terça-feira, 21 de julho de 2015

Drawing, Spring (Web-Kdrama)

Sabe quando você tem vários dramas para ver, vários mangás para terminar e filmes para assistir, mas no final, você acaba vendo uma coisa que sequer estava na lista? Comigo isso acontece com bastante frequência, vale salientar - risos - mas certamente essas coisas acontecem porque você tem uma lista e fica achando chato ter uma lista aí dá uma de rebelde e vê outra coisa que você nem tinha planejado, nem dado a devida atenção... mas enfim, hoje vim falar sobre esse mini k-drama super fofinho que acabei de ver. Cada episódio tem aproximadamente 15 minutos de muita fofura!!

Título: 그리다,봄/ Drawing, Spring/ Longing for Spring
Direção: [não encontrei]
Roteiro: [não encontrei]
Gênero: Drama, Romance
Publicação: Web-Kdrama - 4 episódios (Naver TV Cast | 2014)
Nota♥♥♥♥

Drawing, Spring, drama coreano (2014)

Sinopse: Yang Mal Ja (Song Ji Eun) tem um emprego de meio período numa agência de publicidade. Nessa agência, ela trabalha postando num blog sobre corrida de cavalos. Entretanto, Mal Ja morre de medo de cavalos, mesmo o seu melhor amigo, Suh KwonTae/Pebble (Lee Won Gun) sendo um corredor talentoso.

Achei Drawing, Spring uma história fofinha e cheia de clichês. Alguns até enfadonhos, do tipo, é sério que vocês ainda estão usando esse artifício? Mas vamos ao plot da história. Mal Ja e KwonTae são amigos de infância, desde antes de nascerem, eles já estavam destinados a ser, no mínimo, amigos ou conhecidos, visto que a mãe deles eram amigas desde a juventude. Ao longo da vida adulta, KwonTae tornou-se um exímio corredor de corrida de cavalos e Mal Ja jornalista. E sempre no tempo livre de cada um, os dois costumam sair juntos para comer ou beber. Mal Ja e KwonTae são aquele casal de amigos que todo mundo sabe que se amam, menos eles mesmos.




Enquanto ambos tentam descobrir seus sentimentos, quer dizer, enquanto a Mal Ja aprende a deixar de ser indecisa (clichê super chato de protagonista: ser indecisa e insegura, sempre em cima do muro - aff), Yun Chang Ki (Yoo Se Hyung), "rival" direto de KwonTae (na verdade, pura inveja!), não só pega no pé de Mal Ja como não para de provocar o KwonTae (que por sinal, está se recuperando de uma lesão grave no braço direito). O Chang Ki é tão chato, gente, eu detestei esse personagem, não vou mentir, que o cara queria porque queria que a Mal Ja ficasse com ele, porque ele gostava dela e isso era motivo mais do que suficiente para eles ficarem juntos (e mais ainda, porque ele sabia que KwonTae era louco pela amiga, claro). Ou seja, pura inveja do início ao fim.





Mas até aí, tudo bem... afinal, quantos dramas que assistimos não tem aquela protagonista indecisa/insegura e aquele cara que rivaliza com o herói? Vários que a gente até perde a conta. Entretanto, uma coisa que me deixou super chateada foi um clichê que aparece no drama. KwonTae ama Mal Ja e descobre que Chang Ki fica pegando no pé da moça (spoiler - ele até beija a mocinha à força, um escroto! - fim do spoiler). Ao invés de resolverem isso civilizadamente, o que os dois fazem? Apostam uma corrida: eles duelam pela mocinha. Enfim... não curti esse tipo de coisa, até porque o KwonTae está se recuperando de uma lesão GRAVE, mas isso não foi problema para ele topar o "desafio". Ok, é só um drama, mas minha gente, pelamordosdeusesintergalácticos, o cara está se recuperando de uma lesão, ele poderia ficar fora das corridas para sempre!! E tudo por uma garota, cadê a autoestima?? Ok, acho que não estou nessa vibe de achar isso lindo, mas recomendo o k-drama para quem adora melodrama e romances fofinhos... Apesar das minhas considerações, o drama é um amorzinho, vale a pena conferir...



K-Drama legendado em português:
Fansub: Doramas Obsession (fórum - necessita cadastro)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design