sábado, 31 de maio de 2014

Considerações #2 - L♥DK

Yooooooooooooo, Minna.... Genki desu ka!

Shuusei e Aoi...
Ontem estava lendo a continuação de L♥DK no site do Submanga (espanhol). Li até o capítulo 47, do volume 12. (E claro, estamos ansiando para que saia logo a tradução do volume 13, por sorte os fansubs em espanhol estão mais rápidos do que os fansubs americanos, afinal... e que bom!).

No final do volume 10 em diante, alguns personagens diferentes aparecem, como por exemplo a Haru e a Kaede, já que agora eles estão na última série e juntos na mesma sala. Mas gostaria de falar dessas duas em particular.

A Haru tem ligação com o passado de Shuusei assim como a Kaede. Na verdade, a Haru conheceu o Shuusei na sua fase sombria (quem não souber, leia o mangá!! Evitarei spoiler em meus comentários - risos). Não só conheceu o Shuusei nessa fase como a Satsuko, acredito que esse seja o nome, mas irei me certificar. Após o fim traumático do namoro com Satsuko, Shuusei sai do time de basquete algo que é super comemorado por Shouta (se você não lembra quem é, Shouta é aquele personagem que é super apaixonado pela nossa protagonista Aoi e sempre a chama de senpai).

Logo, dá para perceber que Haru, Shouta e Kaede são muito próximos a um passado do Shuusei que Aoi não conhece. Mas não nos distanciemos do foco. Falemos de Haru e Kaede.

Como explicar esse rosto triste da Kaede ao ver
o Shuusei junto com a Haru?
Haru é apaixonada por Shuusei e agora que estão na mesma sala, ela vê nisso uma possibilidade de se declarar. Logo de cara, Kaede percebe algum envolvimento entre Aoi e Shuusei, mas ela faz de tudo para que Haru fique mais próxima de Kugayama.

Sobre a Kaede, no início, jurava que ela era uma pilantra, maquiavélica e meticulosa, mas depois percebi algo a mais, please, quem já leu sobre isso me diga se não estou no caminho errado, pois meio que percebi algo implícito nas entrelinhas... A Haru tem a Kaede como sua grande amiga, mas Kaede tem sempre uma expressão de amargor quando vê Haru sofrendo.

Na conversa com Shuusei, Kaede deixa ainda mais subentendido que talvez ela seja apaixonada pela amiga... Então, minna, será isso mesmo? Gostaria sinceramente de ver um desdobramento sobre essa história. Será que poderia sair um relacionamento yuri entre as duas? (Eu estou torcendo para isso... risos).

Nós te entendemos Aoi, também não
conseguiríamos resistir a ele \\o
Vamos torcer para que a Watanabe Ayu não esqueça de criar um final feliz para as duas e, de preferência, um final feliz com as duas juntas... Ui, que mente pervertida a minha (risos).

Ah, outra coisa, no finzinho do capítulo 47, outra coisa ficou no ar... A Aoi está louca para "ficar mais próxima do Shuusei", mas não para de se lembrar da regra do pai "Nada de relações sexuais antes da formatura", aff ¬¬ (risos). Ainnnnnnnnnnnn... não estou me aguentando de curiosidade, quero muito saber a confusão que vai ser quando Aoi e Shuusei fizerem amor pela primeira vez \\o

Então, minna, arigatou pela leitura!! Trarei mais comentários meus ao longo dos dias sobre as histórias em andamento ao passo que eu for lendo... Espero que vocês tenham gostado... Ja ne!!

2 comentários:

  1. Comecei a ler hoje e ja li os 51 capítulos. Não tem ele completo ainda??? estou ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Karla, ainda não foi concluído. Se não me engano, lá no Japão ainda está em lançamento... Também estou ansiosa... Quero muito ler o final dessa história... to curiosa rsrs.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design