terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fansubs em Hiato

Nem sempre os fansubs que entram em hiato é porque fecharam de vez. Nessa postagem, trago alguns links de fansubs que por alguma razão resolveram entrar em hiato. Para saber quais as scans que ainda estão ativas, clique aqui.




  • Conexão Asiática: O Conexão Asiática é um blog super fofo. Seu foco principal é nas resenhas de animes, dramas e filmes. Mas apesar de todos os perrengues, as gurias da staff ainda conseguiram traduzir e legendar alguns dramas para nós. O CA existe desde 2010, mas está parado desde agosto de 2013. Page no Facebook.

  • Doramamixxx: Desde outubro de 2013 encontra-se parado. Não há links dos dramas disponibilizados pela fansub. Os links dos filmes podem ser encontrados disponíveis, mas alguns já estão off.

  • Dramas Asiáticos: O fansub passou por alguns longos períodos de hiato. Analisando suas postagens mais recentes, observamos períodos muito esparsados, por exemplo, uma postagem data de maio de 2013, a próxima de dezembro de 2014 e a mais recente é de abril desse ano. Entretanto, apesar dessa pausa longa, a única administradora do fansub prometeu concluir os projetos e trazer filmes novos para o mês de julho.

  • In Lands Asian Fansub: O In Lands Asian é um blog e fórum. Para baixar os projetos precisa estar cadastrado no fórum. Apesar de a última atualização do blog datar de dezembro do ano passado, faz quase dois anos que alguns projetos estão parados. Uma pena, porque queria muito acabar Bad Love... Enfim... uma notícia boa é que na page do facebook uma das ADMs disse que em breve o último episódio de Mop Girl seria lançado.

  • Jdrama Fansubs: Fansub voltado para a tradução e legenda de filmes e dramas japoneses, o Jdrama declarou pausa por tempo indeterminado. O site foi removido e todos os projetos se encontram disponíveis no Fansubber Anime Torrent. Precisa ter cadastro no Fansubber e seguir algumas regrinhas (chatas) para poder conseguir baixar alguma coisa. Para saber se o Jdrama irá voltar, acompanhe sua page no facebook.

  • Ni Hao! Dramas Fansub: Surgiu em março de 2012 e se propôs a traduzir e legendar um k-drama e um tw-drama, mas desde março de 2013 se encontra em hiato. Alguns links estão indisponíveis, outros estão disponíveis. Uma grande pena estarem parados.

  • SiwonFansubs: O Siwon é um fórum dedicado na tradução e legenda de dramas e filmes orientais, além de traduzir e legendar programas de variedades, como Roomate Running Man. Necessita ter cadastro. Perfil no Facebook. O fansub entrou em hiato no início desse ano.

  • Sora~D Fansub: O Sora~D Fansub foi fundado em outubro de 2008 com o objetivo de traduzir e legendar dramas e filmes orientais. O único detalhezinho que percebi negativo sobre o fansub é que alguns links foram removidos do Mediafire e, apesar de haver comentários pedindo a troca dos links e de a equipe ser relativamente grande, alguns links não foram atualizados e nem os comentários dos usuários foram respondidos. Perfil no Twitter.

  • The Legendary Bee: O TLB é um fansub que surgiu em 2013 e pelo que pude perceber, só tem uma única administradora, o que pode explicar a razão de a última postagem ser de setembro do ano passado. Page no Facebook.

Caso algum de vocês saiba ou conheça mais algum fansub que não foi mencionado aqui, deixe nos comentários que eu vou adicionando à postagem. Essa terceira parte, trata dos fansubs que estão inativos, mas que ainda é possível encontrar seus projetos para download. Até a próxima, minna... Ja ne!! Kissu....

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design