numa boate e isso lhe rende o convite de ser modelo de uma grife de calça jeans... o que foi apenas o primeiro passo para se tornar uma celebridade.



Soo Jin

A mais séria de todas as quatro, porém, a mais invejosa. Por mais que algumas pessoas a odeiem, eu entendi tudo o que a Sun Ji sentiu quando soube do sucesso de Hye Ji, ainda mais sem fazer esforço algum. Soo Jin sonha em ser atriz, mas todos os testes que faz acaba sendo reprovada. Precisando de dinheiro, já que sua família está falida, ela forja seu diploma para arrumar um emprego de tutora. Soo Jin não é má pessoa, mas quando se é rejeitada em vários testes consecutivos, é compreensível se sentir injustiçada por lutar tanto e não conseguir enquanto quem nunca fez nada ter todas as portas abertas para a fama e o sucesso num passe de mágicas.



Min Hee

Sabe aquela patricinha doce e meiga, tipo a menininha do papai? Essa é a Min Hee. Mas apesar de todo o look princesinha, Min Hee faz de tudo para aprender inglês e ir estudar fora da Coreia. Sua situação vai se tornando complicada, quando seus pais decidem se divorciar. O dinheiro da família vai sendo investido no pagamento de advogados e outra parte é congelada para divisão de bens. Quem sofre nesta história é Min Hee que toma uma difícil decisão para poder estudar fora. Durante as aulas de inglês (para as quais tentou arrastar a Hye Ji, mas é óbvio que a Hye Ji deu o fora, né?), ela recebeu a ajuda do fofo, mas também chato, do Yoo Seung Won (Dong Ho).



Sobre a história em si... MBMD não é um filme que vai falar de romance. Do início ao fim, o foco do filme é na amizade dessas quatro amigas. Cada personagem tem sua personalidade delimitada, seus dramas protagonizados, desavenças e brigas. Entretanto, mesmo com tudo isso, a amizade é mais forte e elas conseguem superar tudo isso. Se você espera romance ou um desdobramento mais aprofundado das personagens ou da história é bom tirar o cavalinho da chuva. O filme não é superficial, mas também não tem condições de dar conta de tudo isso em apenas duas horas de duração.






O filme é baseado na novela de Kim Min Seo, seria muito legal se da mesma forma que os best sellers são super popularizados, que os livros orientais também fossem, até pra quem viu o filme ter uma noção melhor dos acontecimentos. Para mim, os pontos positivos do filme foram mostrar a realidade de quatro amigas ricas, que só queriam curtir a vida e agora, depois que se formaram, se veem obrigadas a encarar a nova realidade que vão ter que viver de agora em diante: a vida adulta. Algumas mantendo o mesmo luxo, outras tendo que resolver tudo com as próprias mãos. MBMD pode parecer um filme bobo, que mostra futilidades, mas veja bem, para jovens ricos vivendo em Seul, essa realidade é normal, então, temos que avaliar também o fator cultural. O filme é muito interessante e trata de questões bem profundas, embora não se aprofundem tanto nelas, já que em alguns momentos, é usado o humor para contornar o excesso de drama na história.


Quem vai a um funeral fantasiada desse jeito??



Gostei muito da escritora patroa de Yoo Min, ri horrores com ela. Apesar da pequena participação, gostei bastante da Young Mi. E o Seung Won era um fofo, gente, vocês têm que ver, não tem cena mais fofa do que ele entregando seu caderno de anotações para a Min Hee e ainda por cima dizendo que seria muito embaraçoso se alguém descobrisse, que ele, um estudante estava apaixonado por uma garota mais velha e já graduada... ownn.... muito fofo mesmo...




Além de tudo isso, a trilha sonora do filme é bem legalzinha... tipo, super combinou com tudo. A música tema é cantada pelas quatro atrizes... e também é a música que eu mais gostei... Curtam bastante aí... No mais, meus amores, aproveitem bastante, vale super a pena conferir esse sucesso de 2011... Recomendo.





K-Movie legendado em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design