sábado, 28 de junho de 2014

Kare no Yubisaki (Oneshot)

E mais uma vez, eu trago mais uma história da Chiba Kozue-senpai. Os traços dos seus desenhos são simplesmente lindos, sem contar que suas histórias são sempre amáveis e surpreendentes, logo, não poderia deixar de ler essa história também já que meio que virei fã da Chiba Kozue ;)

Título: 他的指尖/ Kare no Yubisaki
Mangaká: Chiba Kozue
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: 24 Colors (2008); 7 Genme wa Himitsu (2006); Hidarite no Love Letter (2009); Crayon Days (2011); Gyutto Shite Chuu (2008); Yoru no Gakkou he Oide Yo! (2007)
Publicação: Oneshot (2013)

Kare no Yubisaki, oneshot de Chiba Kozue (2013)

Sinopse: Yamada Moemi é uma garota extremamente franca, mas sempre é mal interpretada pela estrela da Companhia de Teatro Kaze, Shiraki Rito-kun que acredita que ela não fala sinceramente. No entanto, Moemi ama Rito-kun e tem apenas dez dias para fazê-lo se apaixonar por ela também, mas ele insiste em dizer que ela não sabe o que é amar de verdade. Será a Moemi capaz de provar a Rito-kun que o que ela sente é verdadeiro e que ela não é uma garota fútil?

Apesar desse oneshot ser bem curtinho mesmo e de a história se desenvolver de forma bastante acelerada, ela nos traz um elemento da cultura japonesa que eu só sabia de nome, mas nunca tinha visto numa história, por exemplo. Rito-kun é a estrela principal da Kaze Companhia Teatral, ele é um onnagata, que é um ator masculino num papel de kabuki feminino. E por causa disso, nunca se fixa por muito tempo em alguma cidade.



Moemi se apaixona imediatamente por ele. Apesar da grande fama que ele tem e de arrancar suspiros de diversas garotas, Moemi só se apaixona por ele depois que percebe a sua gentileza. Na verdade, ela se apaixona pelo toque dos dedos dele nos seus.

O fato de Rito-kun não acreditar nas declarações de Moemi fica subentendido que ele tem algum trauma. Por ser famoso e por ter que se deslocar sempre de cidade em cidade, garotas prometem que irão se esforçar para vê-lo, que mandarão e-mail, que ligarão, mas no fim, elas acabam desistindo. Por essa razão, Moemi pensa que realmente aquilo que ela sente não pode ser amor, mas..... como em todo shoujo romântico, sabemos que a heroína sempre acaba encontrando um jeito de provar que o seu amor é verdadeiro. E o que a Moemi faz é tão fofo! que vale super a pena ler esse oneshot... Conclusão? Recomendadíssimo... \\o


Oneshot em português:
Scans: Neko Otaku; Otaku no Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design