sábado, 1 de agosto de 2015

Rokutousei Supika (Mangá)

Encontrei esse mangá por acaso, enquanto aguardo ansiosamente por mais um capítulo de Tonari no Atashi, da Nanba Atsuko. É a primeira vez que leio um shoujo como esse... Li algo parecido (no que diz respeito ao tema magia) em Zero no Tsukaima, mas Supika é diferente em alguns aspectos, lembrando que astrologia e astronomia são tratados no mangá de forma bem diferente do que nós os entendemos hoje, mas eu gostei bastante dessa história... Supika é uma personagem muito determinada e eu adoro isso.

Título: 六等星スピカ/ Rokutousei Supika/ Supika/ Sixth Star Supika
Mangaká: Onodera Akira
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, School Life, Shoujo, Sobrenatural
Publicação: Mangá - 1 volume (2001)

Sinopse: Supika Gotou é uma garota que está se formando para ser uma astróloga. Na escola de magia onde estuda, há três elementos que podem ser dominados: o sol, a lua e a estrela. Supika controla a estrela Supika, mas por ser mulher ela não pode se graduar na 1ª ordem. Mas será mesmo que Supika não tem habilidades suficientes para quebrar as regras da escola?

Rokutousei Supika, da mangaká Onodera Akira (2001)

Se você espera ver romance, tire o cavalinho da chuva... Supika é uma garota determinada e todos os seus esforços são para alcançar a graduação na primeira ordem... Entretanto, como regra da escola, as mulheres só podem alcançar no máximo a 3ª ordem, por mais que ela seja boa... Supika é uma dessas garotas, que surpreendem, entretanto, ela sempre se mete em encrenca e isso a prejudica na sua classificação. Além de ser muito habilidosa e extremamente dedicada, sua estrela pode evoluir, ou seja, uma das características de seu elemento é que ele pode ficar mais forte com o tempo. Mas apesar de seus esforços, Supika acaba se metendo em muitas confusões e é sempre censurada pelo diretor e pelos seus professores, todos homens, vale salientar.

Um dos personagens mais expressivos do mangá e, que de certa forma, na minha humilde opinião, ofuscou a Supika, foi o Supika Yazaki. Yazaki é um dos únicos homens da escola que foi rebaixado à 6ª ordem (ou seja, a mais baixa). O pior de tudo é que para provar que é forte, Yazaki rouba um dos elementos mais difíceis de controlar, a lua. E dá-se início a uma perseguição, na qual, o filho do diretor, Seichi Amano, astrólogo de 1ª ordem, tenta detê-lo. Não preciso nem mencionar que ele e Supika têm uma rixa antiga, né? [Mas não, o caso deles não termina em romance].

Achei o mangá bastante interessante, entretanto, senti falta de muita coisa. Por exemplo, como pontos negativos, posso citar o fato de Supika ter sido "apagada" numa história sobre ela mesma. Além disso, mesmo com todos os seus esforços, ela sempre passa por grandes mal bocados e é sempre castigada. Além disso, sua melhor amiga, Iori Date (astrônoma), mal aparece e tem pouca ou quase nenhuma participação na trama. Sei que o mangá é curto, mas confesso que fiquei muito empolgada com a leitura para ela simplesmente acabar ali e ponto, praticamente sem nenhum desenvolvimento satisfatório para a personagem Supika. Acerca do extra, no final do volume, seria mil vezes melhor que ele fosse um capítulo a mais para Supika, porque sinceramente, na minha opinião, foi um extra demasiadamente desnecessário. Recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões... o traço não é o mais bonito de todos, mas ainda assim é uma ótima história. Até a próxima, amores... Ja ne...


Mangá em português:
Scans: Hwey; Sukinime; Tsumi (sem link)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design