terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Leitores Online (autorizados pelas Scans)

Quando me refiro a leitores online, estarei me referindo apenas aos leitores online que estão autorizados pelas scans a postarem seus projetos lá. Além disso, muitas scans possuem leitor online próprio e se você dá valor a isso, comece lendo o mangá diretamente na sua scan ou nos sites onde ela autorizou/disponibilizou seus projetos. Vou listar aqui os leitores online que conheço e caso você se lembre de algum, é só falar nos comentários para eu ir atualizando.


  • Batoto: O Batoto é um site de leitura online integrado, digamos assim. Lá, é possível encontrar vários mangás traduzidos em vários idiomas, você só tem que escolher o idioma de sua preferência. Algumas scans que disponibilizam mangás para leitura online lá são o Aquaria Scanlator, o Baka Suki, o Fascínio Asiático, dentre outras.

  • Gekkou Scans: Scan voltada para a  tradução de mangás shounen e seinen, sobretudo. A scan possui leitor online próprio e qualquer um pode baixar os projetos sem necessidade de cadastro obrigatório.

  • LINE Webtoon: O LINE Webtoon oferece diversos webtoons para leitura online. Da mesma forma como funciona o Batoto, é só escolher o projeto de interesse e pesquisar o idioma de sua preferência. Vale salientar que nem todas as webtoons estão totalmente traduzidas, mas é possível encontrar várias delas em português.

  • MangaPT: Scan portuguesa que traduz mangás de diversos gêneros. A scan disponibiliza leitor online próprio e é possível ler cada mangá clicando na página do projeto de sua preferência. A opção ler online aparece do lado da opção de download do projeto.

  • Mangás Shoujo Brasil (MSB): O MSB é, na verdade, um blog de resenhas, mas nele são disponibilizados alguns mangás shoujo para leitura online. Todos os projetos disponíveis são autorizados pelas respectivas scans que fazem a tradução.

  • Midori.RE: Scan voltada para a tradução de mangás de diversos gêneros, inclusive yaoi. Não é necessário ter cadastro.
  • My Otaku Way: O antigo fórum que traduzia mangás shoujo e josei, agora mudou-se para um blog. Entretanto, a mesma ferramenta de leitor online continua disponível e se quiser ler online os mangás do MOW, basta acessar seu leitor online.

  • Toshi wa Yume: Scan voltada para a tradução de shoujo e josei. A scan possui leitor online próprio, logo não tem desculpazinha de ler em outro leitor. Afinal, o Toyume só oferece leitura online dos projetos.

  • Union Mangás: O Union Mangás é um site de leitura online em que membros da própria scan postam seus projetos diretamente no site. Por essa razão, fica permanentemente claro, que como é a própria scan que posta os capítulos, o site é super autorizado para quem curte ler online. Exemplo disso é o Redisu. Todos os projetos do Redisu podem ser encontrados no site do Union, além dos projetos do Conexão Diária Scans, dentre outros.


P.S.: Scans como Chrono Scanlator, Fascínio Asiático e Fuji Scans disponibilizam alguns de seus projetos no Central de Mangás e outros, como o Knt BR disponibilizam o mangá Kimi ni Todoke no MangaHost para download, mas para leitura também pode-se encontrar no site do Union.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design