quinta-feira, 19 de junho de 2014

Considerações #3 - Faster than a Kiss

Yoooooo, Minnaaaaaaaaaaa.... Genki desu ka? =3

Minna, terminei ontem (quer dizer, hoje de madrugada - risos) de reler o mangá Faster than a Kiss, da mangaká Tanaka Meka. O mangá completo se encontra para leitura online no site do Union Mangás.

Mas apesar de ter relido, ainda sinto como se algo tivesse faltando. É interessante ver como a Kaji Fumino amadurece ao longo da história, também é interessante quando ela passa a expressar seus desejos e a beijar espontaneamente, no rosto, é claro, o Ojiro Kazuma-sensei... Quem ainda não leu Faster than a Kiss recomendo que não leia essa postagem, afinal, alguns spoilers serão ditos, então, se insistir na leitura é por sua conta e risco.

Ojiro Kazuma, Kaji Fumino e Kaji Teppei.

As cenas de beijo tão esperadas durante o mangá inteiro, obviamente só aparecem no último volume, ou seja, haja paciência para esperar até o volume 12 para isso, mas isso não é muito diferente de muitos mangás que conhecemos, Kimi ni Todoke é um exemplo disso... Aliás, isso é mais comum nos shoujos do que se pensa.

Quantos shoujos lemos ou assistimos que não têm cenas de beijos ou cenas "calientes"? Sprout é um clássico exemplo, mas um exemplo ruim, né? Pois há cena de beijo da protagonista com um ex-namorado, mas não tem nenhuma cena de beijo dela com o carinha que ela ama... Enfim... Na verdade, é muito raro... Acho que algumas mangakás pensam em colocar cenas de beijo, outras não... Será que é difícil de desenhar?

Mas falando de Faster than a Kiss, uma das possíveis traduções para o título é Mais rápido do que um beijo... quase não aparece cena de beijo. Fumino morre de vergonha do sensei e toda e qualquer aproximação dele é recebida de forma negativa. Até mesmo o próprio Ojiro explicita em uma de suas falas que suas investidas são assim justamente para fazer a Kaji se afastar dele. O relacionamento dos dois dura quase dois anos e nesses dois anos, Ojiro sequer a beija, mas o engraçado (só que não) é que Ojiro já deu banho nela, já trocou suas roupas, já tocou seus seios, já beijou seu pescoço, dentre outras "safadezinhas", mas nunca a beijou. Sinceramente, acho isso muito contraditório, mas enfim... 

Quando Kaji finalmente percebe que também sente desejo, ufa!, chegamos numa fase do mangá em que ela já está mais ciente de si mesma, mais madura, porém é o momento em que o pai de Ojiro aparece e os dois têm que se afastar.

Fumino e Ojiro: a cena de beijo que nunca sai.

Sobre o pai de Ojiro, não fica claro o que ele realmente é, a única coisa que é evidenciada é que ele é um homem muito rico e poderoso. Nada mais além disso é dito sobre ele. Outra coisa que também não me surpreendeu muito, foi descobrir o passado "triste" do Ojiro-sensei, na verdade, em muitos aspectos ele foi bastante ingrato, só. Além do mais, outra coisa que não ficou legal, foi ele não ter feito as pazes com o pai, afinal, o pai dele tem que manter a pose, mas tem um bom coração apesar de tudo, no entanto, eles não fazem as pazes.

A família da Kaji também não apareceu muito na história, apareceu tão pouco que enquanto eu relia o mangá, quando ela sai da casa do sensei e descobre que ele não registrou o casamento dos dois, ela vai morar com o tio, só que como ele desaparece totalmente da história, eu quase não lembrava que personagem ele era e fiquei meio que voando até me situar que ele era o tio dela...

Outra coisa que ficou em aberto foi o final do Shouma, irmão mais novo de Kazuma, e de Meg (Margareth Denton). Meg é apaixonada por Shouma, mas ele não lhe dá a menor bola e ainda por cima, ele se apaixona por Kaji que já ama o Kazuma. Resumindo, Meg e Shouma não têm um final feliz... E Shouma ainda continua apaixonado por Kaji... Acho que poderia ter sido evitado esse lance do Shouma se apaixonar pela Fumino, afinal de contas, se era mesmo necessário ter um triângulo amoroso na história, já tinha outro personagem apaixonado pela Kaji, o Kurosawa-kun, que por sinal, também some ao longo da história e quando novamente apareceu, eu mal lembrava dele também.

Momento "caliente".
É óbvio que o final é o mais feliz de todos, não posso contar porque aí seria demais, porém, só adianto que o Kazuma acaba sendo punido pelo pai e aceita essa punição. Ok, eu não entendo muito a questão das famílias tradicionais japonesas, mas a do Ojiro é absurdamente rígida, o sensei já é maior de idade, no entanto, ele é transferido de escola e tem que viver numa ilhota super distante da Fumino. Sinceramente, apesar do final feliz, não foi um final tão feliz assim... Quem lê pode até pensar que eu não gostei do mangá, muito pelo contrário, eu gostei bastante, a questão é que para uma história sobre o "romance secreto de recém-casados" não houve tanto romance assim.

O desenrolar da história foi muito legal, achei bastante interessante, com exceção do triângulo amoroso Kazuma-Fumino-Shouma, a forma como os fatos se sucederam, foram tantos os acontecimentos que eles ajudaram a compensar a ausência de beijos entre a Fumino e o Kazuma. Se não me engano, a única cena de beijo que aparece é a de Meg e Shouma, antes de ela se declarar para ele.

Momento kawaii.
Além dos acontecimentos que bombardearam o relacionamento de Fumino e Kazuma, as cenas "calientes" se mesclam com momentos kawaiis e você mais uma vez esquece que eles nunca se beijam. Na verdade, o sensei beija a Fumino, mas ela estava usando uma máscara de enfermeira quando Kazuma ficou doente ao passar a noite toda na chuva (quando eles têm que passar a noite sozinhos num motel, mas Kazuma deixa Fumino dormindo e vai consertar a moto durante a madrugada inteira enquanto estava chovendo - volume 4).

Os traços dos personagens não são os mais bonitos (mas o sensei é um gato!! principalmente quando está usando lentes ao invés dos óculos), a Fumino, por exemplo, não tem a pretensão de ser aquelas protagonistas fofinhas e frágeis, ela é encrenqueira, sempre está defendendo a Oka-san de algum cara mal intencionado, se irrita muito fácil, mas apesar de tudo, é sincera, honesta e forte, pois quando seus pais morrem, é ela que decide tomar conta do Teppei mesmo que sem a ajuda de ninguém e é aí que ela conhece Kazuma. E depois de tudo isso, ela e o irmãozinho (que é uma gracinha e sempre será, totalmente diferente da Yuzuyu de Aishiteruze Baby que eu não consigo achar uma gracinha) vão morar na casa do sensei.

Retsu e Ryuu são antigos amigos do Ojiro-sensei, que ele "odeia". Eles são os amigos de Kazuma quando este era conhecido por todos como o cara malvado da escola, o Maa-kun. Eles sempre deixam o sensei em situações embaraçosas e o Ryuu sempre dá os conselhos mais sem noção para a Fumino e o sensei... Eles são ótimos, pena que não aparecem tanto na história, apenas o Ryuu que, geralmente, sempre fica tomando conta do Teppei quando isso ou aquilo acontece, além de ser o seu professor no jardim de infância.



A história não chega a ser a mais original de todas, mas é bem divertida... O "romance secreto dos recém-casados" chega ao fim com um final super esperado, mas vamos e convenhamos, às vezes, me dava agonia quando a Fumino ficava envergonhada no dia seguinte depois que o sensei lhe fazia alguma coisa muito safadxenha - risos. Ou então quando o sensei sempre aparecia para lhe defender... Também é bem interessante quando a Kaji passa na universidade por seu próprio esforço e mérito, só não gostei quando ela diz que tudo isso foi graças ao sensei, que ele foi seu salvador... Tão clichê isso, mas enfim... É por isso que nós amamos shoujo >_<

Para encerrar essa postagem, vou postar dois vídeos super fofos... Minna.... quase chorei assistindo...  E a dúvida cruel? São vários vídeos de Faster than a Kiss no youtube, mas espero que vocês gostem dos que eu escolhi... Adoro esses fãs que têm criatividade e técnica suficiente para fazer isso... quando crescer, espero conseguir fazer algo assim também (risos) \\o




0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design