segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cosmic Colour (Mangá)

Mais um mangá shoujo super fofo que encontro no meio do caminho... Esse mangá é bem agradável e para quem está procurando algo leve e bem desenvolvido, taí uma boa sugestão. Corre lá no fórum do MOW e se cadastra ;)

Título: コズミックカラー/ Cosmic Colour
Mangaká: Yomoto Shimako
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2013)

Cosmic Colour, da mangaká Yomoto Shimako (2013)

Sinopse: Kuratani Momoko gosta de saber sobre as trivialidades da vida. Mas tem um pouco de dificuldade de compartilhar o que sabe com as pessoas por medo de parecer incômoda. Mas de repente, o despreocupado e assustador Haishima, seu colega de sala que senta ao seu lado, não parece incomodar-se com suas informações e ela começa a ter bastante contato com ele. Será que é apenas curiosidade isso?

O mangá é bem curtinho e vou tentar não me estender muito... Achei o mangá super fofo, os traços não são os mais bonitos de todos, mas de alguma forma ele me passou uma sensação de fofura igual ao que a história quer passar. Mas fui eu que achei isso... então, se você não conseguir concordar comigo, tá super de boa... Sobre a história, achei bem diferente. Diferente em alguns termos, claro.




Momo-chan adora saber de várias coisas, mas devido a um "trauma" de infância, acaba guardando tudo pra si mesma, já que não suporta a ideia de incomodar as pessoas. Num belo dia, ela resolve ajudar Haishima-kun com algumas dicas de como acordar cedo, já que ele sempre chega atrasado, embora tenha ótimas notas. A partir daí, Momoko vai trocando várias informações com Haishima-kun até que uma colega de turma, Yama-san aparece e faz as coisas saírem de seu ritmo habitual.

A chegada de Yama-chan como possível "rival" ajudou muito para que a Momoko descobrisse de fato o que estava sentindo. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi o fato de a Momo-chan ser aquele tipo de protagonista altruísta demais... Mas tirando isso, vale a pena ler essa história fofinha e despretensiosa. Recomendo. Corre lá no site do MOW e faz seu cadastro. É rápido e fácil. Até a próxima, minna... Kissu.



Mangá em português:
Scans: My Otaku Way; Nya Scans; Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design