quarta-feira, 18 de março de 2015

Wisteria-Colored Sky Apartment (Oneshot)

Como tinha dito antes, numa postagem anterior, andei fazendo uma super limpeza não só aqui no blog como no meu computador. No meio dessa limpeza, achei vários oneshots que eu tinha baixado, mas que por algum motivo que não me lembro, não tinha sequer extraído do zip. Como resolvi ler todos, trouxe a resenha de outro oneshot da Higashimura Akiko. Mais um josei leve e divertido.

Título: 藤色スカイコーポ/ Fujiiro Sky Coppo/ Wisteria-Colored Sky Apartment
Mangaká: Higashimura Akiko
Gênero: Cotidiano, Josei, Romance
Outros Títulos: Tooryanse (2001)/ Toukyou Tarareba Musume (2014)
Publicação: Oneshot (2005)

Wisteria-Colored Sky Apartment, oneshot de Higashimura Akiko (2005)

Sinopse: Uma jovem mulher solitária, aluga um apartamento num prédio antigo e curte seu tempo livre bebendo cerveja e admirando a paisagem. Um dia, percebe por acaso que alguém plantou várias flores num terreno vazio perto do primeiro andar e passa a admirá-las da janela do seu apartamento no sétimo andar. Após um erro na correspondência, ela não só conhece a pessoa responsável pelas flores como essa pessoa também transformará a sua vida.

Sobre a nossa personagem principal, descobrimos algo bastante triste num primeiro momento, ela diz sobre ela mesma: "Eu vivi muito tempo sozinha para me satisfazer de cerveja... certo?". Essa mesma jovem que precisa de cerveja para acordar e viver os seus dias, é a mesma que tem um emprego chato, como telefonista e a mesma que gosta de admirar flores à distância e ficar longe de pessoas. Num erro de correspondência, ela recebe em seu apartamento, uma carta endereçada a Iwashita Shintarou. Devolver a correspondência, descobrir quem planta aquelas flores tão bonitas, fará uma mudança tremenda na sua vida.

Após conhecer Iwashita, ela experimenta cigarro, admira mais ainda as flores e começa a perceber mais coisas que nunca tinha visto antes, como por exemplo a latada de wisteria. Nesse caso, latada é a grade onde trepadeiras crescem e wisteria, um tipo de flor. Gradativamente, elementos novos vão surgindo em sua vida, o Iwashita, a latada de wisteria e o fim do contrato no prédio. A história é bem curta, mas muitas coisas ficam subentendidas ou são jorradas todas de uma vez. Depois de algumas cenas, você entende que o prédio é antigo, por isso o preço barato do aluguel. E mais, fica meio subentendido que eles começam a dividir um apartamento depois. Wisteria-Colored Sky Apartment é uma história leve, fofinha dessas que você lê e dá um sorriso. A mocinha conhece um cara legal e como eles são adultos e têm suas próprias vidas, resolvem morar juntos e ser felizes. Afinal, quem não gostaria de conhecer a sua pessoa especial e morar com ela? Pela fofurice do oneshot, eu recomendo a leitura.


Onsehot em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design