segunda-feira, 2 de junho de 2014

99% Cacao (Mangá)

Quando comecei a ler esse mangá foi porque achei a capa bonitinha e estou naquela fase em que tudo parece tedioso e eu preciso sempre estar lendo coisas "novas". Encontrei esse shoujo depois que terminei de ler Matsuri Special... mas vamos ao que interessa!

Título: 99%カカオ/ 99% Cacao/ 99% Cocoa
Mangaká: Ririko Yoshioka
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2007)

99% Cacao, da mangaká Yoshioka Ririko (2007)

Sinopse: Kanna Tomohiro é tido como o príncipe da escola, todas as garotas gostam dele, inclusive uma das melhores amigas de Miyashita Sayu, a Matsuda Yuka. Após ser rejeitada por ele, Yuka conta para as amigas o que aconteceu e mesmo sem saber quem Kanna é, Sayu diz achá-lo uma pessoa desagradável e cruel. Entretanto, (que ironia do destino!), Sayu conhece Yui, um carinha super gentil e prestativo, mas o que ela não sabe é que Yui e Kanna são a mesma pessoa.

No início, a história tinha tudo para ser aquele tremendo dramalhão. O triângulo amoroso mais dramático de todos, mas não. Nada disso aconteceu. Senti uma decepçãozinha com isso. Fiquei pensando, será que foi falta de criatividade da Yoshioka-san? Além disso, a Sayu é muito boazinha, super "a paz é o melhor" caminho. Tudo bem, também concordo com isso... Mas ela é boazinha demais, tanto que quando descobre que Kanna e Yui são a mesma pessoa, ela deixa de falar com ele e ainda diz que odeia pessoas que mentem tudo por causa da Yuka. Até aí, achei plausível, afinal, isso ainda é um shoujo!! (risos). Olha aí, todos os sintomas para que a história fosse um super drama, mas não é bem isso o que acontece.

A história é legal, mas não sai disso. Nada contra, mas não seria aquela história que eu leria novamente. Achei que a Yoshioka-san não estava muito inspirada. Salvo os traços dos personagens, que às vezes são bonitos, outras vezes são estranhos, a história é bem simples e até óbvia demais.



Mangá em português:
Scan: Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design