sábado, 11 de julho de 2015

Serenity Rose - Livro 1 (HQ)

Dentro desse universo nerd/geek/otaku vemos e lemos muita coisa boa, mas também vemos algumas que nos decepcionam. Entretanto, hoje isso não aconteceu e hoje trago uma novidade para vocês!! Serena Rosa é um comic book, ou seja, o famoso HQ (história em quadrinhos). Conheci essa HQ por acaso e desde então me interessei bastante por ela. No começo, bem primordialmente mesmo, pensei que fosse algum desses graphic novels da vida, mas vi que não era. [Ah, e para tentar entender um pouco a "diferença" entre comic book e graphic novel, dá uma lida nesse texto da Dana, no Conversa Cult, que ela te dá um "norte" sobre o assunto]. Mas agora vamos lá, né?

Título: Serenity Rose/ Serena Rosa
Roteiro/ Arte: Aaron Alexovich
Gênero: Fantasia, Horror, Terror
Publicação: Comic Book - 3 Volumes

Serena Rosa, comic book de Aaron Alexovich

SinopseSerena Rosa traz o diário pessoal de uma bruxa. O volume intitulado "Lidando com a Negatividade" é o primeiro de três volumes que integram a primeira temporada, "Botando tudo pra fora". Serena Elizabeth Rosa começou a escrever um diário como recomendação do seu psicólogo (sugerido pela Justiça) para superar sua negatividade, mas ela detesta a ideia e resolve desenhar histórias em quadrinhos. Serena Rosa, ou Serê, é descrita como uma jovem de 20 e poucos anos que tem 1,30m de altura, 40kg, cabelos pretos em grande parte e olhos perturbadores. (sobre a altura dela, não dá pra não pensar que ela é uma anã - risos).

Serena e Tess.

Serena vive numa pequena cidade dos EUA, chamada Crestfallen, considerada a cidadezinha mais assustadora da América. Nesse universo tenebroso, Serena odeia multidões, diversão não é para ela e, se pudesse, passaria o seu tempo longe de pessoas. Entretanto, sua melhor amiga, Contessa (Tess), é a única que consegue arrastá-la pros lugares. Nesse primeiro volume, não fica claro o porquê de Serena estar sendo acompanhada por um psicólogo. A continuação da história está em inglês e como todos que acompanham o blog sabem que meu inglês além de péssimo é super preguiçoso, não tenho disposição nenhuma para ir traduzindo enquanto leio, perderia muito tempo nisso também. Então, não continuei mais a leitura.




No mais, Serena Rosa é uma história divertida, apesar de não dizer nada com nada. Serena é uma bruxinha gótica que sofreu algumas coisas chatas durante a vida. Na faculdade, não é tão diferente, mas agora ela escreve quadrinhos para Kelton, que é quem leva os créditos pelas hqs, mas numa das cenas, uma menina pede o autógrafo de Serê. Achei os traços bem loucões e creio que é intencional. Até agora não alcancei nenhum pingo de terror no quadrinho, mas a temática dos personagens é bem macabra. Eu, particularmente, gostei muito da história e ficarei no aguardo para que o pessoal do Outros Quadrinhos retome a tradução de Serena Rosa, que no site oficial (em inglês) conta com três volumes completos.




Não posso dizer que seja a melhor história do mundo, até porque não deu para eu tirar muitas conclusões a respeito, mas Serena é o tipo de personagem que eu curto: introvertida, sempre está se sentindo entediada, odeia pessoas, é cética, sarcástica e humor negro é o seu ponto forte. Por essa razão e por se tratar de algo diferente de tudo que eu já vi, recomendo que vocês deem uma chance e se você for fluente em inglês, não deixe de acompanhar a série no site do próprio autor. Então, vou indo nessa... Esse é o nosso primeiro comic aqui no Animangá House, espero que tenham gostado. Até a próxima, chibis... Ja ne!!



Comic Book em português:
Ler online: Outros Quadrinhos

Comic Book em inglês:
Heart-Shaped Skull (site oficial)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design