quarta-feira, 11 de junho de 2014

Hiyokoi (OVA)

Owwwnnnnnnnnnnnn.... Minna.... me empolguei muito com essa história, uma pena ainda estar em andamento, mas não tem como não se apaixonar pela Hiyori!! Ela é super fofa, meiga, pequenininha.... owwnnnnnnn..... enfim... é super kawaii!! Mesmo ela sendo aquele tipo de personagem super tímido, ela não te dá nos nervos (risos).

Títuloひよ恋/ Hiyokoi
Mangaká: Yukimaru Moe
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação:
Mangá - 14 volumes (2009)
OVA - 1 episódio (2010)

Hiyokoi, da mangaká Yukimaru Moe (2009)

Sinopse: Hiyori Nishiyama tem 15 anos e apenas 1,40m. Após se recuperar de um acidente sofrido no início do ano letivo, ela reaparece na turma. Mas Hiyori é muito tímida e reservada, seu pânico de pessoas é tão grande que ela mal consegue se apresentar para os colegas e mais, a única amiga que ela tem é Ritsuka Nakano. Por causa de sua extrema timidez, Hiyori pensa que nunca fará amigos, até conhecer o popular Yuushin Hirose, de 1,90m. Yuushin é do tipo superpopular, gentil e engraçado, mas também é bastante observador. Hiyori acaba se aproximando de Yuushin e quando percebe já está apaixonada por ele.

Minna.... é tão kawaii!! A Hiyori é muito, muito fofa!! E o Yuushin é, claro, o carinha perfeito dos shoujos que a gente ama ler!! >_<


Assisti apenas ao OVA e a sensação que ficou é que: Onegai, façam mais episódios!! Minna... não tem como não se apaixonar por essa história. Mangás que contam histórias com um personagem alto e outro baixinho são muito comuns, duas delas são: Lovely Complex (e inclusive há uma piada que o professor faz em sala dizendo: "Mas o que é isso, Lovely Complex ao contrário?") e Toradora!. Mas aqui, nessa história, a Hiyori é apenas pequenininha e tímida. Aliás, super-hiper-mega-tímida! Mas mesmo assim, como eu já falei antes, ela não é uma personagem enfadonha. Na verdade, dá vontade de agarrá-la e apertá-la (risos).


O enredo do OVA é bem simples, certamente ele é uma adaptação dos primeiros capítulos do mangá. Hiyori está retornando às aulas após se recuperar do acidente sofrido na cerimônia de abertura das aulas. Ela "batera" num caminhão (ao menos é isso o que a Rika-chan diz no OVA e a Hiyo-chan ainda reforça o que a amiga falou dizendo que se fosse o caminhão que tivesse batido nela, ela ainda estaria se recuperando). Se foi ela quem bateu no caminhão e ficou vários meses sem ir à escola imagina se fosse o contrário, ela teria morrido!! (um pouquinho de humor negro).

Por sempre ter sentido medo de se expressar em público, Hiyori não é muito risonha. Até porque ela não fala com muitas outras pessoas além da Rika-chan. Além disso, os colegas de sala que começam a falar com ela fazem isso depois que Yuushin começou a "ser amigo" dela. No início, Yusshin é quem faz a Hiyo-chan pagar o maio mico da vida dela e ainda a apelida de "pintinho", mas como percebe que isso a incomoda passa a chamá-la carinhosamente de Hiyorin.

A história do OVA deixa meio em aberto as intenções da personagem Natsuko. Ela adora garotinhas fofas como a Hiyori, será que ela pode ter algum interesse dúbio na nossa heroína? Nem eu sei... Mas com certeza pretendo acompanhar essa história de perto (risos). O OVA termina de forma bem fofa! Hiyori é a narradora em primeira pessoa e ela termina o episódio dizendo que está apaixonada... Ownnn.... onegai, mais episódios!!

Recomendo que vocês leiam o mangá e assistam ao OVA... Eu mesma começarei a ler o mangá para poder falar mais coisas sobre a história e sobre os personagens. Como o OVA só tem um único episódio não tem como falar muito sobre a história, já que o OVA (a meu ver) é quase um promocional do mangá, você assiste, fica com gostinho de quero mais e só vai saber o que acontece depois que começar, ops!, depois que terminar de ler o mangá... Pense numa jogada de marketing legal, é bem parecido com Suki desu Suzuki-kun!!, cujo mangá tem 18 volumes e o OVA apenas dois episódios, que só te deixam com gostinho de quero mais: se quiser saber o que acontece, leia o mangá! Taí, para quem não curte ler o mangá, vai ficar só na vontade de saber o que acontece hahahahahahaha!!




Mangá em português:
Scan: Toshi wa Yume (sem link)
Ler online: Union Mangás

Mangá em espanhol:
Scan: K-Fansub, Minna no Fansub, Pig Rabbit Scans, Senpai Manga
Leer online: Submanga, TuMangaOnline

OVA legendado em português:
Fansub: Mundo do Shoujo Fansub
Ver online: Anitube

Entenda porque os links foram removidos

6 comentários:

  1. Perguntinha, você leu o mangá (eu sei que você não havia lido e disse que ia ler mas gostaria de saber se você leu desde essa postagem até hoje)? é um mangá muito lindo e dá uma emoçãozinha a cada capitulo e eu gostaria de ver algum dia sua opinião sobre ele, achei seu site hoje mas já está nos meus favoritos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton... infelizmente eu não li o mangá ainda e meio que fiquei desestimulada de começar a leitura, porque a scan brasileira que traduzia a série, cancelou o projeto e removeu todos os links de onde encontrar o mangá. Eu so tenho até o capítulo 34 do volume 9 e a série completa tem 14 volumes. Já procurei em vários sites em espanhol, mas não acho nenhum deles com a tradução adiantada. No momento, esse é o maior obstáculo que encontro para ler essa série, porque ler até o volume 9 e não encontrar mais nenhum lugar para ler o resto é um pouco triste... Mas se eu achar um lugar que se dedique a traduzir a série, com certeza eu lerei, até porque essas histórias sempre me cativam, porque pelo que andei curiando, Hirose tem alguém do passado que ainda mexe com ele... sei lá, tenho uma queda por melodramas rsrsrs...

      Ainnn.... obrigada por gostar do blog, por favor, continue acompanhando e comentando, faça uma pobre blogueira feliz...

      Beijos <3

      Excluir
    2. Continuarei acompanhando sim, e sobre a continuação no mangá, eu só achei até o capítulo 28 ;-;, mas um amante de shoujos nunca desiste!!*w* vou continuar procurando até achar.

      Excluir
    3. Se vc qser... Posso lhe passar ate onde tenho q eh ate o cap 34. Se vc achar em outro lugar, por favor, me avise sim rsrssrs. Meu email kawaachann@gmail.com

      Abraços... Bjs.

      Excluir
    4. Er... Você pode me falar onde tem os cap depois do 28? Eu nao acho

      Excluir
    5. Oi, Shiro-chan... eu tenho até o capítulo 34. Manda e-mail pra mim q eu te passo até onde eu tenho ;)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design