quinta-feira, 5 de junho de 2014

Shinyuu to Watashi no Suki na Hito (Mangá)

Achei esse mangá por acaso, quando estava procurando pelo quase homônimo Watashi no Suki na Hito (A Pessoa Amada), do grupo Clamp. Então, para não perder a viagem, comecei a lê-lo também e como gosto de fazer comentários sobre os mangás que leio, eis que trago o primeiro mangá que li da Yagami Rina-senpai. Achei os traços muito bonitos mesmo... Um ponto positivo para que eu começasse a ler essa história ;D

Shinyuu to Watashi no Suki na Hito, da mangaká Yagami Rina (2012)

Título: 心友と私のスキな人/ Shinyuu to Watashi no Suki na Hito
Mangaká: Yagami Rina
Gênero: Drama, Romance, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2012)

Sinopse: Ayu e Kaho são amigas desde crianças, embora no início não fosse bem assim. No entanto, após defender Ayu de um garoto, Kaho se torna a sua amiga inseparável. As duas são muito bonitas e nada parecidas uma com a outra, mas compartilham de uma mesma posição: odeiam garotos. Mas como isso não pode durar para sempre, Kaho se apaixona por Yuuki, mas Yuuki também mexe com o coração de Ayu, e agora? O que poderá acontecer com a amizade dessas duas amigas?

O mangá é formado por três capítulos + 1 extra que contam a história principal. Os dois capítulos finais são dois oneshots (de autoria da própria Yagami-senpai) que contam histórias diferentes. Sinceramente, confesso que não simpatizei muito com o enredo principal. Achei que a Kaho apareceu mais do que a própria Ayu que pelo que percebi era a protagonista. E, particularmente, achei a Kaho mais carismática do que a própria Ayu. Nesse caso, fiquei meio sem entender a proposta da Yagami-senpai: quem era a personagem que deveria ser mais carismática?

Além disso, não achei nada a ver a Ayu se apaixonar pelo mesmo cara que a Kaho e ainda por cima o carinha se apaixonar pela Ayu. Deu um nó na cabeça, mas enfim... Não gostei da história. Simpatizei com a Kaho, muito mesmo. Kaho se apaixona por Yuuki e do nada ele conhece a Ayu e logo de cara já se apaixona por ela... Absolutamente não gostei. (Mas salientando que essa é minha opinião, quem já leu ou quem for ler ainda pode discordar de mim tranquilamente, e espero que quem tiver uma sensação diferente da minha, onegai, comente nesse post) \\o

Outra coisa que me incomodou foi o extra. O extra traz a Kaho indo a uma sorveteria para afogar as suas mágoas com sorvete, só que do nada, aparece o irmão mais velho da Ayu, Kazuho (que muito mal apareceu na história, aliás, como irmão da Ayu só apareceu no extra mesmo). Eu senti como se a inserção do Kazuho na história fosse só para consolar a Kaho. Não vejo nenhuma outra razão para ele ter aparecido se não para isso. (Acho que a mangaká percebeu que a Kaho era fofa demais para ficar sozinha na história, mas mesmo assim, não gostei dessa escolha da Yagami-senpai).


Keishi e Ema. (Oneshot: Winter, Again)

Sobre os oneshots, achei as histórias super kawaiis, sobretudo, a última "Winter, Again". O primeiro oneshot traz a história de Tadano Waka. Desde criança ela é apaixonada pelo seu defensor Naohara-kun. Entretanto, acidentalmente eles se beijam quando Tadano escorrega e cai sobre ele, por causa disso, todos na escola fazem o maior auê e os dois passam 6 anos sem se falar direito. Após esses 6 longos anos, por uma coincidência do destino, eles ficam trancados juntos no galpão/depósito da escola e algo que se acreditava adormecido parece ter resolvido acordar.

Já o segundo oneshot, o que eu mais gostei, traz a história de Kisaragi Keishi. Keishi se arrepende por não ter conseguido proteger a sua tão amada Nakajima Ema. Por causa de dívidas, Ema "foge" com a família e Keishi nunca mais tem notícias dela, mas como o destino é irônico, quase 5 anos depois, os dois se reencontram no metrô por acaso... Será que Ema ainda estará apaixonada por ele?

Apesar de eu não ter gostado da personagem Ayu e de como terminou o enredo principal, recomendo a leitura para que vocês possam tirar as suas próprias conclusões. Vi comentários de muitas pessoas dizendo que a história era muito fofa! Enfim... ela é bastante curta e os acontecimentos parecem ser adiantados para que dê tempo de a história fazer sentido. No mais, isso não interfere em nada na leitura. Só a personagem Ayu... que para mim é intragável (risos).





Mangá em português:
Scan: Shoujo Scans
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design