domingo, 15 de junho de 2014

Deep Love - Ayu no Monogatari (Mangá)

Esse mangá é uma adaptação da novela japonesa de mesmo nome escrita por Yoshi. A temática é forte, as cenas são pesadas e se você não tiver um bom estômago, pode não ter coragem de continuar a leitura até o fim.

Título: Deep Love - アユの物語/ Deep Love - Ayu no Monogatari
Roteiro/ Arte: Yoshi/ Yoshii Yuu
Gênero: Drama, Josei, Romance, Tragédia
Publicação:
Mangá - 2 volumes (2004)
J-Drama - 13 episódios (2004)

Deep Love - Ayu no Monogatari, desenhado pela mangaká Yoshii Yuu (2004)

Sinopse: Baseado em novelas japonesas, Deep Love aborda temas reais e chocantes como prostituição, drogas e estupro. Uma das obras mais aclamadas e lida por mais de 200 mil pessoas, agora na versão mangá! Ayu no Monogatari (A História de Ayu): Conta a história da colegial de 17 anos Ayu que se prostitui e não sabe o sentido da vida e o que é felicidade. Sua vida muda quando ela encontra uma doce velhinha e um cachorro de nome Pao... Mas será que o destino de Ayu é mesmo descobrir a felicidade? (Retirado do site MangáDream).

A história de Ayu, tradução livre da segunda parte do título faz parte da série de novelas Deep Love, que também tem duas continuações que contam as histórias: de Yoshiyuki (Deep Love Host) e a de Reina (Deep Love - Reina no Unmei). Vale salientar que a história da Ayu é muito forte, muito forte mesmo e creio que não sei se eu conseguirei ler o volume dois inteiro.

Depois que Ayu conhece a velhinha, sua vida vai tomando outras nuances, ela não muda da água para o vinho, mas promete deixar de vender o corpo para conseguir dinheiro e depois que ela conhece o filho adotivo da velha, Yoshiyuki, ela descobre uma outra razão para viver. No entanto, ao longo dos capítulos, mais coisas de ruim vão acontecendo (spoilerinclusive, Ayu volta a vender o corpo) e enquanto eu procurava imagens para colocar nessa postagem vi algumas que serviram de spoiler para mim, então, mesmo sem ter lido o volume dois, já descobri o que vai acontecer com ela. Fiquei super triste em descobrir isso, mas enfim... acontece =/

Reina e Ayu.
Muito emocionante a história da Ayu, muito triste, muito forte e muito tocante. Apesar de tudo, há partes em que não é difícil sentir as mesmas coisas que a Ayu sente. Na parte em que Reina é maltratada pelas colegas de sala, o sentimento de vingança que a Ayu sente é recíproco, é muito horrível o que a Reina sofre.

O Yoshiyuki é mais novo do que Ayu, talvez por essa razão ela se empenhe tanto em cuidar dele, sobretudo, para tentar compensar pelo que fez à velha quando roubou o seu dinheiro para entregar a Kenji (seu antigo gigolô, que estava devendo dinheiro a traficantes). Já que a velha guardava todo aquele dinheiro para custear a cirurgia de coração de Yoshiyuki.

A verdade é que se você tiver estômago forte e estiver habituado com histórias realistas, nada de finais felizes estilo Hollywood, estará lendo o mangá certo. Muito do que acontece com a Ayu é por causa da indiferença que ela sente em relação à vida e por causa das próprias pessoas que usam e abusam de seu corpo. 

Recomendo a leitura apenas para aqueles que tiverem coragem de começar a ler, pois é muito angustiante ver a Ayu sofrendo tanto e nunca ter um pouco de paz e felicidade, e recomendo mais ainda para aqueles que tiverem intenção de ler as continuações.


Ayu (interpretada por Iwasa Mayuko).

Se ainda alguém se interessar, existe o dorama de Deep Love. O j-drama tem 13 episódios e sua censura também é para maiores de 18 anos. A atriz que interpreta a Ayu é Iwasa Mayuko que é super parecida com a personagem do mangá. Já os personagens Yoshiyuki e Reina são interpretados, respectivamente, por Furuya Keita e Tachibana Ayano. Quem se sentir estimulado, esteja à vontade para assistir ao dorama, valendo salientar que se o mangá já é impactante, assistir ao dorama pode ser ainda mais chocante, então só recomendo a leitura para quem estiver realmente ciente de engolir as cenas de estupro e humilhação que as personagens sofrem "numa boa".




Mangá em português:
Scan: MangaDream

J-Drama legendado em português:
Ver online: Dopeka 

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design