quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Enciclopédia Animangá - Dandere e Kuudere

Mais uma curiosidade para vocês.... há uns meses atrás, falei numa postagem sobre a diferença entre yandere e tsundere, mas além desses dois tipos de "deres", temos mais dois: as personagens dandere e kuudere.

Para esclarecer algumas coisas, "dere" é um termo japonês utilizado para demonstrar afeto e é sempre usado com outro termo para designar um conjunto de afeto. Nesse caso, Dandere significa aquela personagem que tem uma personalidade calma, mas é um pouco antissocial, o que a faz alternar entre sua postura antissocial e amável. Muitas vezes, essas personagens são doces, embora não demonstrem qualquer emoção.

Exemplos de personagem dandere, temos a Nagato Yuki, da série de light novels, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, escrita por Tanigawa Nagaru e ilustrada por Ito Noizi.



E também o Tetsuya Kuroko, do mangá shounen, Kuroko no Basket, do mangaká Fujimaki Tadatoshi.



Já o termo Kuudere, diz respeito àquele personagem que a priori parece frio, que não demonstra seus sentimentos nem sua verdadeira personalidade, mas que no fundo no fundo é um amor de pessoa, sobretudo, nos seus momentos de fraqueza, o que faz com que cative os demais.

Exemplos de personagem kundere é a Shirayuki Mizore, do mangá shounen, Rosario + Vampire, do mangaká Ikeda Akihisa.



E também a Iwasaki Minami, do mangá yonkoma (tiras com quatro quadros), Lucky Star, de Yoshimizu Kagami.


0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design