sexta-feira, 20 de março de 2015

00 Day of Summer Holiday (Oneshot)

Achei esse oneshot super fofo!! Fazia tempo que eu não lia algo tão fofo e tão sensível. Não conhecia nenhum trabalho da Akizuki Sorata, mas desde já começarei a prestar mais atenção aos seus shoujos... 00 Day conta um romance super meigo que começa de forma bem inusitada... Espero que vocês também gostem.

Título: 夏休みゼロゼロ日目/ Natsu Yasumi Zero Zero Nichime/ 00 Day of Summer Holiday/ 00 Day
Mangaká: Akizuki Sorata
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação: Oneshot (2012)

00 Day of Summer Holiday, oneshot de Akizuki Sorata (2012)

Sinopse: Depois de encher a sala de espuma de sabão, Konashi recebe a "ajuda" inesperada de Takano, seu colega de turma. No entanto, o que começou com uma simples ajuda acaba se transformando em algo que nenhum dos dois esperava.

Ao longo do oneshot, vamos entendendo o motivo de Konashi encher a sala de sabão. Após uma manhã de chuva, Konashi chega na escola toda molhada e para ajudá-la a se secar, Takano lhe empresta sua toalha para ela usar. No entanto, é o último dia de aula antes das férias de verão e Konashi resolve lavar a tolha para devolvê-la a seu "bom samaritano", mas ela acaba se distraindo de tal forma que quando percebe, enche a sala toda de água, sabão e muita, mas muita espuma.



As bolhas de sabão chamam a atenção de Takano, que passando por lá oferece ajuda, mas na verdade vai embora. Pensando que ele não voltaria mais, Konashi permaneceu na sala, mesmo sem limpar nada. Inesperadamente, Takano aparece trazendo raspadinha para os dois e, no final, eles acabam sendo obrigados a limpar toda a sala.

Enquanto limpam a sala, eles vão se divertindo. Até porque, na aposta feita por Takano, ganha quem mais se divertir e é nesse jogo de diversão que sentimentos adormecidos vão aflorando e nos deparamos com um cenário muito bem desenhado pela Akizuki Sorata. Cenário esse que nos conduz à intimidade com que os dois passam a se tratar. É uma oneshot leve, sem muitas pretensões, devido ao pouco espaço para isso, mas que te arranca sorrisos de satisfação. A Konashi que a priori aparece como uma personagem calada e até mesmo meio dispersa, se mostra uma jovem corajosa e que dá o primeiro passo para a sua felicidade. Gostei muito dessa oneshot e super recomendo a leitura. É muito gratificante encontrar uma pequena pérola dessas para ler. Então, depois que vocês lerem, não esqueçam de agradecer a Toshi wa Yume por esse projeto. Até a próxima, chibis.... Ja ne.


Oneshot em português:
Scan: OMG Scans; Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design