quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Kimi to Kiss Shitai (Oneshot)

Quando você tem um milhão de coisas pra ver... enfim... acaba recorrendo a leituras mais curtas. Estou vendo o anime Saiunkoku Monogatari, lendo a webtoon Witch Hunt e acompanhando o drama turco Black Money Love (aka Kara Para Ask), ou seja, tô atolada de outras coisas e sem nenhuma previsão pra terminar... porém, como sempre acontece comigo, resolvi ler esse oneshot da Makino, que faz parte da coletânea Kimi to Kyun Koi, Shiyou. E sim, ele é muito bom e vale a pena!!

Título: Kimi to Kiss Shitai
Mangaká: Makino
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Ue kara Kataomoi (2012)
Publicação: Oneshot (2012)

Kimi to Kiss Shitai, oneshot que integra a coletânea Kimi to Kyun Koi, Shyou (2012)

Sinopse: Sugi-san é uma garota calada e odeia a forma como Towada Ryou ludibria as garotas. Após flagrá-lo beijando a sensei, ela passa a ter ainda mais aversão a ele, o que acaba despertando o interesse de Ryou por ela. Afinal, quem era essa garota que não caía aos pés dele?

Sempre que sai um oneshot novo no site do MOW, corro pra ler, porque sempre vale a pena. Apesar de um pouco clichê, esse oneshot da Makino é uma graça, super fofo mesmo! Tudo começa com a nossa protagonista, Sugi-chan expressando seu desprezo e aversão a Towada Ryou. Além de tudo isso, ela ainda o flagra beijando a professora e recebendo uma bofetada como resposta. Ou seja, pra ela foi o cúmulo ver o quanto Towada era cara de pau. Mas será mesmo que o lance do Towada era apenas seduzir todas as mulheres da escola?

Fica a dica para quem procura histórias curtas e para quem gosta de shoujo escolar. A história tem um roteiro bom, agradável, embora eu tenha achado o final um pouco corrido. No mais, recomendo a leitura sim, porque sempre é importante conhecermos a obra para podermos criticar, mas vamos e convenhamos, alguns shoujo escolar são terríveis, dão nos nervos, mas esse consegue ser diferente, visto que a personagem Sugi-chan não é uma boboca e ela não cai morrendo de amores pelo pegador da escola, que ao longo da história sempre é chamado de "galinha". Ou seja, uma mudança bastante interessante para um shoujo. Ufa, ainda bem, isso já nos dá esperanças de que shoujo escolar pode mudar o enrendo e o tipo de personagens. Sem semear mais a discórdia, corram para se cadastrar no site do MOW e aproveitem a leitura! Até a próxima, minna... Kissu.




Oneshot em português:
Scans: My Otaku Way
Ler online: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa, q pena, Iasmim....

      Essa oneshot foi traduzida pela antiga equipe do My Otaku Way. Mas o MOW fechou e todos os projetos foram disponibilizados pelo Toshi wa Yume.

      Olhando agora, percebi q esse título não está no site do Toyume. Uma pena, porque infelizmente, a scan q traduziu fechou e achar disponível eu tb não achei

      =/

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design