sábado, 14 de março de 2015

Tooryanse (Oneshot)

Estava fazendo uma limpeza no computador aqui de casa e achei alguns arquivos zipados nos downloads. Fiquei curiosa e extraí um deles. O nome do arquivo era Tooryanse. Quando vi que era um oneshot, comecei a ler e como achei super fofo, resolvi trazer uma resenha dele pra vocês. Espero que gostem...

Título: きせかえユカちゃん/ Tooryanse
Mangaká: Higashimura Akiko
Gênero: Cotidiano, Josei
Outros Títulos: Wisteria-Colored Sky Apartment (2005); Toukyou Tarareba Musume (2014)
Publicação: Oneshot (2001)

Tooryanse, oneshot de Higashimura Akiko (2001)

Sinopse: Suwa é uma mulher de 29 anos que trabalha numa loja de animais. Ela é apaixonada pelo seu gerente Tenchou, com quem trabalha há pelo menos seis meses, mas ela não sabe se os sentimentos dele são recíprocos. As coisas se tornam ainda mais confusas quando ele a convida para assistir à queima de fogos no festival de verão. Será que ele também gosta dela?

Nunca tinha lido nenhuma história da Higashimura Akiko. Para uma análise de estreia, digamos assim... gostei muito do traço da mangaká. Bastante delicado e bem detalhista. A Suwa é uma personagem interessante e a tentativa da Higashimura de imprimir uma ideia de reencarnação na história de amor de Suwa e Tenchou foi bem sutil e interessante. Será mesmo que os dois são a reencarnação de um amor malfadado?

Uma curiosidade sobre esse oneshot é que ele foi publicado no volume 10 da série shoujo, da mesma autora, intitulada Kisekae Yuka-chan, além disso, um outro fato interessante é que o nome Tooryanse é o título de uma canção popular japonesa que significa "Por favor, passe por este caminho". Talvez seja por isso que apareça tanto na história menções da queima de fogos na ponte Eitaibashi e dos sonhos que ambos têm atravessando essa ponte.

A história é bem fofa mesmo, gostaria muito que tivesse uma continuação ou um melhor desenvolvimento da história de amor dos dois, mas fica apenas a sensação de continuação e o gostinho de quero mais. No mais, recomendo a leitura e até a próxima, chibis!! Ja ne.


Oneshot em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design