quinta-feira, 30 de julho de 2015

Chilling Romance (K-Movie)

Sabe, eu tinha esse filme salvo no pc há um bom tempo, mas não numa qualidade muito boa... Infelizmente a versão que consegui baixar tem duo áudio e adivinhem, não parece nada legal ouvir coreano e russo (?) ao mesmo tempo.... Mas consegui resolver esse probleminha e tenho que dizer, esse filme é muito bom... E se Master's Sun tinha algo do mesmo, Chilling Romance se mostrou bem mais assustador do que cômico, mas com muitas pitadas de romance no ar...

Título: 오싹한 연애/ Ossakhan Yeonae/ Eerie Romance/ Chilling Romance/ Spellbound (Romance horripilante)
Direção/ Roteiro: Hwang In Ho
Gênero: Comédia, Horror, Romance
Publicação: K-Movie (2011)
Nota♥♥♥♥

Chilling Romance, filme coreano (2011)

Sinopse: Gang Yeo Ri (Son Ye Jin) é uma mulher sozinha e bastante misteriosa. Durante um de seus shows de mágica na rua, Ma Jo Goo (Lee Min Ki) conhece essa mulher e, no final, ambos acabam trabalhando juntos. Jo Goo decola na carreira de mágico, enquanto isso, cada vez mais, Yeo Ri se fecha no seu mundo, até que Jo Goo se vê tão preso a ela que descobre que Yeo Ri tem a capacidade de ver espíritos e é atormentada pelo espírito de sua melhor amiga, Lee Joo Hee (Hwang Seung Eon), que não a deixa ter uma vida normal. Mas em que ele poderá ajudá-la?



A proposta do filme é bem simples: trazer um filme de terror com romance junto. E sabe, a proposta deu super certo, em todos os lugares que li algo a respeito de Chilling Romance, muito antes mesmo de eu assistir (e criar coragem para isso), foram argumentos bem positivos. O filme conta com a atuação de dois atores maravilhosos: Son Ye Jin (nossa eterna Gae In, de Personal Taste) e Lee Min Ki. E muito me surpreendeu saber que o espírito aterrorizante de Joo Hee era interpretado pela atriz Hwang Seung Eon (a mesma que faz a irmã patricinha de Kim Bom, em Sweden Laundry). E pense em como ela era assustadora....




Agora que já estamos cientes de que Chilling Romance é uma história de terror com romance, vamos agora às quatro razões que valem a pena conferir esse filme super interessante. Antes de qualquer coisa, vamos às ressalvas. Esse filme é de 2011 e em 2013, foi exibido o drama Master's Sun. Em ambos os casos, a mocinha morre por alguns poucos segundos, minutos e volta à vida depois. Mas isso faz com que ela brilhe e atraia espíritos. Não estou dizendo que o dorama copiou o filme, mas o filme pode ter servido de inspiração para as irmãs Hong, mas lembrando que a intenção de ambos é diferente, enquanto o dorama das irmãs Hong visa mais a comédia romântica do que o terror, o filme foca no terror e no romance. Todas as aparições são assustadoras e não, se você tem medo de fantasmas/espíritos, esteja ciente de que Chilling Romance não tem a menor intenção de fazer você ter menos medo ao longo do filme. Afinal, ainda é um filme de terror.

1 - Gang Yeo Ri e Gang Yeo Ri bêbada




Imagine ter uma vida assombrada por espíritos que te perseguem e que não te deixam sozinha nunca e, pior, não te deixam ser amiga de ninguém muito menos ter namorado. Assim é a vida de Yeo Ri, que tem que morar num casarão sozinha, porque sua família se mudou para a Noruega. Mesmo tendo a vida mais infeliz de todas, a Yeo Ri ainda tem amigos, aliás, duas amigas bem loucas, mas elas só se falam por telefone: Min Jung (Kim Hyun Suk) e Yoo Jin (Lee Mi Do).



Mas mesmo diante de tudo isso, Yeo Ri acaba sendo notada no meio da multidão, durante um show de mágica na rua. A partir disso, ela passa a fazer parte do elenco do show de mágica de Ma Jo Goo. Entretanto, ela evita ao máximo se envolver com os colegas de trabalho (até eu acho meio impossível esse lance de estar ao lado de tanta gente e não se envolver com ninguém, mas... enfim), mas sabe, né? Isso acaba sendo impossível. E é numa dessas ocasiões que testemunhamos uma Yeo Ri bêbada e insana... com força sobre-humana, rasgando facilmente roupas caras e bem costuradas....





A Yeo Ri é uma personagem super engraçada... a Ye Jin é uma atriz excelente para a comédia, tenho absoluta certeza depois de ver esse filme e depois de ter assistido a Personal Taste. Mas ao mesmo tempo em que ela é engraçada, ela passa por um drama super complicado: viver solitária porque um espírito furioso a persegue desde o ensino médio. Não só isso, esse espírito (da sua melhor amiga, vale salientar) não a deixa ter amigos nem namorado, porque ele vai atrás dessas pessoas e as aterroriza até que ela continue sozinha o tempo todo. Entretanto, eu insisto, mesmo em momentos em que eu morreria de medo, a Yeo Ri é bem forte e socorre o Jo Goo em alguns episódios bem tensos... Enfim, ela é uma personagem muito interessante e sem fazer comparações com a Taeyang (Gong Hyo Jin), de Master's Sun nem com a Si Ohn (So Yi Hyun), de Who Are You, a Yeo Ri para mim tem um lugarzinho super especial como uma personagem foda, acima de tudo.

2 - Ma Jo Goo mágico e Ma Jo Goo amigo




Ma Jo Goo era um ilusionista de rua. E durante uma de suas apresentações, ele conhece de fato Yeo Ri. Diferente de todos da plateia, ela o encarava de forma séria e triste, ao mesmo tempo. Após a apresentação, ele resolve segui-la e tchanram!! Ela lhe dá uma ideia brilhante, fazer mágica com histórias de terror. O empreendimento dá tão certo, que Jo Goo começa a fazer shows fechados com bilheteria bastante vultosa. Resumindo, o cara vira famoso fazendo shows de terror sem sequer imaginar que Yeo Ri vê fantasmas de verdade. Enquanto ele vive uma vida sossegada de luxo e despreocupação, claro.



Entretanto, após insistir várias vezes em levar Yeo Ri para beber com o pessoal do trabalho, ele acaba conseguindo convencê-la a ir. Mas é óbvio que isso terminaria em algo mais. Apesar da vida de solteirão aparente, Jo Goo tem uma bela namorada e uma relação bastante estável com ela, aliás, um relacionamento maduro e baseado em muita confiança, já que Jo Goo é o tipo de cara que não esconde nada da namorada. Da mesma forma que o relacionamento deles é maduro, Seon Woo (Yoon Ji Min) também é bastante madura e é ela quem vai fazer Jo Goo "acordar" para a realidade, digamos assim... Entretanto, durante a viagem de Seon Woo à França, Jo Goo vai ficando muito próximo a Yeo Ri e, curiosamente, ele passa a ver pessoas mortas também.





A cena do menininho foi bem assustadora, confesso que estava bem de boinha vendo o filme quando tchanram!, susto da gosta serena!! - risos. Mas Yeo Ri é bem legal e ajuda Jo Goo quando ele lhe pede socorro. Na verdade, quando é para ajudar outra pessoa, Yeo Ri é bem corajosa. Mas Jo Goo também consegue se mostrar bastante corajoso, sobretudo, quando Yeo Ri estava apavorada ou quando ela correu grande perigo. O envolvimento deles vai evoluindo gradualmente... e você percebe um Jo Goo super fofo como amigo e companheiro.

3 - As cenas de terror: uma motivação à parte


"Oh, nossa... vamos dançar.... o clima está super romântico... quando as luzes se apagam e..."

Como dito anteriormente, apesar do nome romance presente no título, Chilling Romance é também uma história de terror. E há vários momentos de susto e terror propriamente dito. Não achei nada malfeito com relação a essas cenas.... O show de terror do Ma Jo Goo é um bônus muito legal. O filme consegue manter essa aura assustadora e gótica ao mesmo tempo, para aqueles que não se sentem convencidos com essas cenas aterrorizantes, saiba que tudo começou por causa de um grande acidente de carro que culminou numa perseguição além da vida.



E por causa desse acidente (que só mais tarde é esclarecido o porquê de Joo Hee perseguir a amiga) vemos acontecer gradativamente as experiências mais desagradáveis enfrentadas por Yeo Ri, e não apenas com ela exclusivamente, mas também com as pessoas próximas a ela, como por exemplo, a terrível cena no elevador em que Joo Hee persegue um pretendente de Yeo Ri fazendo-o sair correndo com medo dela. Desesperado, é claro. Mas nada mais tenso do que ver mãos aterrorizantes lhe agarrando na frente de uma multidão e ao invés de alguém te ajudar, está todo mundo lá com medo, estático pensando que tudo isso faz parte do show...




Se fosse comigo eu já teria infartado de tanto medo.... ninguém está ali para te ajudar... e quanto mais próxima de Jo Goo ela fica, mais intensas são as aparições de Joo Hee... sinceramente, eu fico pensando, a criatura era a tua melhor amiga quando vocês eram adolescentes... infelizmente uma delas morre e a outra revoltada quer que a sua melhor amiga seja um fantasma em vida?! WTF?!! Mas enfim... eu não queria uma amiga dessa nem me pagando... Estou muito feliz com minhas amizades e acredito que elas irão desejar o meu bem, mesmo se a vida levá-las primeiro... Enfim... falei sobre isso, porque né, acho que ninguém queria um amigo assim... só acho.

4 - Uma amizade que se transforma em romance




Quando Jo Goo acredita que Yeo Ri realmente vê espíritos, ele acaba se preocupando com ela e, de certa forma, se vê tão ligado a ela, que o resto vocês já imaginam... Mesmo com medo de tudo isso, ele sente uma vontade/necessidade inexplicável de protegê-la... E vamos e convenhamos, tudo isso é muito lindo e romântico, embora ambos tenham que ver coisas bem desagradáveis ao longo do caminho.



Se fosse apenas ver coisas desagradáveis seria bom... Jo Goo e Yeo Ri passam por um grande mal bocado... Situação bem delicada mesmo. Mas perceba que, apesar de tudo isso, Jo Goo ainda quer ficar ao lado de Yeo Ri... e gente, é muito fofo o quanto eles ficam lindos juntos! Não é uma relação forçada, é algo natural e você torce muito pra que eles namorem logo. Tem um diálogo no filme que eu considerei como "carro-chefe" desse filme: Yeo Ri pergunta pro Jo Goo se ele sabia por que as mocinhas dos filmes de terror estavam sempre sozinhas. Então ela responde, porque se elas tivessem um namorado não teriam mais medo e aí não seria mais um filme de terror, mas sim um filme de romance. Mas acho que Chilling Romance foi bem feliz em reunir terror e romance numa coisa só.



Essas foram, digamos assim, as razões que me fizeram amar esse filme. Quem acompanha o blog já sabe de cor e salteado o quanto eu tenho pavor de histórias que envolvem espíritos ou fantasmas assustadores, mas se até eu que morro de medo (e olha que só assisti Chilling Romance de dia!) consegui terminar de ver e consegui amar essa história, tenho certeza que você também vai. Super recomendo esse filme, se você curte terror, deve assistir sim! E se você ama romance não pode deixar um romance como o de Yeo Ri e Jo Goo passar batido. Apesar de alguns sustinhos ao longo do filme, tem muitas cenas fofas dignas dos romances mais melosos do mundo... (tem até cena no aeroporto). Gente, esse filme é muito bom! Recomendo demais... Muito bom mesmo.






K-Movie legendado em português:
Fansub: Ailee Dramas; Asian Team
Ver online: Dopeka

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Eu queria mesmo assistir , mas posso fazer o que se não acho em site algum seja pra assistir online ou seja pra baixar ... Estou triste mesmo >< .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Emily... tudo bem?

      Olha, é um pouquinho difícil achar esse filme, mas se você tiver interesse, tem disponível no Asian Team, só que é necessário ter cadastro.

      Já para ver online, tem no Dopeka nesse link:
      http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-chilling-romance/

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design