terça-feira, 17 de junho de 2014

Hal (Animação)

A menina perde o seu amado num terrível acidente, por causa disso, entra em depressão, mas algo inusitado acontece, um cara super parecido com seu namorado e com o mesmo nome que ele aparece em sua vida. Certamente eu não sei o que faria se algo assim acontecesse comigo, mas creio que naturalmente eu reagiria como a Kurumi reagiu no início.

Título: ハル / Haru/ Hal
Direção: Makihara Ryoutarou
Roteiro: Kizara Izumi
Gênero: Drama, Psicológico, Romance, Sci-fi, Shoujo
Publicação:
Animação (2013)
Mangá - 1 volume (2013)
Nota♥♥♥♥♥

Pôster do filme Hal.

Sinopse: A história gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o seu namorado, Hal (Haru), faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, porque o amava demais e agora sente que é muito difícil lidar com a perda, mas inesperadamente, no lugar de Hal aparece um outro garoto, que além de parecido com ele, ainda atende pelo mesmo nome que seu namorado falecido, e agora? Como o coração e a mente de Kurumi reagirão a isso?

Kurumi fica muito triste ao saber que seu namorado fora uma das vítimas fatais de um trágico acidente de avião. Kurumi desiste de viver, entra em depressão e se tranca em casa, não come, mal dorme, não sai de casa. Entretanto, a história se passa num futuro muito longínquo onde homens e robôs coabitam em harmonia. E aproveitando isso, sensibilizados com a dor de Kurumi, os engenheiros responsáveis pelo robô Q01 lhe dão uma missão: trazer de volta a vontade de viver de nossa protagonista.

No início, ela rejeita o robô, pois não aceita a ideia de que alguém ou um robô assuma o lugar do seu tão amado Haru. No entanto, estamos diante de um drama romântico japonês, então, é óbvio que aos poucos ela vai cedendo às tentativas de Q01.

Hal também ganhou uma versão em mangá. O mangá do filme foi desenhado pela mangaká Umi Ayase e foi publicado na revista Betsuma, mesma revista onde a designer dos personagens de Hal, Io Sakisaka, mantém um mangá, Ao Haru Ride, ou seja, estão todos em casa (risos). No filme, além de Sakisaka Io trabalhar na arte dos personagens, o filme foi dirigido por Makihara Ryoutaro e produzido pelo Wit Studio & Prodution I.G.

Anúncio oficial do mangá de Hal no site da Betsuma.

A história de Kurumi é linda!! Os traços maravilhosos e bem coloridos do filme tornam a história ainda mais encantadora. E o final é tão surpreendente e mirabolante que chega a ser diferente de tudo o que já vi em toda a minha vida... Extraordinário!

Minna, vale muito a pena assistir a essa animação... Uma pérola dos nossos tempos, Hal é muito bem feito, muito bem colorido, a única coisa que pode contar negativamente para o todo é o fato de o filme se passar em apenas uma hora e de não haver um desenvolvimento mais detalhado dos personagens... Algumas cenas parecem que foram corridas, meio apressadas, mas isso não altera em nada o andar da carruagem... Hal é simplesmente lindo! Mais do que recomendo: Recomendadíssimo!!




Animação legendada em português:
Download: Anbient
Ver online: Anitube; Extremo Online BR

Mangá em português:
Scabs: Lady Otomen (sem link); Lady Otomen Project; My Otaku Way (sem link)
Ler online: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design